+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Question Como configurar novas placas de rede no mikrotik.

    Bom Dia a todos,


    Venho pedir a ajuda de vcs em uma coisa basica, so que estou com um pouco de receio em fazer pois na ultima vez que fiz travou o mikrotik e não consegui mais acesso, so formatando denovo, eu uso mikrotik pc e estou tentando colocar + 3 placas de rede alem das 2 que ja tem, essas 2 ja que tem funcionam da seguinte forma, uma recebe o link do roteador em bridge e o mikrotik se encarrega de fazer a discagem, e a outra é a saida que esta ligada em um hub, onde neste hub eu ligo o AP e a rede interna, so que como estou mudando todos sistema, vou colocar 3 bullet quero ligar direto em 3 placas de rede, entao vai ser 3 placadas de rede para os bullets e 1 ficará para rede interna, o que quero é que 1 placa de rede fique como recebedor do link do roteador e as outras 4 fiquem como saida do mikrotik, eu uso DHCP server para que os clientes peguem IP automatico na faixa de 192.168.200.0, ja funciona blz com 1 placa de rede de saida, so que que as outras 3 placas de rede que adicionei tb funcionem nesta faixa de IP, a placa de rede de saida esta com o IP 192.168.200.1, e os clientes estão pegando IP acima da faixa 192.168.200.10, como fazer para que as demais placas funcionem igual a que ja esta? em IP address adiciono IP a cada placa de rede que coloquei a mais?, tipo 192.168.200.2, 192.168.200.3 e 192.168.200.4 ? e o network coloco 192.168.200.0 como a que ja esta? tem o broadcast tb que a outra placa esta com 192.168.200.255, se alguem puder me ajudar agredeço e desculpem a noobsse, é que estou com medo de fazer testes e bloquear denovo o mikrotik com clientes ativos, vlws.
    Última edição por SlayerCommand; 28-02-2011 às 15:54.

  2. #2

    Padrão Re: Como configurar novas placas de rede.

    Amigo...Nao seria melhor vc usar somente essa placa de rede q já está no Mk e ligar os Bullet's no hub? se esse hub tem poucas portas use um de mais portas!!!

  3. #3

    Padrão Re: Como configurar novas placas de rede.

    Citação Postado originalmente por Checkinho Ver Post
    Amigo...Nao seria melhor vc usar somente essa placa de rede q já está no Mk e ligar os Bullet's no hub? se esse hub tem poucas portas use um de mais portas!!!
    Amigo se esta fosse a solução eu ja teria feito, mais o problema é que andei fazendo uns testes com o bullet ligado no hub, e para minha surpresa não foi satisfatorio, a navegação apresentou um ping um pouco alto, ate para acessar a pagina de configuração do bullet de um pc tambem ligado ao hub apresentou ping alto, estou achando que é culpa da fonte do bullet que é POE, andei lendo em um outro post nao lembro se foi aqui mesmo, mais uma outra pessoa reclamou do mesmo problema e outra pessoa falou que provavelmente era por causa da fonte POE, disse ele na ocasião que provavelmente o problema é que o hub rouba energia da fonte POE ou alto parecido, por isso que eu quero ligar direto a outra placa de rede, para testar se acontece esse problema de ping alto que não era para acontecer se fosse em um AP normal com fonte normal.

  4. #4

    Padrão Re: Como configurar novas placas de rede.

    Digo isso prq uso aqui assim...Mas uso fontes originais da Ubiquiti!!!

  5. #5

    Padrão Re: Como configurar novas placas de rede.

    Citação Postado originalmente por Checkinho Ver Post
    Digo isso prq uso aqui assim...Mas uso fontes originais da Ubiquiti!!!
    Engraçado porque eu comprei com fontes original ubiquiti tambem, alem disso o hub que uso é 3com e talz, so se for configuração que estou errando em algo, você pode me adicionar no msn para conversarmos ? msn--> [email protected]

  6. #6

    Padrão Re: Como configurar novas placas de rede.

    é fiz todo tipo de teste aqui com o bullet ligado ao hub, fiz um teste fazendo um download de um programa, no meio do teste fui alternando do bullet para um ap gi-link, quando eu passava para o bullet a taxa de download caia, e quando eu passava pro gi-link aumentava, acho que realmente não tem geito, unico geito é ligado o bullet direto a placa de rede, então preciso da ajuda de alguem para fazer esta configuraçao no mikrotik, fico no aguardo de alguem que me ajude pois estou precisando colocar o quanto antes estes bullet na torre pois o gi-link que citei depois de uma trovoada começou a travar e tenho que troca-lo, mais so vou trocar apos testar o bullet na placa de rede ligado direto no mikrotik.

  7. #7

    Padrão Re: Como configurar novas placas de rede.

    Boa noite amigo, bom aqui uso pc-ap que manda para switch encore de 8portas (R$ 29,00) rsrs + 1bullet para comunicar com outro bairro tudo em ponte e throughput ja fiz teste pegando arquivointerno e fica em 4 a 7mb normalmente. Nunca tive problema de perda ou lentidao.