+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Lightbulb ELSYS WI-STATION CPE 2N COMO AP ??? QUAL DISTANCIA QUE ELE MANDA SINAL ??? 20 CLIENTES SUPORTA ???

    Ola Amigos do Under !!!
    Esses dias fiz uns testes com um ELSYS cpe 2n porém era o primeiro que saiu modelo de polarização HORIZONTAL !
    Agora já saiu o novo modelo polarização VERTICAL !!

    site do fabricante com todos os detalhes: Elsys Sat

    http://www.elsys.com.br/satelite/upl...02N%20%20A.jpg

    Bom , A minha duvida é quanto a seu funcionamento em modo AP !
    1º Quantos KM com visada limpa utilizando Aquario 25dbi + ap no cliente o sinal desse CPE chega ?? pelo menos uns 2km ???
    2º O Nivel de sinal dele é bom ? satisfatorio ??
    3º Quantidade de clientes que ele suporta simultaneo, alguem já testou com pelo menos 15 ou 20 clientes ??

    4º Quaisquer outras informações a respeito dele que os amigos tenham TESTADO seram muito bem aceitas !!! = )

    Desde já agradeço por tudo , Vlwss !

  2. #2

    Padrão Re: ELSYS WI-STATION CPE 2N COMO AP ??? QUAL DISTANCIA QUE ELE MANDA SINAL ??? 20 CLIENTES SUPORTA ???

    GENTE VAMOS AJUDAR AI POXA !!!!

  3. #3

    Padrão Re: ELSYS WI-STATION CPE 2N COMO AP ??? QUAL DISTANCIA QUE ELE MANDA SINAL ??? 20 CLIENTES SUPORTA ???

    Pelo que me falaram no orkut não eh boa naum.... teve um camarada que naum teve boas esperiencias com ela naum.

  4. #4

    Padrão Re: ELSYS WI-STATION CPE 2N COMO AP ??? QUAL DISTANCIA QUE ELE MANDA SINAL ??? 20 CLIENTES SUPORTA ???

    Citação Postado originalmente por Aiomar Ver Post
    GENTE VAMOS AJUDAR AI POXA !!!!

    Dá uma lida neste tópico postado no fórum:

    https://under-linux.org/f274/linha-d...-elsys-142448/

  5. #5

    Padrão Re: ELSYS WI-STATION CPE 2N COMO AP ??? QUAL DISTANCIA QUE ELE MANDA SINAL ??? 20 CLIENTES SUPORTA ???

    Citação Postado originalmente por rtflmeganet Ver Post
    Pelo que me falaram no orkut não eh boa naum.... teve um camarada que naum teve boas esperiencias com ela naum.
    Amigo me add no msn > [email protected] Flw t++

  6. #6

    Padrão Re: ELSYS WI-STATION CPE 2N COMO AP ??? QUAL DISTANCIA QUE ELE MANDA SINAL ??? 20 CLIENTES SUPORTA ???

    Bom dia Sres.,

    Agradecemos o início deste tópico para discussão e como ferramenta para tomadas de decisões, além de ser uma plataforma de dúvidas entre os usuários.

    Seguem as explanações acerca das dúvidas observadas:


    1 – Distância máxima saudável para operação com outros equipamentos 2,5Km.

    2 – Nível de sinal é bom sim, já que tem uma antena integrada de 12dBi e 700mW de potência.

    3 – Apesar de ser um equipamento voltado para ser instalado em modo “cliente”, ele suporta o tráfego de 15 a 20 clientes simultâneos.


    Qualquer outra dúvida estamos sempre à disposição.

    Busquem novidades também em nosso blog: ELSYS Equipamentos Eletrônicos e em nosso site: http://www.elsys.com.br

    Atenciosamente,

  7. #7

    Padrão Re: ELSYS WI-STATION CPE 2N COMO AP ??? QUAL DISTANCIA QUE ELE MANDA SINAL ??? 20 CLIENTES SUPORTA ???

    Bom dia Sres.,

    Agradecemos o início deste tópico para discussão e como ferramenta para tomadas de decisões, além de ser uma plataforma de dúvidas entre os usuários.

    Seguem as explanações acerca das dúvidas observadas:


    1 – Distância máxima saudável para operação com outros equipamentos 2,5Km.

    2 – Nível de sinal é bom sim, já que tem uma antena integrada de 12dBi e 700mW de potência.

    3 – Apesar de ser um equipamento voltado para ser instalado em modo “cliente”, ele suporta o tráfego de 15 a 20 clientes simultâneos.


