Página 2 de 8 PrimeiroPrimeiro 1234567 ... ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

1. Já usei squid, o link rendia uns 30% a mais porém me dava dor de cabeça de vez em quando. Daí quando aumentei o link desativei o cache pq achei que não melhorava em nada a navegação e ainda parava de vez em quando.
    Então repito a pergunta que fiz em outro post: o cache realmente é vantagem ou o melhor mesmo é ter link de sobra? Quero dizer, se vc tem link à vontade, ainda compensa ter um cache ou só dá mais dor de cabeça?

2. Compensa sim
    com cache, vc nao tera somente economia de link.. mas tbm performace
    sabe aquele tempinho que leva para buscar aquele arquivo la na internet? esse sera economizado, ja que ira buscar ai dentro do seu data center.
    Citação Postado originalmente por katraka Ver Post
    Já usei squid, o link rendia uns 30% a mais porém me dava dor de cabeça de vez em quando. Daí quando aumentei o link desativei o cache pq achei que não melhorava em nada a navegação e ainda parava de vez em quando.
    Então repito a pergunta que fiz em outro post: o cache realmente é vantagem ou o melhor mesmo é ter link de sobra? Quero dizer, se vc tem link à vontade, ainda compensa ter um cache ou só dá mais dor de cabeça?

3. concordo com voces dois katraka e mascararj mas não tenho tanto link e vou precizar de cache por um bom temmmmpoooo então so estou tentando me aprimorar mas pelo que eu vi o squid não e uma boa opção mas o thunder pode ser vou ter que aprender a instalar esta coisa muito obrigado a todos

4. Katraka, muito obrigado! Tu disse uma coisa que há muito tempo eu queria comentar e me faltava 'coragem', rsss.

Penso de forma parecida: será que a necessidade de estruturar e manter um cache não é um sinônimo que a rede está com algum gargalo, como falta de link ou falhas no projeto/estrutura??

Para quem não sabe configurar um proxy/cache sozinho, vale a pena ficar 'na mão' de outra empresa/profissional para os momento que o programa ou a máquina precisarem de suporte? Imagina 30% do rendimento depender de um cache, e em um feriadão de páscoa a coisa resolve parar?? Como é que faz, senta no chão e chora?? Sim, porque o suporte não vai voltar da praia só pra atender o teu chamado, por melhor que tu pague...

Sei lá, é o tipo do 'risco' que acaba virando perigo. Claro que isso não se aplica a quem senta na frente de um computador e sabe fazer tudo. Sou meio burro para essas tecnologias, por isso que prefiro fazer o simples, rápido e funcional. Essa é a minha 'filosofia' de trabalho. Por mais que queime meu servidor, eu tenho recursos materiais de reserva e conhecimento para em 15 minutos pôr a rede TODA no ar novamente, e sem precisar contar ninguém pra fazer isso.

Além disso tudo, eu tinha um cache, mas notei que não rendia lá essas coisas. Tirei, aumentei o link e fiz compensar o 'rendimento' que eu esperava. Foi a melhor coisa que eu fiz. Simplifiquei a minha estrutura.

Gosto desse controle nas minhas mãos, e acredito que quem trabalhe nesse ramo deveria pensar em todas essas possibilidades. Afinal, máquina é máquina, e assim como está funcionando pode queimar e o cara fica na mão. Quem sai perdendo sempre é o responsável, seja sua a culpa ou não.

5. obrigado pela atenção de todos .dispenso a atenção do jadir parece que ele so quer aparecer e ser melhor do que eu e todo mundo muto obrigado topico fechado ja tenho minha resposta .

Tópicos Similares

1. Squid Ou Thunder OU ???
    Por ArmandoTL no fórum Redes
    Respostas: 31
    Último Post: 04-04-2011, 20:45
  2. Mk + Squid Paralelo + Thunder Cache
    Por macewindu no fórum Redes
    Respostas: 6
    Último Post: 18-09-2010, 10:17
  3. Thunder cache + squid
    Por netscaper no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 10
    Último Post: 01-09-2009, 15:14
  4. Qual melhor servidor cache MK ou BFW ?
    Por salckware11 no fórum Redes
    Respostas: 27
    Último Post: 15-04-2009, 20:52
  5. Qual o melhor Proxy cache, mk ou linux ?
    Por jeroal no fórum Redes
    Respostas: 0
    Último Post: 09-03-2008, 15:12

Visite: BR-Linux ·  VivaOLinux ·  Dicas-L