Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão RB 1100

    Bom dia Galera,

    Estou procurando para comprar uma RB 1000, mas não estou encontrando. Ai olhei a RB 1100 que possui mais portas de rede, porém com processador inferior. Gostaria de saber se alguém está o utilizando ela, e o que esta achando. Preciso para por ela como servidor PPPoE terá aproximadamente 400 usuario conectados simultaneamente.

    Hoje utilizo um servidor IBM Xeon 1.83GHz (por núcleo, porém parece que o RouterOS utiliza somente 1 núcleo). E com esse servidor hj o processamente fica em torno de 25%.

    Será que a RB 1100 dá conta do recado???


    Será que ela da conta do recado.

  2. #2

    Padrão Re: RB 1100

    Se vc não tem problemas deixe no IBM mesmo, via ter menos dor de cabeça.

  3. #3

    Padrão Re: RB 1100

    A RB 1100 é muito robusta e profissional, apenas para concentrador PPPoE vai trabalhar folgada, ela trafega uma tonelada de pps, ja que esta afim de novidades eu usaria esse seu IBM como cache e servidor radius para controlar o pppoe server q ficaria ativo na RB 1100, que dupla dinamica heim!

  4. #4

    Padrão Re: RB 1100

    eu queria comprar a rb 1000u, mas nao achei, nao sei o motivo a qual foi descontinuada essa rb, mas pela configuraçao acho que e a melhor para o nosso mercado.

  5. #5

    Padrão Re: RB 1100

    Bom dia,

    A Streakwave do Brasil, tem pronta entrega a RB1100 e outros equipamentos Mikrotik.
    Para maiores informações entre em contato.
    Camila Rocha
    Gerente de Contas
    Streakwave do Brasil. |[email protected]/ www.streakwavebrasil.com.br
    Curitiba, PR
    Local 55 41 3076-4270 | Skype camilam.rocha1 | MSN [email protected]



  6. #6

    Padrão Re: RB 1100

    Citação Postado originalmente por renatopissinati Ver Post
    Bom dia Galera,

    Estou procurando para comprar uma RB 1000, mas não estou encontrando. Ai olhei a RB 1100 que possui mais portas de rede, porém com processador inferior. Gostaria de saber se alguém está o utilizando ela, e o que esta achando. Preciso para por ela como servidor PPPoE terá aproximadamente 400 usuario conectados simultaneamente.

    Hoje utilizo um servidor IBM Xeon 1.83GHz (por núcleo, porém parece que o RouterOS utiliza somente 1 núcleo). E com esse servidor hj o processamente fica em torno de 25%.

    Será que a RB 1100 dá conta do recado???


    Será que ela da conta do recado.

    Eu acredito que dará conta tranquilo. Eu uso aqui somente como concentrador ppoe repassando ip valido e fazendo algum firewall... fica um espetaculo... em torno de 250 simultaneo e 30% em media de processamento.

  7. #7

    Padrão Re: RB 1100

    Citação Postado originalmente por wesleydialmeida Ver Post
    eu queria comprar a rb 1000u, mas nao achei, nao sei o motivo a qual foi descontinuada essa rb, mas pela configuraçao acho que e a melhor para o nosso mercado.
    Acredito que a quantidade limitadíssima de portas ocasionou a retirada do mercado do produto, lembro que na época compramos uma RB493AH pra fazer um serviço de balanceamento pela quantidade de portas disponíveis. Mas mesmo com poucas portas a quantidade de pacotes que a 1000 trafega é incrível pelo seu porte.

  8. #8

    Padrão Re: RB 1100

    Tenho 3 RB1100 como concetrador PPPOE, cada uma delas em média 200 a 250 clientes conectados,
    o link que ofereço é 350, 550, 750 e 1 Mega, e cada uma entrega em média 18 Mbps... porem não recomendo mais que 250 clientes, já vi caso de a RB1100 travar acima desse número.

  9. #9

    Padrão Re: RB 1100

    Citação Postado originalmente por JORDANA Ver Post
    Bom, ela saiu mesmo de linha..
    vc deve conseguir comprar apenas semi-nova ou em alguns sites...
    mais a mikrotik parou de fabrica-la.

    mais naofica triste nao!!! vem ai a ROUTER BOARD 1200...
    AGUARDEM..

    A que saiu de linha foi a RB1000, agora esta sendo produzida a RB1100 e a RB 1200 só Cristo saberá quando deve ser usada tamanha capacidade de trafego que a desgramada tem: 10 portas 10Gbps (10/100/1000/10000 Mbps) é mole ou quer mais!

  10. #10

    Padrão Re: RB 1100

    Exatamente!!!
    A RB1000 foi descontinuada pela Mikrotik.
    A Streakwave do Brasil esta com estoque de RB/1100 com preços promocionais!
    APROVEITE!
    E aproveite também e consulte todos os equipamentos da linha Mikrotik e Ubiquiti pronta entrega.
    Caso precise de maiores informações, só entrar em contato!

  11. #11
    Mikrotik inSide Avatar de luizbe
    Ingresso
    Sep 2005
    Localização
    Governador Valadares
    Posts
    1.212
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: RB 1100

    Aqui ela tá segurando 500 users sussegado, o processador fica em 15% á maximos 25%.

