+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão estrela de 6 nanoloko na torre fica legal??

    daria certo atender clientes com nanoloko ??

    estrela de 6 nanos para dar o 360 graus;;;

    daria certo ?

  2. #2

    Padrão Re: estrela de 6 nanoloko na torre fica legal??

    Cara toda vez que vejo sua assinatura eu mijo nas calças de dar risada. Eu já tive um anel com 6 nano2 porém é aquela historia se vc colocar na ponta do lápis vai ver que o valor desse anel fica quase o valor duma RB433 + R52H com 3 setoriais que dará muito mais opção de gerenciamento e controle do seu provedor.... Agora se tiver como roubar algumas nano2 do seu concorrente engenheiro ai sim fica viavel seu projeto!!! Brincadeira heimm...

  3. #3

    Padrão Re: estrela de 6 nanoloko na torre fica legal??

    Citação Postado originalmente por evertonsoares Ver Post
    Cara toda vez que vejo sua assinatura eu mijo nas calças de dar risada. Eu já tive um anel com 6 nano2 porém é aquela historia se vc colocar na ponta do lápis vai ver que o valor desse anel fica quase o valor duma RB433 + R52H com 3 setoriais que dará muito mais opção de gerenciamento e controle do seu provedor.... Agora se tiver como roubar algumas nano2 do seu concorrente engenheiro ai sim fica viavel seu projeto!!! Brincadeira heimm...

    Pois é, pensa meu azar kkkk
    e olha que esses dias eu tive que comprar um cartao e tive que ir la, o cara nem me conhece kkkkk

    bom, eu tenho um amigo que é distribuidor e me passa o nano loko por conta de uns 160, 180 R$
    ai pensei de fazer isso com o servidor mikrotik no pé da torre...
    eu queria saber o alcance disso tudo... ou seja quantos km?? porque só tem 8 dbi de antena..

    alcance e estabilidade, com ficariam ?

  4. #4

    Padrão Re: estrela de 6 nanoloko na torre fica legal??

    Citação Postado originalmente por josueferreiradesouza Ver Post
    Pois é, pensa meu azar kkkk
    e olha que esses dias eu tive que comprar um cartao e tive que ir la, o cara nem me conhece kkkkk

    bom, eu tenho um amigo que é distribuidor e me passa o nano loko por conta de uns 160, 180 R$
    ai pensei de fazer isso com o servidor mikrotik no pé da torre...
    eu queria saber o alcance disso tudo... ou seja quantos km?? porque só tem 8 dbi de antena..

    alcance e estabilidade, com ficariam ?

    Hummmm pensei que ia montar com nanostation2 normal, a loco sinceramente é fraquinha demais até uns 600/800mt ela vai bem depois disso não consegue segurar o ack baixo de jeito nenhum, quando eu montei usei a nano2 normal e alcançava até 1,5km muito bem com grade de 25Dbi no cliente e bullet2HP rosqueado diretamente na antena, não sei o porque mais produtos de outras marcas como adaptadores USB Edimax e Roteador com Chip RTL8186 ficava com a taxa de conexão estranha tipo 1M/11MB as vezes 5.5MB/11MB mesmo estando proximos a torre e ajustando o ack as vezes manualmente, foi um dos motivos que desisti dela, além da inclinação, como a torre que montamos esse anel era alta os clientes que estavam bem embaixo fixava apenas em 1/1MB... era muito critico a area de cobertura dela embaixo da torre...

  5. #5

    Padrão Re:

    Sinceramente, Josué? Não fica bom. Motivo: muito AP/Bridge irradiando junto, não fica legal.

    Pode intercalar polarização de antena, separar a um metro uma da outra, alternar canais, fazer o que for. Não fica o bicho. Tudo fica aparentemente perfeito, pelo menos na teoria, mas na prática dá problema em ACK, alcance, ping, tráfego... É um caos.

    Eu fixei na minha cabeça a seguinte fórmula: no máximo dois AP's 2.4 juntos, preferencialmente em canais BEM distantes um do outro, para não cair na ideia de que o inimigo mora ao lado. Quando tenho que agregar mais assinantes na mesma estrutura, monto uma rede 5.8 paralela. Já fiz duas redes assim, e as duas me dão sossego. Acesso todos os dias a rede via VPN só para olhar, analisar nível de sinal, 'entrar' na Nano do cliente, essas coisas... Nunca mais tive que sair as pressas de festa de aniversário, casa da noiva, kkkk.

    Compra dois painéis setoriais de 120°, bons (Hyperlink é interessante), acopla dois Bullet neles e corre para o abraço. Configura uma RB 450G ou um computador com Mikrotik licenciado, fazendo autenticação e controle de banda com PPPoE e tu nunca mais vai esquentar a cabeça com cliente ligando as 10h da noite pra saber porque demora tanto para abrir a página do Google.

    Abração!