+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Sistema de Cloud em Provedores

    Bem pessoal, gostaria de saber se alguem ja utiliza esse tipo de ferramenta entre seu clientes, estava pensando se ao invez de so vendermos internet a nossos clientes nos poderiamos vender hd e memoria ram e ganhar aqueles clientes q n tem condições finaneira de adqrir um pc comum,
    tudo issu num sistema de nuvem,
    caso vcs n conheçam um
    equipamento q pode fazer
    issu vou apresentar a vcs Nome:      sta�oes.jpg
Visitas:     325
Tamanho:  39,8 KBEssas estações interligam o munitor do cliente ou tv com entrada vga a um servidor central em nossa base, entao oq vcs axam será q é uma boa idéia ou uma idéia maluca? vlw abraço a todos

  2. #2

    Padrão Re: Sistema de Cloud em Provedores

    Amigo é bem maneira essa idéia, eu acho que o maior problema vai ser estrutura e hardware para comporta esses clientes. Ainda não estudei a fundo o assunto mais para cliente residencial não terá muita vantagem eu acho, mais para corporativos empresas que desejam segurança acima de tudo vai ser excelente.

  3. #3
    SUPORTE E CONSULTORIA Avatar de Acronimo
    Ingresso
    Oct 2008
    Localização
    Rio de Janeiro - RJ
    Posts
    2.106
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: Sistema de Cloud em Provedores

    Ainda estamos limitado pela tecnologia (Brasil, Anatel)
    seria uma otima, certa vez eu fiz um teste em deixar um LTSP rodando na rede (criei uma micro celula) e em 4 clientes coloquei um k62 com 128 de ram (fiz isso em 4 pequenas papelarias) e rodava em terminal, ou seja, usava internet numa boa, salvava arquivos ou seja rodou liso, so não fui pra frente, pois isso era so uma brincadeira, e não tinha ajuda

    Citação Postado originalmente por fllaviocorreia Ver Post
    Bem pessoal, gostaria de saber se alguem ja utiliza esse tipo de ferramenta entre seu clientes, estava pensando se ao invez de so vendermos internet a nossos clientes nos poderiamos vender hd e memoria ram e ganhar aqueles clientes q n tem condições finaneira de adqrir um pc comum,
    tudo issu num sistema de nuvem,
    caso vcs n conheçam um
    equipamento q pode fazer
    issu vou apresentar a vcs Nome:      sta�oes.jpg
Visitas:     325
Tamanho:  39,8 KBEssas estações interligam o munitor do cliente ou tv com entrada vga a um servidor central em nossa base, entao oq vcs axam será q é uma boa idéia ou uma idéia maluca? vlw abraço a todos

  4. #4
    Avatar de vagnerricardo
    Ingresso
    Sep 2008
    Localização
    São Gonçalo - RJ
    Posts
    411
    Posts de Blog
    2

    Padrão Re: Sistema de Cloud em Provedores

    Voce pretende fazer TS client via provedor, montei uma rede dessas a um tempo atras na faculdade que trabalhei, funciona legal, tem como fazer sim, pode usar o thinstation instalado e usar pxe na maquina, mas necessariamente teria que ter um server 2003 ou 2008 a configuração hoje pra mim particulamente é simples, porem o grande problema é o limite de banda dos cartoes pois consome um bocado de banda, com um xeon com 4gb de ran e 4 teras de disco voce pendura 50clientes sussegados rodando todos os apps ms e navegando.

  5. #5
    SUPORTE E CONSULTORIA Avatar de Acronimo
    Ingresso
    Oct 2008
    Localização
    Rio de Janeiro - RJ
    Posts
    2.106
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: Sistema de Cloud em Provedores

    utilizei Slackware 10 para fazer o Terminal Service
    em um athlon com 2 de ram, neste mesmo servidor eu implantei em uma empresa com 50 maquinas, rodando todo o ambiente grafico Gnome, rodou sem problema nem travamento
    utilizei uma certa vez o Debian para testes estava conseguindo emular o xp para as estações deu certo mas depois de um certo tempo dava algumas travadinhas

    sobre banda, seria otimo se usar rede N ou A

    Citação Postado originalmente por vagnerricardo Ver Post
    Voce pretende fazer TS client via provedor, montei uma rede dessas a um tempo atras na faculdade que trabalhei, funciona legal, tem como fazer sim, pode usar o thinstation instalado e usar pxe na maquina, mas necessariamente teria que ter um server 2003 ou 2008 a configuração hoje pra mim particulamente é simples, porem o grande problema é o limite de banda dos cartoes pois consome um bocado de banda, com um xeon com 4gb de ran e 4 teras de disco voce pendura 50clientes sussegados rodando todos os apps ms e navegando.

