+ Responder ao Tópico

1. Quais versoes !???

2. Continuo a ter os mesmos problemas.

Utilizei cabos blindados, atualizados para ultima versão 5.3.2
    Energia OK, cabos OK, POE OK (Inverti o plug de nergia, como o "Zé" disse que poderia ser) atualizei mikrotik, troquei a porta... botei no switch, e os problemas paermanecem!

Vamos dizer que esses problemas ocorrem na proporção de 4 a cada 10 Ubiquiti M5

Estive pesquisando nos foruns da ubnt e vi um usuário comentando que fez alguns testes a nível de software e que constatou uma falsa contagem nos pacotes do Tx (Se não me engano) na interface ethernet que estaria causando este problema.

Também vi comentários de que o downgrade para a 5.1 solucionaria...

Enfim, comentários aqui, alí e nada de uma posição concreta do real problema e da real solução.

3. Problemas com auto-negociação nas ethernet Mikrotik conectado a Ubiquiti, normalmente cabo crossover resolve.

4. Pessoal,

No meu caso, a interface aparecia conectada em 100mbps fd, porem perdia-se pacotes constantemente, Colocando em 10mbps fd no ubnt e no mk (sem auto-negotiation) tudo voltava ao normal.
    Se fixar em 100mbps sem autonegotiation o problema continua.

Aqui esta chovendo e nao pudemos mexer com o aterramento da fonte POE ainda.

E é só nesta torre, migrei um nanobridge para esta torre comecou a ter esse problema, que antes não tinha na outra torre.

Sergio,

Quais cabos devem ser cross over? O cabo de liga o mk na fonte poe? ou o cabo que liga a fonte poe no ubnt? Ou os dois?

5. Ola amigos! DESCOBRI A SOLUÇÃO
    pesquisei muito, fiz muitos testes de bancada e outdoor
    ja tinha atualizado o rocket para versões mais novas e nada acontecia. Logo o infeliz voltava para 10 Mbps até suspeitei de cabos e da propria rb. mas era impossivel ser esses componentes...
    enfim atualizei o rocket para uma versão antiga a v5.1.2
    podem ir no link >>> http://www.ubnt.com/support/downloads
    e colocar o m5 e setar a versão citada a cima....
    funfa na mesma hora...

" acho que o motivo dessa versão pegar normal a taxa de 100Mbps é que no firmware não faz leitura de status do lan."
    contudo acho que essa leitura é que esta bugada em todas as outras versões posteriores...
    instalaram um leitor de half duplex e full duplex e enlouqueceu tudo...
    fica ai então minha contribuição para os que enlouqueceram como eu!!!

se fui util aumenta minha reputação que ela está fraquinha...

Tópicos Similares

1. Respostas: 9
    Último Post: 04-03-2015, 06:48
  2. Problemas na Conexão com Mikrotik
    Por Argolo no fórum Redes
    Respostas: 5
    Último Post: 21-11-2008, 11:27
  3. Problema na Instalação RouterOS do MikroTik
    Por DanFoxMr no fórum Redes
    Respostas: 1
    Último Post: 10-10-2008, 17:11
  4. Respostas: 0