    Qualquer outra dúvida estamos sempre à disposição.

    Busquem novidades também em nosso blog: ELSYS Equipamentos Eletrônicos e em nosso site: http://www.elsys.com.br

    Atenciosamente,

  8. #8

    Padrão Re: ELSYS WI-STATION CPE 2N COMO AP ??? QUAL DISTANCIA QUE ELE MANDA SINAL ??? 20 CLIENTES SUPORTA ???

    Citação Postado originalmente por elsys Ver Post
    Bom dia Sres.,

    Agradecemos o início deste tópico para discussão e como ferramenta para tomadas de decisões, além de ser uma plataforma de dúvidas entre os usuários.

    Seguem as explanações acerca das dúvidas observadas:


    1 – Distância máxima saudável para operação com outros equipamentos 2,5Km.

    2 – Nível de sinal é bom sim, já que tem uma antena integrada de 12dBi e 700mW de potência.

    3 – Apesar de ser um equipamento voltado para ser instalado em modo “cliente”, ele suporta o tráfego de 15 a 20 clientes simultâneos.


    Qualquer outra dúvida estamos sempre à disposição.

    Busquem novidades também em nosso blog: ELSYS Equipamentos Eletrônicos e em nosso site: http://www.elsys.com.br

    Atenciosamente,
    O Modelo Vertical ja esta sendo utilizado ? Onde encontro para comprar ?
    Obrigado.

  9. #9

    Padrão Re: ELSYS WI-STATION CPE 2N COMO AP ??? QUAL DISTANCIA QUE ELE MANDA SINAL ??? 20 CLIENTES SUPORTA ???

    Citação Postado originalmente por Aiomar Ver Post
    O Modelo Vertical ja esta sendo utilizado ? Onde encontro para comprar ?
    Obrigado.
    Boa tarde Sr.,

    Agradecemos seu contato.

    Sim, já estamos vendendo em todas praças o CPE Vertical. Solicitamos por favor sua localidade e contato para passarmos o distribuidor mais próximo do Sr.

    Qualquer outra dúvida estamos à disposição.

    Atenciosamente,

  10. #10

    Padrão Re: ELSYS WI-STATION CPE 2N COMO AP ??? QUAL DISTANCIA QUE ELE MANDA SINAL ??? 20 CLIENTES SUPORTA ???

    Elsys, aproveitando sua presença no tópico, recebi hoje 3 peças para conhecer o produto.
    Nas caixas, duas dizia que era polarização horizontal e a outra não dizia nada.
    Nas duas que dizia horizontal, tinha impresso potencia de 700mW. A outra dizia 400mW.
    Nas duas dizia que tem suporte para mesh. Porém na caixa que dizia 400mW não faz referencia a mesh
    Não vou usar estas potencias, mas isso me deixou intrigado, pois no firmware não faz nenhuma referencia a polarização e nem a potencia. Só tem opção de marcar potencia em 100%, 70% e assim por diante.
    Como vou saber com certeza as especificações da peça? Pela versão do firmware?
    O firmware que está nas 3 peças, não cheguei a olhar a versão mas creio ser a mesma, pois só configurei uma peça e copiei para as outras peças.
    Além disso, uma coisa que pode ser implementada é a opção de ir até o canal 13, pois só está indo até o 11.

    No mais, agora é instalar e ver o comportamento deles.

  11. #11

    Padrão Re: ELSYS WI-STATION CPE 2N COMO AP ??? QUAL DISTANCIA QUE ELE MANDA SINAL ??? 20 CLIENTES SUPORTA ???

    Citação Postado originalmente por 1929 Ver Post
    No mais, agora é instalar e ver o comportamento deles.
    Opa blz ? Após realizar os testes posta aew pra gente saber melhor sobre o desempenho de tal equipamento ok!

    Abraços t++

  12. #12

    Padrão Re: ELSYS WI-STATION CPE 2N COMO AP ??? QUAL DISTANCIA QUE ELE MANDA SINAL ??? 20 CLIENTES SUPORTA ???

    Citação Postado originalmente por elsys Ver Post
    Boa tarde Sr.,

    Agradecemos seu contato.

    Sim, já estamos vendendo em todas praças o CPE Vertical. Solicitamos por favor sua localidade e contato para passarmos o distribuidor mais próximo do Sr.

    Qualquer outra dúvida estamos à disposição.

