+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão RB/433ah não reseta...

    Minha routerboard RB/433ah não quer resetar...

    Para que serve um botaozinho que fica de lado na RB?

    Alguém tem uma dica?

  2. #2

    Padrão Re: RB/433ah não reseta...

    Olá boa tarde,Não está conseguindo resetar via winbox?
    system
    reset
    Y
    Se não faça manualmente igual uma placa de PC, mais antes olhe o manual da RB:
    http://www.routerboard.com/pdf/rb433mA.pdf
    Verifique onde está [Ros reset] e crie um curto com uma chave de fenda.

    Espero que ajude Abraço,
    Última edição por CiceroAd; 05-03-2011 às 17:44.

  3. #3
    Avatar de AltoValeNet
    Ingresso
    Oct 2009
    Localização
    Agrolândia, Brazil
    Posts
    469
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: RB/433ah não reseta...

    ao lado do botao do reset tem um desenho de que parece 2 meia luas impressas na placa de circuitos formando um circulo, tente ligar ela com essa duas meia luas em curto, interliga elas com um clips de papel que devera dar certo, abraços

  4. #4

    Padrão Re: RB/433ah não reseta...

    Tambem tive o mesmo problema. So conseguia reseta via porta serial com o cabo null-modem, segue abaixo como fazer caso queira. Sucesso..
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Introducao-Mikrotik.pdf  

  5. #5

    Padrão Re: RB/433ah não reseta...


  6. #6

    Padrão Re: RB/433ah não reseta...

    basta ligar fechando curto nas tais meia luas que o colega citou, matenha em curto enquanto ela carrega, ai depois pode tirar o curto e com ela ainda ligada va no winbox. normalmente mostra default configuration, eu opto por dar remove. ai é so configurar do seu jeito

  7. #7

    Padrão Re: RB/433ah não reseta...

    Resolvido!!!

    Muito Obrigado a todos!!!

  8. #8

    Padrão Re: RB/433ah não reseta...

    Pessoal, fiz esse negócio ai de ligar as duas meia luas e resetar.
    Agora ela fica fazendo 1 beep a cada + - 40 segundos, o led LD505 da umas piscadas.... mas nada acontece
    não aparece nada no winbox. O que tenho que fazer?
    Após esse reset ai, tenho que reinstalar o sistema? algo assim?

  9. #9

    Padrão Re: RB/433ah não reseta...

    Citação Postado originalmente por LiloLorandi Ver Post
    Pessoal, fiz esse negócio ai de ligar as duas meia luas e resetar.
    Agora ela fica fazendo 1 beep a cada + - 40 segundos, o led LD505 da umas piscadas.... mas nada acontece
    não aparece nada no winbox. O que tenho que fazer?
    Após esse reset ai, tenho que reinstalar o sistema? algo assim?
    Se ela nao der dois BIPS depois de alguns segundos ligada, quer diser que o sistema Mk nao subiu. Acho que tera que fazer um cabo serial no conforme o arquivo anexo.. Sucesso..
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Introducao-Mikrotik.pdf  

  10. #10

    Padrão Re: RB/433ah não reseta...

    É realmente não faz os 2 bips.... só fica em 1 a cada + - 40 segundo ela repete esse 1 beep. Fazendo esse cabo serial, o que preciso fazer pra arrumar isso? abração

  11. #11

    Padrão Re: RB/433ah não reseta...

    apanhei muito com este resete de meia lua da primeira vez, a grande dica é fechar o curto com o clips de papel como o colega citou, ligar a rb, esperar ela carregar, depois que todo o processo do boot terminar, não deslige entre no winbox clicando no mac e consiguira entrar e recebera uma caixa de dialago perguntando algo sobre configuração, eu sempre clico em remove

  12. #12

    Padrão Re: RB/433ah não reseta...

    Podera olhar aqui tb desse link..

  13. #13

    Padrão Re: RB/433ah não reseta...

    Amigo... isso não funcionou, porque parece que ela não carrega. Como falei, no winbox nao parece nada, é muito estranho

  14. #14

    Padrão Re: RB/433ah não reseta...

    Olha,
    Não entendi, o processo faz a rb carregar mas quando o winbox fica com a tela travada?

    se for isso normalmente é por causa do udp, vc deve estar tentando entrar nela via MAC na hora de clicar tente clicar no ip na lista da (...) da tela de login do winbox.

  15. #15

    Padrão Re: RB/433ah não reseta...

    Descobri uma coisa hoje. As portas Lan d minha Rb433ah não ligam. Ou seja, eu plugo ela ligada no meu pc por ex e nada acontece. Não liga a luzinha da conexão na Rb nem no pc. E no pc também fica a mensagem de cabo desconectado! Isso é normal? Eu tentei atualizar o firmware dela e mesmo assim nao vai. A hora que vai enviar o firmware pra placa (escolho "e" no hyperterminal - (ethernet)), ele da a mensagem, "PHY Error" mas claro, a rede não ta funcionando. Alguem sabe pra que lado corro?
    Abraços!!

  16. #16

    Padrão Re: RB/433ah não reseta...

    Tem que usar o cabo serial, pode ser que tenha perdido o bootloader. e so gravar de novo se for isso que conteceu