    =)

  12. #12

    Padrão Re: RB 1100

    Boa tarde galera,

    Depois de algum tempo comprei a RB, porém comprei a RB1100AH que vem com um processador melhor.

    Acabei transferindo mais funções do que no principio para ela, hoje ela esta concentrando os clientes que utilizam PPPoE (na média 180 usuario simultaneos) + firewall + QoS (tive que desabilitar).

    Minha conclusão???


    Decepção com ela, com 180 users o processador dela fica 80%, e caso abro o winbox para fazer algum monitoramento o processador vai para os 100%.


    Detalhe: Caso não me engane os processadores multi-core o mikrotik não trabalha com todos os nucleos (eu utilizo a versão 3.3). Portando meu servidor tinha ainda mais um nucleo parado.

    Vou voltar para o meu servidor IBM

    Mas fica ai meu depoimento.

  13. #13
    Mikrotik inSide Avatar de luizbe
    Ingresso
    Sep 2005
    Localização
    Governador Valadares
    Posts
    1.212
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: RB 1100

    Renato, experimenta colocar a versão 5.1 nela.

  14. #14

    Padrão Re: RB 1100

    Citação Postado originalmente por renatopissinati Ver Post
    Boa tarde galera,

    Depois de algum tempo comprei a RB, porém comprei a RB1100AH que vem com um processador melhor.

    Acabei transferindo mais funções do que no principio para ela, hoje ela esta concentrando os clientes que utilizam PPPoE (na média 180 usuario simultaneos) + firewall + QoS (tive que desabilitar).

    Minha conclusão???


    Decepção com ela, com 180 users o processador dela fica 80%, e caso abro o winbox para fazer algum monitoramento o processador vai para os 100%.


    Detalhe: Caso não me engane os processadores multi-core o mikrotik não trabalha com todos os nucleos (eu utilizo a versão 3.3). Portando meu servidor tinha ainda mais um nucleo parado.

    Vou voltar para o meu servidor IBM

    Mas fica ai meu depoimento.
    Você está usando criptografia e compressão nos profiles do pppoe? Se estiver, desative que certamente diminuirá o processamento bastante. Já vi relatos de colegas aqui no Under mesmo, que com uma RB 450G, tem picos de ~200 usuários simultâneos e o processamento não chega a tanto.

    Faça o teste e por gentileza poste aqui no fórum, porque também pretendo adquirir uma para o mesmo fim.

  15. #15

    Padrão Re: RB 1100

    Citação Postado originalmente por luizbe Ver Post
    Renato, experimenta colocar a versão 5.1 nela.
    Quantos MB trafega nela...sob qual protocolo amigo!

    abração t+

  16. #16

    Padrão Re: RB 1100

    Boa tarde pessoal,

    Já instalei a versão 5.1, nesta versão parece que ela fica com processamento mais alto, quanto a criptografia do PPPoE não utilizo. Hoje ela está com um trafego de ~15MB.

  17. #17

    Padrão Re: RB 1100

    è um amigo tinha 1.100 com 550 clientes em media com trafego de 50MB ela viva em 100%.... e usa pppoe, colocou um dell lá agora tá tudo ok!

  18. #18

    Padrão Re: RB 1100

    Boa Tarde a tds Profissionais ki habitam esse site.
    desde de jah peço 1000 mil desculpas por postar errado pois nao achei onde peço ajuda!!
    Venho desesperadamente pedir uma luz ,ajuda ,s.o.s algo parecido. tenho uma rb 1100 com 140 users ,80 simultaneos, autenticando ppoe e hot spot com/30 e ip estatico, das 13 ether ki compoem a rb eu uso 6 sendo uma siada pra torre,uma saida pra load balnced, uam meu pc e mais 2 extras pra pc de casa, a rb tm 5 mes dew vida , ahi vem problema!!

    Estou navegando normalmente meus clientes tmb, derrepende cai a net tipo para de navegar vou na rb1100, vejo o log as ehter do meu pc ,e ether ki sai pra torre desconectam por no maximo 20 segundos ,ateh msmo 2 segundos e voltam ,mais jah e o bastante pra users ppoe e hot spot cairem de seus msn,orkut, e talz....c alguem tm alguam dica ajuda oq seja por favor me ajude !!!! desde ja agradeço aa tençao de tds aki despensada!!!

  19. #19
    Avatar de infor3
    Ingresso
    Mar 2013
    Localização
    Piedade de Ponte Nova e Região
    Posts
    527

    Padrão Re: RB 1100

    Bom dia a todos, aproveitando esse topico estou precisando tirar uma duvida com esse equipamento RB1100, estou precisando fechar um bgp com rota default IPV4 e IPV6, com 2 operadoras, uma com 70Mbps e outra com 30mbps, sera que ela aguentaria o tranco agora no começo?

  20. #20

    Padrão Re: RB 1100

    Citação Postado originalmente por infor3 Ver Post
    Bom dia a todos, aproveitando esse topico estou precisando tirar uma duvida com esse equipamento RB1100, estou precisando fechar um bgp com rota default IPV4 e IPV6, com 2 operadoras, uma com 70Mbps e outra com 30mbps, sera que ela aguentaria o tranco agora no começo?
    Camarada,
    Não entendo muito disso, mas me parece ( pelo que li) que a galera é meio que unanime ao dizer que o Toughswitch da UBNT NESSE CASO é bem melhor.
    Dá uma procurada nele.