+ Responder ao Tópico



  1. #1
    Avatar de thiagoacsp
    Ingresso
    Oct 2005
    Localização
    São Bernardo do Campo, Brazil, Brazil
    Posts
    231

    Padrão Samba PDC + Samba BDC

    E ai Galera blz?

    Bom desde que ingressei no mundo linux nunca cheguei a configurar um samba PDC na empresa que trabalho, o motivo é simples muito windows xp home na rede, coisa que estou subistituindo para tudo windows 7 pro aos poucos.
    Mas enquanto isso não ocorre estou querendo fazer uma alternativa para isso, aqui nós trabalhamos com samba BDC ou seja somente servidor de arquivos, estou querendo mudar para PDC e vou fazer isso com LDAP, mas como tem windows xp home que ele não pode entrar no dominio queria fazer uma fusão de samba PDC + BDC, assim posso colocar a maioria dos windows Pro no dominio e mesmo assim os windows home acessariam os arquivos sem problemas digitando usuario e senha quando abrir um atalho ou servidor da rede.

    Se alguem tiver configurado e conseguir me passar uma base para fazer isso ou um hotwo para seguir seria muito legal...

    Obrigado

  2. #2

    Padrão Re: Samba PDC + Samba BDC

    Olá Thiago. Minha sugestão: instale o zentyal sob Ubuntu. A instalação é instantânea e ele tem uma interface web muito interessante. Eu já uso a uns 4 anos. Zentyal – The Linux Small Business Server

  3. #3

    Padrão Re: Samba PDC + Samba BDC

    o que e esse zentya? e uma interface para o samba, ou uma iso de Linux?

  4. #4

    Padrão Re: Samba PDC + Samba BDC

    Fala Thiago. Zentyal é um software que já vem com Samba+LDAP+Interface Web e vários outros serviços pré-instalados. Vá no Google e escreve Zentyal.

  5. #5
    Avatar de thiagoacsp
    Ingresso
    Oct 2005
    Localização
    São Bernardo do Campo, Brazil, Brazil
    Posts
    231

    Padrão Re: Samba PDC + Samba BDC

    Legal, mas como funciona, instalo no ubuntu? vi que o download é iso...

  6. #6
    Avatar de thiagoacsp
    Ingresso
    Oct 2005
    Localização
    São Bernardo do Campo, Brazil, Brazil
    Posts
    231

    Padrão Re: Samba PDC + Samba BDC

    Vi que é um sistema completo, mas vc conseguiu fazer oq mencionei acima, nao sei se vc tem um estrutura como a minha mas gostaria de ver funcionando assim...
    Uma coisa como nao tem demo no site queria saber se tem na parte de firewall liberar micros para acesso a internet atraves do mac address, independente do ip que ele tenha?