  6. #6
    Avatar de vagnerricardo
    Ingresso
    Sep 2008
    Localização
    São Gonçalo - RJ
    Posts
    411
    Posts de Blog
    2

    Padrão Re: Sistema de Cloud em Provedores

    nunca experimentei fazer encima de Codigo livre, cheguei a brincar com o debian algumas vezes mas nao levei a frente, mas como a ideia do nosso amigo é vender creio que não seria muito interessante fazer isso com linux, até porque o fato de implantar servidor linux e depois emular windows pra clientes e vender o serviço seria algo realmente complicado pelo fato das compatibilidades, acho que o interessante seria fazer a rede toda em MK e usar linux pra firewall com squid e usar servidores MS pra o TS, quanto a banda é que seria o problema, imagina o custo de equipamento (nao sei se já existe disponivel) para trafegar algums diversos clientes em 108mb ou 54mb full? o que fica impraticavel seria isso, mas o que seria interessante era fazer um teste encima de até 6mb full (11B) que é o que realmente passa e ver qual o desempenho dos clientes em relação a amostragem(pois como é tudo grafico fica só este impedimento.

  7. #7
    SUPORTE E CONSULTORIA Avatar de Acronimo
    Ingresso
    Oct 2008
    Localização
    Rio de Janeiro - RJ
    Posts
    2.106
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: Sistema de Cloud em Provedores

    existe distribuições que chegam perto da facilidade do windows, como o famelix,
    no caso colocaria o ambiente gnome, e colocaria serviços basicos de navegação msn, musicas, etc, sobre rede, amigo hoje temos rede projetada para Padrão N passando entre 200 e 300, estou no estado de Goias projetando uma rede para pradrao N, sobre servidores um core 2 duo com 4 de ram hd de 1 tera resolveria no caso entre 50 e 60 usuarios lts, so que claro que nao seria o ideal fazer isso, estou falando em meio de testes, ou um ou outro cliente, nao em função de rede
    NADA QUE USE SERVIDORES MICROSOFT TERÁ UM RENDIMENTO SE COMPARAVEL A UM LINUX
    uma distro Kurumin 7 ja vem o icone magico para LTSP (Linux Terminal Server Print)
    se fosse em criar um projeto, colocaria linha ubiquit padrao N com painies de 16 tb para Padrao N, um sistema Mikortik junto um Mk-auth, e do lado um Thunder6, e o LTSP apenas um ou outro cliente, não como prioridade, e sim como base de testes


    Citação Postado originalmente por vagnerricardo Ver Post
    nunca experimentei fazer encima de Codigo livre, cheguei a brincar com o debian algumas vezes mas nao levei a frente, mas como a ideia do nosso amigo é vender creio que não seria muito interessante fazer isso com linux, até porque o fato de implantar servidor linux e depois emular windows pra clientes e vender o serviço seria algo realmente complicado pelo fato das compatibilidades, acho que o interessante seria fazer a rede toda em MK e usar linux pra firewall com squid e usar servidores MS pra o TS, quanto a banda é que seria o problema, imagina o custo de equipamento (nao sei se já existe disponivel) para trafegar algums diversos clientes em 108mb ou 54mb full? o que fica impraticavel seria isso, mas o que seria interessante era fazer um teste encima de até 6mb full (11B) que é o que realmente passa e ver qual o desempenho dos clientes em relação a amostragem(pois como é tudo grafico fica só este impedimento.

  8. #8

    Padrão Re: Sistema de Cloud em Provedores

    Como o amigo comentou estamos faloando de Cloud solução em nuvem então :

    - Produtos de virtualização de desktop da VMware, Gerenciamento e segurança de desktop corporativo
    - Citrix - Citrix XenDesktop

    Detalhes que devemos considerar que vc entrega um " thin client " para o cliente mas se ele for usar M$ vai ter que pagar licença.