    Atenciosamente,
    Ola amigo !
    Localidade: TAUBATÉ - SP

  13. #13

    Smile Re: ELSYS WI-STATION CPE 2N COMO AP ??? QUAL DISTANCIA QUE ELE MANDA SINAL ??? 20 CLIENTES SUPORTA ???

    Amigos respondendo sua pergunta eu posso afirmar com certeza que é um produto de alta qualidade e tambem a respeito de usar como ap ele é otimo uso em minha torre algumas delas como como painel e faço todo controle em baixo com servidor mikrotik instalado em um pc tenho cliente no maximo 1.5 o sinal a 50% estourando 70% no maximo e desnivel sem visada limpa ja que não tenho visada limpa e a diferença das ruas tem lugar que o nivel entre a torre e os clientes são muito baixos e outro detalhe cpe como ap so presta se vc colocar cpe no cliente tbm para receber pq os equipamentos comuns como antenas de grade e placas usb ou radio (ap) e antena de grade não tem sencilbilidade sufiente para pegar um sinal de qualidades desse equipamento o melhor kit que funciona perfeitamnete a longa distancia por mim testado foi as antenas usb aquario aquelas que tem o cabo usb direto na grade aquelas com cabo rgc 58 que vc rosqueia a antena nela nem tente que é perda de tempo elas não enchergam o sinal e as vezes encherga com uma pessima qualidade salvo quando a distancia é muito pequena coisa de 500 metros e numa reta com visada limpa fora isso nem tente vai ter muita raiva ou então com desnivel mais com visada limpa pode chegar um pouco mais longe e se vc ligar ap numa antena de grade mesmo perto a qualidade não é satisfatoria o nivel de sinal é muitas vezes no maximo 60% pra baixo raramente chega a 70% tenho 3 clientes que usam ap na mesma rua a distancia de um para o outro é de no maximo 70 metros e o nivel de sinal de um com 40 metros de distancia é de 50% o outro com 70 metros é 50% tbm e outro com 30 metros oscila entre 70% e 65% e um outro cliente que tenho a 1km com ap e desnivel 30% 20% 10% e chega a 0% e por fim some o sinal esse mesmo cliente usando uma antena aquario que tem cabo usb direto tanto faz a 20dbi quanto a 25dbi da no mesmo o sinal chega oscilando entre 57% 63% as vezes 70% mais com boa navegação numa rua sem desnivel ou com pouco desnivel a 1km no maximo e com visada limpa 100% o numeros de clientes atualmente são 42 clientes no maximo vejo simultaneo 20 a 25 mais não posso dizer que esse numero é na mesma cpe pois os clientes estão divididos entre elas se fui util não custa nada agradecer até mais ver.
    Última edição por niltonjrcybernet; 26-03-2011 às 02:15.

  14. #14

    Padrão Re: ELSYS WI-STATION CPE 2N COMO AP ??? QUAL DISTANCIA QUE ELE MANDA SINAL ??? 20 CLIENTES SUPORTA ???

    Pessoal,

    Disponibilizamos mais uma atualização de Firmware para os roteadores wireless da Elsys. Confiram a modificação no changelog abaixo:

    • WDS Resolvido

    Para fazer a atualização, baixem o arquivo pelo endereço: Downloads - Linha Wireless

    Estamos à disposição para quaisquer dúvidas que surgirem.

    Atenciosamente,

    Equipe Elsys.

    Change LOG:
    Novo Firmware Roteador Interno EWR-2N02
    Changelog:
    · Resolução de problema relativo a “derrubando rede” em modo WDS;
    · Adição da função: PPPoE Relay;
    · Adição de função: País de operação, existindo agora a opção Japão com 14 canais de operação;
    · Notificação de alterações não salvadas na página “status”;
    · Resolução de problemas de visualização de páginas no Google Chrome;
    · WDS Resolvido.

  15. #15

    Padrão Re: ELSYS WI-STATION CPE 2N COMO AP ??? QUAL DISTANCIA QUE ELE MANDA SINAL ??? 20 CLIENTES SUPORTA ???

