+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Lerdeza e quedas constantes. D;

    Bom gente, não sei se aque é o lugar certo pra postar, sou leigo nesse assunto, vamos lá.

    Tenho internet a rádio, 300/300.
    Contratei primeiro ano passado em janeiro~fevereiro, uma maravilha, estável o dia todo, sem oscilação!
    Não existia coisa melhor, :/
    Tinha a antena que decia um cabo e ligava na placa do pc, sinal 100% excelente.

    Em julho~agosto eu queria compartilhar a conexão com outro pc via cabo mesmo, então ele mesmo compro o equipamento, um ap da aquário ( o funcionário se encarregou de fazer tudo ), tudo ótimo, velocidade sempre constante, uma maravilha!

    Fico assim durante uns 6 meses, estável, ping baixo e constante, entretando quando chego as férias no começo de Dezembro começou a dor de cabeça, ela nunca chego a cair, raramente, mas a velocidade oscilava muuito mesmo, ping horrível na faixa dos 600+ pra uol e ficava 50~600~900~2000+ e ficava assim o dia inteiro, somente lá pras meia noite até 9 da manhã ficava normal e depois voltava ao terror, as vezes até de madrugada tava um lixo.

    Pensei que era por causa das férias, alto tráfico, tudo bem, passando as férias ela melhoro um poco mas ainda assim a noite principalmente fica péssima, velocidade horrível, tudo ruim!

    Vi nos meus registros que antes em 2010 meu CCQ ficava sempre em 85~100.

    Agora tá de 10~90,

    segue as ss's.

    quando eu tinha apenas o cabo da antena na placa do pc:

    http://img155.imageshack.us/img155/2756/primeiroz.jpg

    No final do ano passado, antes das férias alguns dias.

    http://img853.imageshack.us/img853/5197/segundo.jpg

    Hoje:

    http://img88.imageshack.us/img88/9564/terceirov.jpg

    O que eu posso tá fazendo? D;

  2. #2

    Padrão Re: Lerdeza e quedas constantes. D;

    Amigo, vi que voce usa o webmikrotik.
    Apesar de ser dito que o webmikrotik não fica o tempo todo ggerenciando o mikrotik, que inclusive o mikrotik pode trabalhar independente dele, eu observei nos últimos dias alguma latencia que não havia.
    Antes era a versão 2.1.3, mas poucos dias atrás foi atualizado para a 2.1.4.
    Não poderia ser isso?
    A sua versão é a local ou a versão hospedada no UOL?

    Outra coisa que observei no seu print é que este relatório de sinal eu nunca consegui obte-lo na minha instalação. O suporte da Webmikrotik disse que ele só estaria disponível na versão totalmente remodelada. que não saiu ainda.

  3. #3

    Padrão Re:

    Deixa eu fazer as minhas apostas:

    - noite = umidade = conector com mal contato
    - de dia bate um solzinho gostoso, seca o conector e tudo fica melhor (melhor, não resolvido)

    No mínimo tem alguma ponta da conexão com problema de mal contato nos conectores/pigtails. Pode ser na tua casa, assim como pode ser lá no AP/Bridge que gera o sinal. Por via das dúvidas confere ambos.

  4. #4

    Padrão Re:

    Citação Postado originalmente por Jadir Ver Post
    Deixa eu fazer as minhas apostas:

    - noite = umidade = conector com mal contato
    - de dia bate um solzinho gostoso, seca o conector e tudo fica melhor (melhor, não resolvido)

    No mínimo tem alguma ponta da conexão com problema de mal contato nos conectores/pigtails. Pode ser na tua casa, assim como pode ser lá no AP/Bridge que gera o sinal. Por via das dúvidas confere ambos.
    Pode ser, Jadir.
    Agora relendo o tópico é que fui entender melhor.
    Eu pensei que ele era o provedor.
    ele não é o provedor. Ele está dividindo a conexão que ele tem com o provedor com outro vizinho

    Eu já notei que colocar mais um roteador numa conexão via rádio vai degradar um pouco a conexão. Tem que estar tudo muito bem afinado.

  5. #5

    Padrão Re: Lerdeza e quedas constantes. D;

    Tipo, eu divido internet com meu outro pc, na mesma casa

    Geralmente tem uns horários pra ficar péssima T.T

    Mas ás vezes fica ruim de manhã, não tem hora 'certa', mas geralmente é a noite e no final da tarde.

    Esses horários são os piores.

    Eu ja notei que quando a internet ta boa eu chego geralmente a 350kbps/300 constante

    Quando ta ruim fica uns 210~220, e o upload despenca pra uns 100 no maximo e o ping sobe monstruosamente.

    Tem outra coisa, tem dias que meu ping pra uol fica em 50~60, outros dias 110, outros dias 120, agora, por exemplo, ta em 120+ constante

    Eles dizem que é o 'backbone' que causa esse ping e eles não podiam fazer nada o quanto a isso, mas sobre a lerdeza eu to esperando uma resposta concreta deles.

    :/

  6. #6

    Padrão Re: Lerdeza e quedas constantes. D;

    Marcos, as imagens não estão abrindo mais. Tem como postar novamente?

  7. #7

  8. #8

    Padrão Re: Lerdeza e quedas constantes. D;

    Para mim continuo sem conseguir abrir.
    Aparece um cubo com um sapo dentro e dizeres que não é possível acessar. heheheh

    Coloca aqui mesmo no forum. Abaixo da caixa de texto de resposta , clica em avançado que vai abrir mais opções . Daí vai em incluir anexos

  9. #9

    Padrão Re: Lerdeza e quedas constantes. D;

    Basta você logar no site do imageshack ^^

    Ei, tipo, agora fico tudo loco aq!

    Antes eu tinha rota da embratel, quando a internet tava boa eu batia 50~60 de ping pra uol.

    Quando fui fazer um speedtest logo noto abaixo do ip: TeleNorte Leste Participações (velox)
    Como isso é possível? to usando um ip do velox em internet via rádio, sem contar q to pegando rota péssima pra qlquer lugar, quando chega no host da telemar o ping dá um pulo gigante! de 70 pra 293 e depois volta pra 170 -.-

    Ninguém meereeeece! :@

  10. #10

    Padrão Re: Lerdeza e quedas constantes. D;

    Chama o provedor, pode ser até alinhamento, mais isso parece adsl, provedores cressem, e nem sempre contam com link suficiente, simples se você tem sinal pra 10 se por 12 vai comprometer, a não ser que seja um vírus, não ha nada que você possa fazer. Até mais.

  11. #11

    Padrão Re: Lerdeza e quedas constantes. D;

    Eles tem certificado da Anatel, o link deles não é ADSL, :/

    Passei os utimos 3 dias sem problemas e hoje voltou novamente,

    acho que é link saturado mesmo.