    OBS sobre TS: Tenho 46 clientes de Terminal Server (Sobre Windows 2003SRV) passando por um enlace P-t-P de 2,1 Km no RS o projeto foi montato com NanoBridge M5 o link está em 39Mbits/s estável e os clientes estão com ótimo desempelho pois cada sessão de TS não consome mais que 80Kbits de banda.

    OBS2: Vagner vi que sua empresa é de Porto Belo temos empresa em Bal. Camboriú e Filial em Caxias do Sul onde temos um grande foco de atuação também temos pessoal Certificado M$ , LPI e CISCO é muito bom saber que existe alguém com grande experiência como vc na região com grande número de certificações se vc passar seu e-mail podemos conversar pessoalmente ou quem sabe fazer uma parceria.

  9. #9

    Padrão Re: Sistema de Cloud em Provedores

    Uso esses Thi Client em clientes comporativos, empresas que precisam um baixo custo em manuntenção, e melhor comodidade em suas estrutura, já que ele ocupa um pequeno espaço e pode ser encaixado atraz do monitor, não faz barulho, a sua fonte e igual a uma de celular, bem facil de programar....Agora para clientes de provedor acho que a infra-estrutura será grande demais, sendo que eu uso servidores bons dependendo da quantidade de aparelhos o cliente deseja, via cabo de rede....não vi essa estrutura assim em wireless não...alguem ja testou???

  10. #10
    Avatar de vagnerricardo
    Ingresso
    Sep 2008
    Localização
    São Gonçalo - RJ
    Posts
    411
    Posts de Blog
    2

    Padrão Re: Sistema de Cloud em Provedores

    Citação Postado originalmente por alefd Ver Post
    Como o amigo comentou estamos faloando de Cloud solução em nuvem então :

    - Produtos de virtualização de desktop da VMware, Gerenciamento e segurança de desktop corporativo
    - Citrix - Citrix XenDesktop

    Detalhes que devemos considerar que vc entrega um " thin client " para o cliente mas se ele for usar M$ vai ter que pagar licença.

    OBS sobre TS: Tenho 46 clientes de Terminal Server (Sobre Windows 2003SRV) passando por um enlace P-t-P de 2,1 Km no RS o projeto foi montato com NanoBridge M5 o link está em 39Mbits/s estável e os clientes estão com ótimo desempelho pois cada sessão de TS não consome mais que 80Kbits de banda.

    OBS2: Vagner vi que sua empresa é de Porto Belo temos empresa em Bal. Camboriú e Filial em Caxias do Sul onde temos um grande foco de atuação também temos pessoal Certificado M$ , LPI e CISCO é muito bom saber que existe alguém com grande experiência como vc na região com grande número de certificações se vc passar seu e-mail podemos conversar pessoalmente ou quem sabe fazer uma parceria.
    Companheiro, eu morava de fato em porto belo, mas pela fraca renda da cidade acabei me desfazendo do negocio de provedores na região, cheguei a montar um projeto para atender de porto belo a BC, mas como porto belo por ser uma cidade de passagem não me ajudou financeiramente, desmontei a torre, e estou morando atualmente em jaragua do sul-sc aonde tento começar minha consultoria na area.
    segue meu e-mail/msn
    [email protected]

  11. #11
    Avatar de vagnerricardo
    Ingresso
    Sep 2008
    Localização
    São Gonçalo - RJ
    Posts
    411
    Posts de Blog
    2

    Padrão Re: Sistema de Cloud em Provedores

    montei essa estrutura de thinclient quando trabalhava na faculdade helio alonso (facha -RJ)
    na epoca fui ao cemiterio de computadores e busquei 50 pc166 coloquei placas de rede intel(custava mais que o micro) e coloquei lcds de 15 nos micros e fiz estações, para toda a area adminsitrativa, só o fato de não ter que ficar mandando tecnico sair do cdp pra ir resolver P.O(problema de operador) era otimo, cheguei a pensar nessa ideia como uma rede municipal de micros, mas entrariamos em um porem, no dia que o cliente resolvesse usar quem sabe um corel ou photoshop teriamos um grande problema pela qualidade grafica e/ou tentar jogar jogos 3D..e isso é algo que se poderia levar em consideração quando se fala em vender serviços...
    quanto ao valor mas se não me falho a memoria é de 38dolares, 60 reais, sendo que os softwares uma vez instalados no server não tem custo de cal e sim de cliente conectado, logo, por 38dolares(não tenho certeza do valor) ele teria pacote MS, e serviços MS.
    não considero caro. acho plausivel, só o custo de hardware+cal passa muito longe disso, por isso como um apreciador da MS e um viciado em MK e seguidor de Debian, sugeri a solução integrando eles

