+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Atualização de firmware interrompida RTL8186

    Gente, preciso muito da ajuda de vcs, tenho um ap WR254 de 5 portas, eu tava atualizando a firmware dele via TFTP, e no meio da atualização meu pc reinicia, e quando ligo ele, a luzinha laranja fica acesa sem parar , como eu recupéro ?

    Tou desesperado por causa disso :S

    Agradeço a resposta

  2. #2

    Padrão Re: Atualização de firmware interrompida RTL8186

    olá amigo ja passei pelo mesmo problema com um radio semelhante da edmax ,ficava a luzinha acesa ,se vc ja fez o procedimento via tftp,faça de novo o mesmo preocedimento que vai funcionar ,tipo abra o tftp cliente onde esta escrito servidor coloque o seguinte ip 192.168.1.6 ,e na placa de rede do seu pc coloque 192.168.1.8 com mascara 255.255.255.0 ,bom configurados os ips ,procure o firmware a ser colocado no seu radio e o selecione no tftp cliente,bom o processo é o seguinte ,com o ap fora da tomada segure o botão reset presionado e coloque ele na tomada aguarde cerca de 10 segundos e solte o botão,o radio entrara em modo tftp novamente e estara pronto a receber o firmware,clica em upload no tftp e aguarde a barra de status chegar a 100% o radio vai reiniciar,porem não vai conectar porque a faixa de ip agora vai estar diferente ,agora tera que configurar as placas de rede novamente desta vez o ip do pc sera 192.168.2.10,mascara 255.255.255.0 assim que configurar a placa de rede do pc ,abra o browser e digite na barra de endereço 192.168.2.1 ,se deu tudo certo abrira a pagina de configurações do seu ap ,
    obs:se vc ja fez a atualização via tftp ,é so fazer de novo que funciona ,ja peguei varios radios com problema de firmware ,e utilizando este procedimento recuperei todos ,
    espero ter ajudado ,se deu certo posta aqui no forum para que outras pessoas possam ser ajudadas!!!!!
    valeu e boa sorte na atualização

  3. #3

    Padrão Re: Atualização de firmware interrompida RTL8186

    Citação Postado originalmente por odair3293 Ver Post
    olá amigo ja passei pelo mesmo problema com um radio semelhante da edmax ,ficava a luzinha acesa ,se vc ja fez o procedimento via tftp,faça de novo o mesmo preocedimento que vai funcionar ,tipo abra o tftp cliente onde esta escrito servidor coloque o seguinte ip 192.168.1.6 ,e na placa de rede do seu pc coloque 192.168.1.8 com mascara 255.255.255.0 ,bom configurados os ips ,procure o firmware a ser colocado no seu radio e o selecione no tftp cliente,bom o processo é o seguinte ,com o ap fora da tomada segure o botão reset presionado e coloque ele na tomada aguarde cerca de 10 segundos e solte o botão,o radio entrara em modo tftp novamente e estara pronto a receber o firmware,clica em upload no tftp e aguarde a barra de status chegar a 100% o radio vai reiniciar,porem não vai conectar porque a faixa de ip agora vai estar diferente ,agora tera que configurar as placas de rede novamente desta vez o ip do pc sera 192.168.2.10,mascara 255.255.255.0 assim que configurar a placa de rede do pc ,abra o browser e digite na barra de endereço 192.168.2.1 ,se deu tudo certo abrira a pagina de configurações do seu ap ,
    obs:se vc ja fez a atualização via tftp ,é so fazer de novo que funciona ,ja peguei varios radios com problema de firmware ,e utilizando este procedimento recuperei todos ,
    espero ter ajudado ,se deu certo posta aqui no forum para que outras pessoas possam ser ajudadas!!!!!
    valeu e boa sorte na atualização
    Bom dia amigo...Olha tenho 2 ap's parado aki acho aconteceu isso tbm,1 engenius ESR 1221 e outro WL 5460...Tds estavam com Firmaware originais,fui tentar colocar firmaware da aprouter e travou td,poderia me dá uma dica?