    Concordo com o amigo ali emcima nilton, mas complementando aqui coloquei bgn, tenho 1 cliente em N com desnivel de terreno com pouca visada, e outros 2 clientes em B, (engenius,nanoloco2) funcionam normal durante o dia, porem a noite o pppoe deles desconecta, a principio achei q poderia ser a criptografia, tirei então e aparentemente resolveu, mas ja esto providenciando pra colocar todos os clientes desse pop em padrao N tbm.

    o resultado em meu servidor é esse:

    07:22:45 pppoe,ppp,info <pppoe-0>: waiting for call...
    07:22:46 pppoe,ppp,info <pppoe-0>: authenticated
    07:22:58 pppoe,ppp,info <pppoe-0>: terminating...
    07:22:58 pppoe,ppp,info <pppoe-0>: disconnected
    07:23:08 pppoe,info PPPoE connection established from 00:15:xx:xx:xx:xx
    07:23:08 pppoe,ppp,info <pppoe-0>: waiting for call...
    07:23:12 pppoe,ppp,info <pppoe-0>: authenticated
    07:23:26 pppoe,ppp,info <pppoe-0>: terminating...
    07:23:26 pppoe,ppp,info <pppoe-0>: disconnected
    07:23:36 pppoe,info PPPoE connection established from 00:15:xx:xx:xx:xx
    07:23:36 pppoe,ppp,info <pppoe-0>: waiting for call...
    07:24:00 pppoe,ppp,info <pppoe-0>: authenticated
    07:26:03 pppoe,ppp,info <pppoe-0>: terminating... - could not determine local IP address
    07:26:03 pppoe,ppp,info <pppoe-0>: disconnected

    muito esquisito, vou trocar todos pra N pois estou achando q deve ser alguma instabilidade por ter clientes em protocolos diferentes.

    Se alguem tiver uma solucao melhor postem aí!!

    []´s

  16. #16

    Padrão Re: ELSYS WI-STATION CPE 2N COMO AP ??? QUAL DISTANCIA QUE ELE MANDA SINAL ??? 20 CLIENTES SUPORTA ???

    É galera to quase desistindo, coloquei os clientes em N agora eles travam, e o elsys parece que pára de se comunicar em N, eu dou um buscar no site survey e os clientes voltam a autenticar, muito esquisito mesmo esse firmware que vem no elsys nao presta nao, não condenei o equipamento ainda pq é visivel a falta de recursos no firmware, acho que os fabricantes deveriam investir nessa dobradinha Firmware+hardware pq sem um nao tem jeito de usar o outro. dai a coisa fica dificil.

    Vou tentar a ultima vez, vou mudar os clientes pra bullet pra testar como vai ficar se nao funcionar vou retirar o elsys do pop.

    []´s

  17. #17

    Padrão Re: ELSYS WI-STATION CPE 2N COMO AP ??? QUAL DISTANCIA QUE ELE MANDA SINAL ??? 20 CLIENTES SUPORTA ???

    vc atualizou o firme dele para aversao mais nova 3.0 , se sim manda de volta pois esta com problema , comprei 5 unidades e 2 vieram com problema ,bem parecido eles nao listao a rede direito , ficava descobectando ate para de conectar , ack la encima entre outros ,mandei para o rma da empresa e eles ja estao mandando outros 2 para atroca , esteproblema parece ser meio sorteado nos equipamentos uns dao outros nao , entre em contato com o vendedor para a sua devida troca

  18. #18

    Padrão Re: ELSYS WI-STATION CPE 2N COMO AP ??? QUAL DISTANCIA QUE ELE MANDA SINAL ??? 20 CLIENTES SUPORTA ???

    Faz um teste aí. Numa outra lista alguém comentou que para não dar problemas só se fixar a potencia em 30%.
    Vê se é verdade ou não.

  19. #19

    Padrão Re: ELSYS WI-STATION CPE 2N COMO AP ??? QUAL DISTANCIA QUE ELE MANDA SINAL ??? 20 CLIENTES SUPORTA ???

    Cara já esta na versao 3.0, o negocio é muito louco, funciona perfeito até determinadas horas, nao sei por qual motivo o cliente aparece no log como "station is expired" dai o cara desconecta, basta só eu dar um survey pra listar as rede(lembrando q ele esta em modo apbridge) que os clientes voltam a conectar, as vezes nao voltam e dai eu preciso dar um reboot nele, dai no log eu vejo que ele reinicia os drivers e dai ele acha as redes novamente. Só nao troquei fonte ainda e to pensando em colocar firmware do aprouter 9.4 que ja vi que é compativel na lista da aprouter, por que pro equipamento funcionar na maior parte do tempo e travar as vezes, no meu entendimento ou é fonte ou firmware. Se fosse hardware nem funcionar iria.

    Vou trocar a fonte hoje por uma de PC pra garantir que nao é falta de corrente.

    alguem já testou esse cpe com firmware aprouter 9.4?