  12. #12

    Padrão Re: Sistema de Cloud em Provedores

    Bom pessoal, issu se trataria mais para inclusão digital da queles q n tem condições compra um computador seria o minimo de serviços de alto consumu de processamento, se algum cliente precisase usar algum editor de imagem eu colocaria no dektop dele um link com um otimo edito online, comprei uma remeça com 30 unidades vo testar e dpois falo pra vcs como se comporto tudo .

  13. #13
    SUPORTE E CONSULTORIA Avatar de Acronimo
    Ingresso
    Oct 2008
    Localização
    Rio de Janeiro - RJ
    Posts
    2.106
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: Sistema de Cloud em Provedores

    Hoje tem varios projetos de terminal service inclusive ja tem uma distro chamado caetec ja pra isso mesmo, vc so temq ue cadastrar o mac no servidor que a placa da o boot
    uma parceria que a petrobras fez para inclusao digital
    os telecentros

    Citação Postado originalmente por fllaviocorreia Ver Post
    Bom pessoal, issu se trataria mais para inclusão digital da queles q n tem condições compra um computador seria o minimo de serviços de alto consumu de processamento, se algum cliente precisase usar algum editor de imagem eu colocaria no dektop dele um link com um otimo edito online, comprei uma remeça com 30 unidades vo testar e dpois falo pra vcs como se comporto tudo .

  14. #14

    Padrão Re: Sistema de Cloud em Provedores

    onde eu posso baixar esssa distro, ja procurei bastante
    vlw

    Citação Postado originalmente por Acronimo Ver Post
    Hoje tem varios projetos de terminal service inclusive ja tem uma distro chamado caetec ja pra isso mesmo, vc so temq ue cadastrar o mac no servidor que a placa da o boot
    uma parceria que a petrobras fez para inclusao digital
    os telecentros

  15. #15
    SUPORTE E CONSULTORIA Avatar de Acronimo
    Ingresso
    Oct 2008
    Localização
    Rio de Janeiro - RJ
    Posts
    2.106
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: Sistema de Cloud em Provedores

    procura suite telecentro em debian, vai ver que maravilha, ja faz tudo tb
    nao esqueça de agradecer e postar o resultado rsr


    Sobre a Suitetelecentro - Suitetelecentro - Software Livre Brasil

  16. #16
    Alex Rock Avatar de alexrock
    Ingresso
    Jan 2006
    Localização
    S. J. do Rio Preto-SP
    Posts
    834

    Padrão Re: Sistema de Cloud em Provedores

    Citação Postado originalmente por fllaviocorreia Ver Post
    comprei uma remeça com 30 unidades vo testar e dpois falo pra vcs como se comporto tudo .
    Olá.
    Uso esse solução mais em pequena quantidade. Você pode passar informações de onde você comprou essa quantidade? Consigo com um preço muito bom, mais pequenas quantidades, por isso a pergunta.
    Obrigado.

  17. #17

    Padrão Re: Sistema de Cloud em Provedores

    da china!!

    Citação Postado originalmente por alexrock Ver Post
    Olá.
    Uso esse solução mais em pequena quantidade. Você pode passar informações de onde você comprou essa quantidade? Consigo com um preço muito bom, mais pequenas quantidades, por isso a pergunta.
    Obrigado.

  18. #18
    Alex Rock Avatar de alexrock
    Ingresso
    Jan 2006
    Localização
    S. J. do Rio Preto-SP
    Posts
    834

    Padrão Re: Sistema de Cloud em Provedores

    Com certeza que é da China!
    Eu já encontrei o fabricante, troquei e-mails com eles e se mostraram bem interessados em fechar negócio. Mas nunca importei nada em volume como PJ, por isso a dúvida.
    Sei que se eles errarem uma vírgula na papelada a encomenda fica presa e já era!
    Se você puder de dar uma consultoria sobre isso, tenho interesse.
    Posso te ajudar em aspectos ligados ao funcionamento desses terminais também.