+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão ThunderCache

    Olá Galera do Under,

    O que um máquina precisa ter para rodar o thunder Cache legal......

    Obrigado...quem poder ajudar!!!!!

  2. #2
    Avatar de AltoValeNet
    Ingresso
    Oct 2009
    Localização
    Agrolândia, Brazil
    Posts
    469
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: ThunderCache

    olha passei por serios apuros aqui por causa do thundercache, como tenho fibra alimentando meu provedor, muitas vezes a busca em hd das informaçoes demorava muito, quando ele chegava perto de 40gb de dados, e resolvi o problema montando uma maq com 32gb de memoria ram, o hd fica apenas com o sistema, todo cache ´´e feito pelas memorias ram, o desempenho eh sensacional, apesar de ter apenas 30gb para armazenamento, consigo fazer uma economia de 15% da banda consumida, mas sem queixas de usuarios por erros ou falhas nas paginas. vou testar daki a algumas semanas apenas jogar no hd uns 40gb de cache de videos do youtube so pra ver como vai funcionar, mas vou fazer isso em um SSD da corsair, pois a velocidade de leitura e gravaçao dele e muito maior que a de um hd normal. abraços
    Última edição por AltoValeNet; 05-03-2011 às 19:14.

  3. #3

    Padrão Re: ThunderCache

    Citação Postado originalmente por AltoValeNet Ver Post
    olha passei por serios apuros aqui por causa do thundercache, como tenho fibra alimentando meu provedor, muitas vezes a busca em hd das informaçoes demorava muito, quando ele chegava perto de 40gb de dados, e resolvi o problema montando uma maq com 32gb de memoria ram, o hd fica apenas com o sistema, todo cache ´´e feito pelas memorias ram, o desempenho eh sensacional, apesar de ter apenas 30gb para armazenamento, consigo fazer uma economia de 15% da banda consumida, mas sem queixas de usuarios por erros ou falhas nas paginas. vou testar daki a algumas semanas apenas jogar no hd uns 40gb de cache de videos do youtube so pra ver como vai funcionar, mas vou fazer isso em um SSD da corsair, pois a velocidade de leitura e gravaçao dele e muito maior que a de um hd normal. abraços
    So considere a perda de desempenho que os SSD tem no uso constante ( cai quase pela metade), tem a função TRIM deles que melhora nesse ponto, mas não sei se ja há isso para linux...

  4. #4

    Padrão Re: ThunderCache

    Citação Postado originalmente por AltoValeNet Ver Post
    olha passei por serios apuros aqui por causa do thundercache, como tenho fibra alimentando meu provedor, muitas vezes a busca em hd das informaçoes demorava muito, quando ele chegava perto de 40gb de dados, e resolvi o problema montando uma maq com 32gb de memoria ram, o hd fica apenas com o sistema, todo cache ´´e feito pelas memorias ram, o desempenho eh sensacional, apesar de ter apenas 30gb para armazenamento, consigo fazer uma economia de 15% da banda consumida, mas sem queixas de usuarios por erros ou falhas nas paginas. vou testar daki a algumas semanas apenas jogar no hd uns 40gb de cache de videos do youtube so pra ver como vai funcionar, mas vou fazer isso em um SSD da corsair, pois a velocidade de leitura e gravaçao dele e muito maior que a de um hd normal. abraços
    Qual plataforma usou para chegar nesses 32GB? Tenho uma tyan bi-processada com 12GB e já foi um perereco pra achar essa placa e as memorias... Tem um amigo provedor que tem um servidor SUN T2000 com mais de 60GB de RAM porém ele disse que o linux não reconhece mais do que isso, e pagou parece que uns 15mil nesse servidor usado...

  5. #5

    Padrão Re: ThunderCache

    Mais e ai o thunder funcionar ou não funciona....é bom para provedor ou não?

    E qual devo ter na minha máquina para ele rodar legal....

    Desde já agradeço quem poder responder!!!!!

  6. #6

    Padrão Re: ThunderCache

    mesmo com os Hds, se vc investir em uma controladora e Hds Sas. vai ficar supinpa,
    claro, só uma controladora com suporte e memória ddr, que faça um bom raid iria ser uns 2 mil. mas quem tem para investir é só gastar.

  7. #7

    Padrão Re: ThunderCache

    meu querido é pra quantos clientes ??? essa conversa dos nosso amigos ae de cima de servidor de 15mil.. e pra gente grande.. pra redes imensas, mas talvez se sua rede for pequena como a minha média de 100 clientes com certeza ..Hds sata2 e uns 8Gb de memória dão conta do recado sim, alias tenho uma outra rede pequena inclusive cerca de 46 clientes pico máximo de 30 online que ta rodando a 32 dias sem travar, nem parar, nem cochilar um ThunderCache em um hardware simplório... Um celeron 1.8 (Socket 775) e 2 Hds, um de 80 pro sistema e um de 160 pro cache, com 4GB de Ram, como disse pra uma rede pequena, ja se sua rede for imensa como deve ser a dos nosso amigos acima ai o jeito é cache em memoria ram como foi citado acima .. um abraço

  8. #8

    Padrão Re: ThunderCache

    Oi,

    Temos uma rede com uns 210 cleintes...online por dia no máximo uns 100!!!
    eae da pra rodar o thunder!!!!

  9. #9

    Padrão Re: ThunderCache

    éééééééé... sua rede já não é tão pequena assim... mas não custa tentar cara... faz um teste melhor maneira de saber é no "TESTE REAL" ... eu me arriscaria com certeza... se vc ver que não ta dando certo... retira o thunder da rede... é só desativar uma regra no MikroTik... nada que vai mudar a topologia da sua rede... Pra vc quanto mais Memória melhor... no minimo uns 8GB e uns 3 HDs ...

    Sda = /
    Sdb = /thunder
    Sdc = /thunder/youtube

    pode ir sem medo ... um abraço..

  10. #10

    Padrão Re: ThunderCache

    Mas falando sério, o cache realmente é vantagem ou o melhor mesmo é ter link de sobra? Quero dizer, se vc tem link à vontade, ainda compensa ter um cache ou dá mais dor de cabeça?