+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Acesso a equipamentos de clientes

    Ola Amigos, estou com uma duvida basica tenho minha rede toda em mikrotik, um para fazer o controle de banda(191.40.1.1) e o restante para emitir sinal(191.40.1.X), mas não estou conseguindo acessar os nanos q estão nos clientes(com internet funcionando e pingando eles pelo dos). Minha Duvida é. Apenas problema com rota ou alguma configuração que esta faltando no mikrotik. Outro Problema q constatei tbm é q não consigo acessar os mikrotiks por ip apenas por mac.

    Se alguem puder me ajudar ficarei mt grato.

  2. #2
    SUPORTE E CONSULTORIA Avatar de Acronimo
    Ingresso
    Oct 2008
    Localização
    Rio de Janeiro - RJ
    Posts
    2.106
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: Acesso a equipamentos de clientes

    se usar hotspot deve colocar o ip dos seus radios em ip bindings, depois criar um Nat para direcionar oou seja
    add action=dst-nat chain=dstnat comment="acessar krazer02" disabled=no \
    dst-port=92 protocol=tcp to-addresses=110.10.10.2 to-ports=80

    Citação Postado originalmente por edinei87 Ver Post
    Ola Amigos, estou com uma duvida basica tenho minha rede toda em mikrotik, um para fazer o controle de banda(191.40.1.1) e o restante para emitir sinal(191.40.1.X), mas não estou conseguindo acessar os nanos q estão nos clientes(com internet funcionando e pingando eles pelo dos). Minha Duvida é. Apenas problema com rota ou alguma configuração que esta faltando no mikrotik. Outro Problema q constatei tbm é q não consigo acessar os mikrotiks por ip apenas por mac.

    Se alguem puder me ajudar ficarei mt grato.