+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Duvidas Sobre Redes 5.8 Ghz com Nano, Rocket, .......

    Olá galera do forum...
    #Gostaria de saber de voces qual é o sinal ideal usando NanoSatationM5 em enlace de uma distancia de 5 km com visada perfeita?
    #Outra coisa, vamos colocar um RocketM5 + BaseStation 90.... Da pra conectar clientes que não tenhan visada usando?
    Desde já agradeço a ajuda de todos.

  2. #2

    Padrão Re: Duvidas Sobre Redes 5.8 Ghz com Nano, Rocket, .......

    Não importa tanto o sinal, se no caso seu ruido for muito alto.
    Então o que você deve procurar é a relação sinal ruido, SNR, o qual muitos com 20Db acha que está bom, aconselho a manter média de 30Db.

    Fique de olho também no CCQ, o qual deve estar acima de 90%.

    Mantendo assim terá poucas dores de cabeça

  3. #3

    Padrão Re: Duvidas Sobre Redes 5.8 Ghz com Nano, Rocket, .......

    Sem visada na rola.

  4. #4

    Padrão Re: Duvidas Sobre Redes 5.8 Ghz com Nano, Rocket, .......

    é amigo, sem visada complica um pouco, porem a Ubnt lançou recentemente a linha 900mhz, só esperar chegar as Bases no Brasil para fazer um teste, acho que possivelmente daria para fazer isso que vc quer com essa tecnologia...

  5. #5

    Padrão Re: Duvidas Sobre Redes 5.8 Ghz com Nano, Rocket, .......

    Nao creio que sera viavel a provedores trabalharem em 900mhz, pois o trougphut e baixissimo em relaçao aos de 5.8 mimo e equipamentos ainda caros, e poucos canais para se trabalhar, talvez para a zona rural seja uma boa.

  6. #6

    Padrão Re: Duvidas Sobre Redes 5.8 Ghz com Nano, Rocket, .......

    Amigo wesleydialmeida voce poderia me esclarecer uma duvida em relações a quais canais posso utilizar em frequencia 5,8Ghz. Não sei se posso perguntar isso aqui, pois já criei um topico la na parte de legislação.
    Muito grato pela ajuda.

  7. #7

    Padrão Re: Duvidas Sobre Redes 5.8 Ghz com Nano, Rocket, .......

    Use os canais sem sobreposiçao na banda de 20mhz para modo ap.

    5745
    5765
    5785
    5805
    5825

    ja para ptp use a banda de 40mhz, pois vc tera um throughput maior, e consequentemente um numero menor de canais sem sobreposiçao.

  8. #8

    Padrão Re: Duvidas Sobre Redes 5.8 Ghz com Nano, Rocket, .......

    Olá amigo sou novato em rede wireless, Mas tenho uma rede pequena com modem speed touch 510 v6 em modo bidger + ap router 254 em gateway e destribui com rede a cabo e wireless, uso o ap router em modo b com 200mw mesmo assim o sinal chega fracom sem visada para 300m. ouvi falar muito do ubiquiti, quero saber + sobre ele qual compara 2,4 ou 5,8 e como configura-lo para as configurações a cima.

  9. #9

    Padrão Re: Duvidas Sobre Redes 5.8 Ghz com Nano, Rocket, .......

    2.4 --> kits mais baratos, maior interferencia, menor throughput

    5.8--> kits mais caros, menos interferencia, maior throughput.

    a linha ubuquiti e muito boa e super facil de configurar.

    a vc cabe escolher.

  10. #10

    Padrão Re: Duvidas Sobre Redes 5.8 Ghz com Nano, Rocket, .......

    Citação Postado originalmente por wesleydialmeida Ver Post
    Sem visada na rola.
    Olá amigo,
    A questão visada, não tem nada haver com equipamentos e sim com a onda da frequencia, ou seja quanto maior a frequencia maior a necessidade de visada, pois a onde fica pequena.

    Quando falamos em 900 Mhz temos uma onda muito grande, isso ajuda muito quando não se tem visada, porêm ondas grandes são lentas, resultando em um acesso mais lento.

    Já em 5.8 Ghz onde é necessário ter visada, podemos atender com velocidade muito maior.

    Não sou contra 900Mhz inclusive acho muito bom, além de que a ANATEL já ter homologado essa frequencia.
    Muito bom, pois podemos atender o interior, em locais distântes.

  11. #11

    Padrão Re: Duvidas Sobre Redes 5.8 Ghz com Nano, Rocket, .......

    Ninguem esta discordando de que quanto menor a frequencia maior o alcance e menos necessecidade de visada. agora dizer que nao tem nada haver com equipamentos, errado, tem tudo haver com equipamentos, pois sem equipamento nao tem onda nenhuma.

  12. #12

    Padrão Re: Duvidas Sobre Redes 5.8 Ghz com Nano, Rocket, .......

    Citação Postado originalmente por wesleydialmeida Ver Post
    Ninguem esta discordando de que quanto menor a frequencia maior o alcance e menos necessecidade de visada. agora dizer que nao tem nada haver com equipamentos, errado, tem tudo haver com equipamentos, pois sem equipamento nao tem onda nenhuma.
    Amigo, entendi que tu tava perguntando se iria funcionar sem visada, desculpe o mal entendido.

    E quanto a equipamento, quis dizer que não importa se vai usar ubiquiti, TP-Link, D-Link, etc, será necessário ter visada. É uma propriedade da Frequencia e não do equipamento.

    Mais uma vez, desculpe o mal entendido....

  13. #13

    Padrão Re: Duvidas Sobre Redes 5.8 Ghz com Nano, Rocket, .......

    Galera essa frequecia de 900 mhz pra usar em clientes sem visada fica bom?
    Outra coisa, a anatel ja homologou os equipamentos da ubuquit 900Mhz?

  14. #14

    Padrão Re: Duvidas Sobre Redes 5.8 Ghz com Nano, Rocket, .......

    Citação Postado originalmente por CAIRES Ver Post
    Galera essa frequecia de 900 mhz pra usar em clientes sem visada fica bom?
    Outra coisa, a anatel ja homologou os equipamentos da ubuquit 900Mhz?
    Tu tem que testar, já sabemos que é complicado, mas como o uso é pouco, não se tem tantas experiência assim, eu fiz um enlace sem visada para meu cliente, com 10km consegui 1M Full.
    utilizando antena de celular, rural.

    Quanto a homologação, até o momento não vi nada da ubiquiti.

  15. #15

    Padrão Re: Duvidas Sobre Redes 5.8 Ghz com Nano, Rocket, .......

    nanostation 2 em modo ap para destribuir para 6 pessoas presta, ele tem controle de banda,mac e funciona com repetidor, antena itegrado é 360º. ou vcs me indicaria outro equipamento bom para esse modo.