  4. #4

    Padrão Re: Atualização de firmware interrompida RTL8186

    opa ,claro uma boa dica ,o meu travou por causa de um firmware da aprouter ,que baixei no site da aprouter ,porem travou pq não era o especifico para o meu radio ,o seu tbm deve ter travado por causa disso ,outra dica assim que fizer atualização do aparelho ja instale a licença ,para evitar que o mesmo trave !!! e procure no site o firmware especifico para seu radio !!! lembrando que este metodo ftp funciona mesmo ja ressucitei varios radios com problema de firmware ,no site da aprouter vc baixa todos os programas necessario para atualização ex: rtlapconfig,tftp cliente ,abraços e boa sorte !!! se der certo posta aqui no forum !!!!

  5. #5

    Padrão Re: Atualização de firmware interrompida RTL8186

    Obrigado pelos posts pessoal me ajudou muito, Abraços

  6. #6

    Padrão Re: Atualização de firmware interrompida RTL8186

    Amigo...infelismente comigo nao tá dando certo,toda vez tento subir o Firmaware da esse erro:Nome:      Erro.PNG
Visitas:     588
Tamanho:  14,4 KB

  7. #7

    Padrão Re: Atualização de firmware interrompida RTL8186

    Amigo, verifique o cabo, ou a configuração de ip que vc tá usando, leia a resposta acima do odair que vc vai conseguir, já passei por isso dai tb, era meu cabo de rede ruim!

  8. #8

    Padrão Re: Atualização de firmware interrompida RTL8186

    Boa noite amigos

    Galera, no meu caso fui instalar o firmware da aprouter via web no KRAZER KR-WAP2150N-HP e a instação foi interrompida por queda de energia e agora não consigo mais acessar, venho tentando fazer a instalação via tftp mas não dá certo de jeito nenhum, sigo todos os passos certinho, ligo o cabo de rede preciono o botão reset, depois ligo o aparelho, fico uns 10 segundos e solto, configuro o ip na placa de rede mas sempre dá o aviso NO RESPONSER FROM SERVER. Tenho percebido que esta atualização via tftp não funciona no windows 7. Já ativei este serviço mas nada. Será que este procedimento só funciona com aparelho chipset RTL8186? funciona somente no windows xp?
    Alguem pode me ajudar para recuperar esta pacba?

    Grato,

  9. #9

    Padrão Re: Atualização de firmware interrompida RTL8186

    Bom Dia Ronaldobh

    Essa sua placa KRAZER KR-WAP2150N-HP com entrada para 3g não possui o TFTP pois o chipset é ralink teria que ser direto pela a web, tente fazer o reset nela segurando ele por uns 15 segundos.

    Para Atualização da Placa KR-WAP254G-N pode ser via TFTP, depois que colocar a placa desse modo digite no browser o ip 192.168.1.6 para fazer o upload do firmware, aqueles que desejar a atualização para essa placa me manda um email para [email protected] que eu encaminho a Atualização.

    Qualquer duvida vou deixar o telefone abaixo para entrar em contato comigo direto na Krazer.


    Eduardo Rogatti
    Krazer- Suporte Tecnico
    (19)-3256-5557

  10. #10

    Padrão Re: Atualização de firmware interrompida RTL8186

    Citação Postado originalmente por Ronaldobh Ver Post
    Boa noite amigos

    Galera, no meu caso fui instalar o firmware da aprouter via web no KRAZER KR-WAP2150N-HP e a instação foi interrompida por queda de energia e agora não consigo mais acessar, venho tentando fazer a instalação via tftp mas não dá certo de jeito nenhum, sigo todos os passos certinho, ligo o cabo de rede preciono o botão reset, depois ligo o aparelho, fico uns 10 segundos e solto, configuro o ip na placa de rede mas sempre dá o aviso NO RESPONSER FROM SERVER. Tenho percebido que esta atualização via tftp não funciona no windows 7. Já ativei este serviço mas nada. Será que este procedimento só funciona com aparelho chipset RTL8186? funciona somente no windows xp?
    Alguem pode me ajudar para recuperar esta pacba?

    Grato,


    tenho um modelo igual e está com o mesmo problema!!!
    não consigo resetar ele de jeito nenhum. acho que atualizei com a licença errada. se conseguir resolver me avisa por favor
    e se alguem souber. vou pesquisar mais e qualquer coisa eu informo.