Bom dia amigos.

Estou tendo um problema para configurar 1 simple mesh wds. Situação:

  • Hotel/SPA: Hotspot server Mikrotik rodando certinho, RB com 1slot wireless, 1 wireless interface (wlan1) em 2.4ghz. - Sem autenticacao (WPA etc) pois é um hotspot publico.
  • Em uma das extremidades do hotel tenho que instalar um repetidor WDS . Entao o que tenho em maos é um outro mikrotik identico ao principal, tudo que eu quero é repetir o sinal preferencialmente em layer2, mas qualquer um que for o mais simples possivel. Entao eu tentei configurar nos 2 APs como descrito nesse artigo: Mesh wds - MikroTik Wiki
  • Quando eu configuro isso nos 2, os dois Mikrotiks se conectam entre si perfeitamente, porem o SSID fica encriptado e pede um username and password nada a ver. Nitidamente essa nao é a configuração adequada.
  • Eu preciso que o WDS aconteça com apenas 1 wlan em cada mikrotik. Motivo é que eu já adquiri e configurei os 2 RB e seria muito complicado substitui-los e o lugar onde instalarei o repetidor mal tem acesso a energia, e é a unica maneira de eu resolver o problema.

Alguem poderia me dar uma idéia? como faço para simplesmente repetir o sinal do outro sem eu perder as configuracoes do hotspot? Tentei dar uma olhada em HWMP+ porem todos os exemplos que eu vi eram para 2 wireless interfaces em cada AP, o que esta fora de cogitacao no momento.

Agradeco a qualquer ajuda
Mauricio