+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Realidade de Provedores do Interior de SP

    Olá amigos, sei que este espaço não é destinado especificamente para esta pergunta, e disponho este tópico aos administradores do fórum.

    Mas gostaria de perguntar o seguinte, como é a realidade de provedores no interior de São Paulo, proximo da divisa de Mato Grosso do Sul e Minas e outras cidades.

    Eu sou propietario de provedor em outro estado e pretendo investir em cidades pequenas do interior de SP ou cidade com populações médias, e gostaria do auxilio dos amigos, com informações do tipo:

    Como é a aceitação dos clientes, os valores médios dos planos ofertados, se há muitas instalaçoes, como é a concorrencia com outros serviços, bom são informações complexas, mas queria a opinião dos amigos sobre várias questões que envolvem um provedor.

    Desde já agradeço a todos pela disposição e respostas.

  2. #2

    Padrão Re: Realidade de Provedores do Interior de SP

    O mercado é bom precisa antes de tudo avaliar se nas cidades q vc pretende montar existe projeto cidade digital que é uma praga. A maioria dos clientes acaba virando a antena do provedor para a prefeitura ai vc acaba tendo que travar uma guerra contra o cliente para recuperar o kit. Estamos em duas cidades que acontece isso e virou uma enorme dor de cabeça!

  3. #3

    Padrão Re: Realidade de Provedores do Interior de SP

    Olá amigo everton, obrigado pelo esclarecimento, com certeza este negocio de internet gratis é complicado, sou natural de Campinas - SP e meus pais moram lá até agora e em Hortolandia - SP implantaram um projeto destes, só que se não me engano liberam 128k para o povo, mas não sei se funciona.

    A proposito qual cidade você tem provedor??

    agradeço a disposição !

  4. #4
    Avatar de herberson
    Ingresso
    Jun 2010
    Localização
    Braganca paulis
    Posts
    21

    Thumbs up Re: Realidade de Provedores do Interior de SP

    Ola, o mercado é promissor, estou tambem na regiao de campinas quase na fronteira com Minas, eu tinha comecado um negocio aqui, mas infelismente meu socio me passou pra tras, mas a cidade tem alguns concorretes mas todos cobram um preço absurdo... acho q compensa pra vc sim, vc pode pegar esta regiao e automaticamente ir para o Sul de Minas...

    Qualquer duvidas estamos ae....

    [email protected]...

  5. #5

    Padrão Re: Realidade de Provedores do Interior de SP

    acompanhando...... mas um concorrente

  6. #6

    Padrão Re: Realidade de Provedores do Interior de SP

    Estamos aqui na região 016 Ribeirão/Araraquara/São Carlos porém cuidamos das redes de provedores menores que já estão sofrendo com o projeto cidade digital, inclusive com velocidades de 256kbps funcionando até que bem...

  7. #7

    Padrão Re: Realidade de Provedores do Interior de SP

    Citação Postado originalmente por tioruan Ver Post
    acompanhando...... mas um concorrente
    KKKK é fogo por isso eu não gosto de ficar expondo muito minha area de atuação, sempre vc encontra um provedor próximo ou na mesma cidade que vc!!!!

  8. #8

    Padrão Re: Realidade de Provedores do Interior de SP

    Tenho umas dicas de regiões que vc pode apostar sem medo, será retorno rápido entre em contato via MP...

  9. #9

    Padrão Re: Realidade de Provedores do Interior de SP

    Pois é amigos, é muito bom saber, eu atualmente tenho provedor no interior de Mato Grosso, aqui a região é muito boa também, mas estou pretendendo vender o provedor aqui, não por questões financeiras, tendo em vista que aqui é muito bom financeiramente, mas como disse sou natural de SP e é dificil acostumar fora do estado, gosto muito do Estado de São Paulo e pretendo voltar a morar e investir no estado, por isso perguntei, mas podem ficar tranquilos que não vou investir na cidade de vocês rsssss ! desde já agradeço a ajuda de todos

    e vamos prosseguindo com o tópico que sempre será de grande auxilio !

    Ahh falando nisto gostaria de iniciar as atividades somente em 5.8ghz com sistemas da UBNT em Mimo tipo fornecer planos de velocidades mais elevadas, o que vocês acham?? desde já agradeço
    Última edição por fwsolutions; 03-03-2011 às 23:45.

  10. #10

    Padrão Re: Realidade de Provedores do Interior de SP

    Citação Postado originalmente por fwsolutions Ver Post
    Pois é amigos, é muito bom saber, eu atualmente tenho provedor no interior de Mato Grosso, aqui a região é muito boa também, mas estou pretendendo vender o provedor aqui, não por questões financeiras, tendo em vista que aqui é muito bom financeiramente, mas como disse sou natural de SP e é dificil acostumar fora do estado, gosto muito do Estado de São Paulo e pretendo voltar a morar e investir no estado, por isso perguntei, mas podem ficar tranquilos que não vou investir na cidade de vocês rsssss ! desde já agradeço a ajuda de todos

    e vamos prosseguindo com o tópico que sempre será de grande auxilio !

    Ahh falando nisto gostaria de iniciar as atividades somente em 5.8ghz com sistemas da UBNT em Mimo tipo fornecer planos de velocidades mais elevadas, o que vocês acham?? desde já agradeço

    Dependendo da região vc consegue comprar CTBC indo buscar no POP deles a um preço bem em conta e outra ai na região de campinas tem uma fibra óptica ferrada cortando a Washington Luiz que vai até São Carlos na Universidade Federal Logo o PNBL irá beneficiar toda essa região com Link mais em conta tmbm... De São Carlos pra frente to vendo que não vai dar nada!!!