+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão MikroticOS+IpFixo_Speedy+Ap720 9APG

    Galera, to com um problemão nas mãos, andei pesquisando aqui no forum e não encontrei deste jeito que quero, gostaria que me ajudasse com isso.

    se alguem souber e quiser me ajudar por favor [email protected]
    ou skype : moreira_dri

    http://img718.imageshack.us/i/esquem...redefutur.jpg/
    http://img718.imageshack.us/i/esquem...redefutur.jpg/

    não coloquei os numeros de ip aqui pq não sei se pode.
    Última edição por NETLINKLAN; 07-03-2011 às 11:36.

  2. #2

    Padrão Re: MikroticOS+IpFixo_Speedy+Ap720 9APG

    Seja mais especifico nas configurações que quer utilizar.Abraço,

  3. #3

    Padrão Re: MikroticOS+IpFixo_Speedy+Ap720 9APG

    Opa desculpa, é o seguinte, eu tenho na minha lan house 12 computadores como segue no esquema acima citado da imagem, e distribuo internet para 8 pessoas com 1 ap edimax 7209apg, e uma antena de 12dbi na distancia que falei acima.

    Meu modem que tem internet tem = speedy ip fixo 4mb (Protocol:
    MAC Encapsulation Routing (MER)

    quero distribuir internet para a minha lan house via cabo de rede e tbm distribuir internet via ap7209apg.

    Quero que o link de internet saia do modem >>entre no MikroticOS >> e dele entre no Hub >>>e do hub saia para meus pc via cabo de rede e saia para o>> ap7209apg que distribuira para meus clientes via wireless com antena de 12dbi.


    não sei que informação precisa mais. pode me adicionar se quiser.
    Última edição por NETLINKLAN; 07-03-2011 às 21:00.

  4. #4

    Padrão Re: MikroticOS+IpFixo_Speedy+Ap720 9APG

    Opa, pode especificar o que tem configurado no seu MK, utiliza PC-AP é isso?

  5. #5

    Padrão Re: MikroticOS+IpFixo_Speedy+Ap720 9APG

    De qualquer forma, 08 clientes wireless mais 12 clientes locais. Basta mandar o link direto para o AP e utilizar o controle do próprio Edimax, que funciona de boa.

  6. #6

    Padrão Re: MikroticOS+IpFixo_Speedy+Ap720 9APG

    Sim é um Micro um athlon xp 1800 com 512 mb de ram e hd de 80gb, instalei o MK versão 6.

    e Hj ja esta assim do modem para o ap e é uma merda, cai direto, não guenta o fluxo , que qdo ta lotado de pessoas na lan e os meus 8 clientes logado wireless e as vezes nem todos, ja cai, fica lento de +.

    sem contar que o firewall dele é uma porcaria e para limitar a banda é uma mentira, ja limitei no ap para os clientes wireless pegar somente 150kb e as vezes flagro eles com uma banda bem superior a que limitei.

    Por este motivo quero o Mikrotic, pois pelo o que li , é muito robusto neste ponto, p2p e controle de banda.

  7. #7

    Padrão Re: MikroticOS+IpFixo_Speedy+Ap720 9APG

    Sim, o Mikrotik é excelente.

    Quando a utilização de AP, usei por um tempo um AP GTS e nele tinham em media 22 usuários simultâneos e nunca tive problemas de lentidão e etc...

    Mais já que quer utilizar das facilidades do MK, pode utilizar RB433 + Cartão para substituir seu AP, assim acabou-se os problemas com lentidão e controles não funcionando apenas restara o problema de comercialização de ADSL si é que me entende.
    Abraço e soa sorte.

  8. #8

    Padrão Re: MikroticOS+IpFixo_Speedy+Ap720 9APG

    entendi sim Cicero, mas o que quero é utilizar os recursos que ja tenho(pc com Mikrotic) e o (ap7209 edimax), não quero gastar com mais equipamentos entende?

    não quero comprar rb433 e nem rb433ah , quero fazer com os equipamentos que ja tenho

  9. #9

    Padrão Re: MikroticOS+IpFixo_Speedy+Ap720 9APG

    olá amigo tem sim...
    seus clientes são põ ip ou hotspot!
    entre em contato [email protected] que dou uma força para vc...

  10. #10

    Padrão Re: MikroticOS+IpFixo_Speedy+Ap720 9APG

    O amigo ja te adicionei, e olha o sistema que uso não é hotspot não, espero usar isso para os meus clientes, qdo tiver o mikrotic funcionando.

    Descobri tbm que meu speedy é o Business, um speedy que todo mês tem de colocar login e senha , em uma pagina que aparece. pelo que li parece ser mais dificil ainda, pois tem de ser rodado um script.

    |Eita aue, que complicado isso.

    mas espero que me ajude sim, pois o sistema que uso é uma porcaria, quero colocar o mikrotic para rodar logo

  11. #11

    Padrão Re: MikroticOS+IpFixo_Speedy+Ap720 9APG

    up

  12. #12

    Padrão Re: MikroticOS+IpFixo_Speedy+Ap720 9APG

    lbmikrotik , te adicionei no msn mas vc não esta online nunca , pelo menos aqui pra mim não aparece.

    será que alguem vai poder me ajudar?
    s:

  13. #13

    Padrão Re: MikroticOS+IpFixo_Speedy+Ap720 9APG

    Boa noite amigo, eu uso a mesma estrutura que vc... Uso assim: Speedy ---> pc-ap discando ----> lan1 ligado no computador com sistema de gerenciamento da lanhouse.... Lan2 ligado no switch que manda via cabo para alguns vizinhos 9 no total... Lan3 manda para rádio edimax7209 que está como bridge e DHCP desativado... Gerencio lan2 e lan3 via hotspot... Lan1 que manda para dentro da lanhouse gerencio com uma Qeue mandando apenas 2mb.... NUNCA tive problemas de lentidão ou travamento.