+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Solução Anti-virus coporativo

    Galera me desculpem se não for esse o local certo para colocar o tópico mas vamos la..
    Na empresa que trabalho temos um Mix de servidores (Windows e Linux) e as maquinas são todas windows, nossa licença de antivirus esta expirando e queriamos trocar por um sistema mais robusto que o atual, com administração e atualizações centralizadas, que seja relativamente leve (na memória) que seja eficaz, temos em media 100 maquinas, o problema é que temos unidades em outros estados que deverão ser atualizadas pela matriz.
    Galera por favor me ajudem.
    Att.

    OBS: Seriam antivirus para desktops e servidores.

  2. #2

    Padrão Re: Solução Anti-virus coporativo

    ola para os pcs winserver ou xp
    recomendo o shadowuser
    http://img.mercadolivre.com.br/jm/im...1_8839.jpg&v=P

    para o vista recomendo deep freeze
    http://1.bp.blogspot.com/_oIBEPJgfiC...3%ADtulodf.jpg
    Última edição por shinobim; 11-03-2011 às 19:27.

  3. #3
    Mikrotik inSide Avatar de luizbe
    Ingresso
    Sep 2005
    Localização
    Governador Valadares
    Posts
    1.212
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: Solução Anti-virus coporativo

    o melhor seria você vasculhar na internet as opções pagas,

    Avast, Nod, avira, Norton, Panda..

    lí uma vez que o panda é show de bola para esse ambito,
    mas é uma questão de você procurar o que vai lhe atender..

  4. #4

    Padrão Re: Solução Anti-virus coporativo

    Kaspersky é um dos melhores do mundo, se não for o melhor!!!

  5. #5

    Padrão Re: Solução Anti-virus coporativo

    Em minha organização compramos o Mcafee para 3000 estações. Tem atendido muito bem. O gerenciamento é todo centralizado, sendo possivel definir até se vai ser possivel rodar pendrive nas estações e quais tipos de arquivos são permitidos.
    Os usuarios não conseguem remover o antivirus e nem para-lo.

    Diminui em muito nossos incidentes com segurança.

    abraços,

  6. #6

    Padrão Re: Solução Anti-virus coporativo

    guibarretos = Guilherme Barretos eu acredito

    Bem Guilherme,

    Nessas horas o que manda mesmo é o custo/benefício da coisa, como outro colega colocou, o Karspesky é um bom anti-virus não só corporativo mas tb de uso pessoal. Porém as experiências que já tive foram com Mcafee e e-Trust da CA, ambos lhe dão pleno controle sobre o que o usuário pode ou não fazer, bem como a atualização é centralizada, vc pode ter vários servidores de controle de versão da base de anti-virus, distribuindo assim as atualizações para cada Estado onde vc tenha usuários, o que acredito seria o caso. Pois bem, o problema reside em entrar em contato com o fornecedor e negociar o número de licenças para estações e servidores, o que é característico de cada um.

    Para se ter uma noção de valor, o e-Trust da ultima vez que renovei para 25 licenças de estação com um servidor ficou em mais ou menos R$ 3.000,00/ano, por ai vc pode tirar uma base.

    Abraços

    Carlos Mattos

  7. #7

    Padrão Re: Solução Anti-virus coporativo

    Avira ganho e ainda ganha de Kaspersky Nod etc.....

  8. #8

    Padrão Re: Solução Anti-virus coporativo

    hehehe, esa briga por antivirus eh antiga, eh que nem time de futebol e religiao hehe..
    antivirus eh bom, se estiver atualizado, mais nao eh 100% e depende dos modulos instalados tambem tipo antispyware, entre outros...

  9. #9

    Padrão Re: Solução Anti-virus coporativo

    Vai de Avira, performance + eficiencia. o problema é que até hoje só encontrei um fornecedor no Brasil, se não me engano fica em MG.