+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão 70km, rocket M5, torre, telefone voip, server, ligaçoes...como posso execultar esse projeto????

    olá a todos do forum...

    tem um sitio a 70km da cidade...eles kerem uma linha telefonica no sitio...eu fui ate esse lugar...e é de dificiu acesso, tem uns 3km da estrada ate a casa, e lá a energia é a roda d'agua...um lugar muito legal...calmo...ae vem o desafio...

    dar um geito de colocar telefone na quele lugar...pensei...fazer uma enlace com um par de ROCKET M5 + telefone voip na fazenda ou um pap2...ae aki na cidade desce o cabo do rocket ligo em um computador com o disc-os...e faço as configuraçoes...

    mas tbm a internet aqui é meio precaria...ouvi dizer que existe pl da intelbraz qua possibilita ligar linha de telefone comun nessa placa...e utiliza a linha telefonica pra fazer as ligaçoes...e no servidor ja configurado uma conta vono...

    sera que seguindo esse ideia conseguiria colocar essa linha telefonica nesse sitio...sera que daria certo???

    alguem se tiver uma ideia...

    obrigado.

  2. #2

    Padrão Re: 70km, rocket M5, torre, telefone voip, server, ligaçoes...como posso execultar esse projeto????

    usa na ponta da fazenda uma linkys pap2 e na cidade usa spa3102 tambem da links usa a opção de PSTN dele e entra com a linha no FXO do mesmo eh seija feiz


    abraço

  3. #3

    Padrão Re: 70km, rocket M5, torre, telefone voip, server, ligaçoes...como posso execultar esse projeto????

    sim...entendi...mas a questao dos rockets M5...seria pra intermediar a distancia....só nao precisaria de um computador com o asterisk ...corrento...

  4. #4

    Padrão Re: 70km, rocket M5, torre, telefone voip, server, ligaçoes...como posso execultar esse projeto????

    mais nesse caso vc nao precisa do asterisk rodando por que o spa3102 tem o esquema de pstn line .
    as vezes numa distancia dessa vc nem precisaria de um roscket com um par de bullet m5 e antenas hyperlink jah consequiria sem problema o trafego nessecario e com link mais estavel

    abraço

  5. #5

    Padrão Re: 70km, rocket M5, torre, telefone voip, server, ligaçoes...como posso execultar esse projeto????

    Amigo PuPa tem Razão,

    Pode Usar Bullet M5 + Disco de 33 Dbi, Recomendo Disco de 33DBi da Dimension, é Homologado, e o pessoal te a pronta entrega. para 70Km vai passar algo perto de 6 a 10megas.
    você tambem pode usar 2 Rb750 em cada ponta do enlace, para pode aplicar um Qos e garantir o bom uso do Voip.

  6. #6

    Padrão Re: 70km, rocket M5, torre, telefone voip, server, ligaçoes...como posso execultar esse projeto????

    Olá Amigo, tudo bem ?
    O link é de 70Km ou 3Km ? Para um link de 70Km o ideal é vc usar um software para fazer uma simulação. Creio que com bullet M5 não vai ser boa idéia. Os equipamentos da Ubiquiti são ótimos inclusive se for da Série AirMAX fazem o QoS para voz sem precisar de outro hardware de terceiros já tenho uma implantação de NanoBridge M5 que está perfeita sem quedas desde Outubro de 2010 inclusive com trafego VoIP pelo link em 6Km, porém vc vai ter um problema de latência no link em 70Km que deve ser avaliado.
    No site da Ubiquiti vc pode fazer uma simulação de link AirLink | Ubiquiti Networks, Inc. ou utilizar o RadioMobile.
    Já a questão da linha telefonica no lado que vai chegar a linha analógica coloca um Gateway FXO e no lado que vc vai entregar a linha coloca um gateway FXS ou pega uma linha da VONO com número fixo que fica bem mais simples.

  7. #7

    Padrão Re: 70km, rocket M5, torre, telefone voip, server, ligaçoes...como posso execultar esse projeto????

    Amigo tenho a pronta entrega a Antena Rocket Dish de 34dbi da Ubiquiti na qual vai estabelecer o melhor sinal com um custo beneficio fantástico com Rocket M5...entre em contato comigo apartir do dia 09/03 após as 14:00hs.

    Um abraço.

  8. #8

    Padrão Re: 70km, rocket M5, torre, telefone voip, server, ligaçoes...como posso execultar esse projeto????

    nao sei se ja executou o serviço, se nao voce usaria um par de nano M5 e um HT 502 e HT 503 da para chegar tranquilo uma linha la, e falo isso por experiencia propria, sem problema nenhum, é facil, pratico e rapido.

  9. #9

    Padrão Re: 70km, rocket M5, torre, telefone voip, server, ligaçoes...como posso execultar esse projeto????

    um par de nano M5 para 70km???

  10. #10

    Padrão Re: 70km, rocket M5, torre, telefone voip, server, ligaçoes...como posso execultar esse projeto????

    Amigo, posta as Coordenadas do Enlace.

  11. #11

    Padrão Re: 70km, rocket M5, torre, telefone voip, server, ligaçoes...como posso execultar esse projeto????

    perdoi-me o equivoco com relação ao nano m5, porem voltando ao assunto eu so quero saber uma coisa ambos os pontos são altos como por exemplo uma torre de cada lado ou um dos lados ou se o sitio fica numa serraou algo parecido pos nessa distancia o rocket precisa de visada direta para ter uma boa conexão, e como é uma linha
    somente um par de HT 502 e HT 503 da gandstream ja ajudaria pos ele é economico no consumo de banda.
    nao tendo problema com a ligação se puder me tirar a duvida? espero ter ajudado.

  12. #12

    Padrão Re: 70km, rocket M5, torre, telefone voip, server, ligaçoes...como posso execultar esse projeto????

    nao tenho as cordenadas da enlace...

    e sim..sera usado torres que podem variar de 40 a 60 metros...

  13. #13

    Padrão Re: 70km, rocket M5, torre, telefone voip, server, ligaçoes...como posso execultar esse projeto????

    Acho que a informação mais importante ja foi dada, havendo torre dos dois lados so sera preciso as coordenadas pelo gps para o perfeito alinhamento, localizar no mapa os pontos e jogar no software para ter certeza que não tera obstaculo entre os dois radios.

  14. #14

    Padrão Re: 70km, rocket M5, torre, telefone voip, server, ligaçoes...como posso execultar esse projeto????

    ok....

    como é o nome da kele equipamento de telefonia rural...ke é um tipo de transmisor...que tem um em cada ponto...e tbm usa uma antena yagi....e chega a 100km...é telefone...

  15. #15

    Padrão Re: 70km, rocket M5, torre, telefone voip, server, ligaçoes...como posso execultar esse projeto????

    O TDMA ?, ele é um equipamento bom, consegue entrar em muitos lugares dificeis, mas foi desativado.
    pelo que vejo é so essa situação mesmo as coordenadas pelo gps para ver se nao tem nenhum morro ou obstrução entre uma torre e a outra e usar um software para a simulação do link, eu nao me lembro qual mas tem um que simula a conecção, velocidade e relevo de um ponto a outro so basta as coordenadas. eu acho que o google earth ajuda porem nao sei vou verificar melhor depois eu falo.

    espero ter ajudado, um abraço.

  16. #16

    Padrão Re: 70km, rocket M5, torre, telefone voip, server, ligaçoes...como posso execultar esse projeto????

    cara sei nao 70km eh muito longe ja ouvi muitos boatos q rocket chega ateh 50km mas 70km sei nao mas eu ainda quero montar um para ver seeh vdd msm .