+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Acesso externo atraves de Balanceador TPLINK

    Olá galera, estou com um probleminha aki e não estou conseguindo solucioná-lo.
    Tenho um Balanceador TPLINK TL-R488T com 4 WAN e 1 LAN, estou usando 2 links nele e ele esta fazendo a coneção para os speedys.....porém meu problema é que agora com o balanceador não consigo mais acessar externamente meu MicrotiK....
    o meu balanceador esta com a faixa 192.168.1.x
    e meu MiKrotik 10.2.2.x

    o ip que meu mk recebeu do balanceador é 192.168.1.102

    ja tentei liberar esse ip no DMZ do roteador...tentei ir no "Virtual Servers" e criar um servidor para o endereço do mk...tambem naum deu
    tambem tentei ir em "Remote Management" e colocar a porta 80 para o ip 192.168.1.102 e tambem naum deu....ta dificil....
    naum sei se tenho que fazer alguma configuração no Mk...redirecionar...etc.....
    preciso de ajuda....
    obrigado

  2. #2

    Unhappy Re: Acesso externo atraves de Balanceador TPLINK

    Olá,
    Estou tendo vários problemas com esse Balanceador também.
    Meu caso é o seguinte, Os modens não estão direto no Tp-Link, estou usando link Ponto-a-ponto com Nanos M5 em WDS.
    O modem está em uma ponta e o Tp-link na outra, mas o links chegam normal, mas o problema é depois.
    Quando estou na REDE, pegando o IP do Mikrotik, eu consigo acessar o Servidor mikrotik com o WinBox normalmente, os Modens também e o Tp-link.
    Fiz o Seguinte, ao configurar o DMZ e o Virtual Server coloquei a porta do Mikrotik (8291).
    Os Problemas são:
    Instalei ele há 2 dias, estava usando os modens em modo Router e mesmo configurado o Dyndns não redireciona nem para o Tp-Link e nem para o Mikrotik. Então eu não conseguia ter acesso de fora da rede, o jeito que consegui foi configurar o Dyndns no Tp-Link e deixar os modens em Bridge com o Tp-Link discando.

    Se que o mais importante não funciona, o LOAD BALANCE.
    Se eu habilito o segundo link as páginas hora abrem e hora não abre, já deixei Modo Inteligente, Manual por Pacotes TX/RX, por Conexões estabilizadas, por IP e nada, sempre a mesma coisa. Por exemplo, abro o UOL, abre normal, mais ao clicar em algum link as vezes não abre.
    Meu Mikrotik fornece IP na faixa 20.20.0.X e o Tp-Link está na faixa 192.168.0.X e os modens agora em bridge.
    Já testei deixando o DNS apenas no Mikrotik, só no Tp-link, desativando tudo e deixando só nos modens mesmo, direto na placa manualmente e sempre a mesma coisa.
    O Que será que pode ser ? Alguem ai usa com balanceamento ? Se sim poderiam me enviar um Back-up de configuração, pois ai dou uma analisada no que pode estar dando errado, ou se alguem puder dar uma luz, ficarei grato . . .

  3. #3

    Unhappy Re: Acesso externo atraves de Balanceador TPLINK

    Alguém aí com alguma solução ?

    No aguardo ainda . . .

  4. #4

    Lightbulb Re: Acesso externo atraves de Balanceador TPLINK

    Citação Postado originalmente por andrewesleysantos Ver Post
    Olá galera, estou com um probleminha aki e não estou conseguindo solucioná-lo.
    Tenho um Balanceador TPLINK TL-R488T com 4 WAN e 1 LAN, estou usando 2 links nele e ele esta fazendo a coneção para os speedys.....porém meu problema é que agora com o balanceador não consigo mais acessar externamente meu MicrotiK....
    o meu balanceador esta com a faixa 192.168.1.x
    e meu MiKrotik 10.2.2.x

    o ip que meu mk recebeu do balanceador é 192.168.1.102

    ja tentei liberar esse ip no DMZ do roteador...tentei ir no "Virtual Servers" e criar um servidor para o endereço do mk...tambem naum deu
    tambem tentei ir em "Remote Management" e colocar a porta 80 para o ip 192.168.1.102 e tambem naum deu....ta dificil....
    naum sei se tenho que fazer alguma configuração no Mk...redirecionar...etc.....
    preciso de ajuda....
    obrigado
    Amigo da uma olhadinha nesse tópico que deve resolver seu problema, eu acesso meu MK externo dessa forma e vc possivelmente irá sanar seu problema, pode haver apenas divergencia na versão do MK de seu servidor, ok.

  5. #5

    Padrão Re: Acesso externo atraves de Balanceador TPLINK

    VEJA SE ISTO FUNCIONA.
    faça esta ação, se tiver ip fixo ligado ao balanceador depois de tudo feito tente se logar no winbox usando o ip-fixo e veja se acessa.
    CASO NÃO TENHA IP-FIXO TENTE A 2ª IMAGEM:
    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         01.jpg
Visualizações:	1227
Tamanho: 	26,6 KB
ID:      	21374

    Crie uma conta no dynddns para entrar e faça os passos da imagem abaixo.

    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         02.jpg
Visualizações:	1197
Tamanho: 	37,0 KB
ID:      	21375

    Se der certo, agradeça por favor.

  6. #6

    Padrão Re: Acesso externo atraves de Balanceador TPLINK

    Boa noite amigos! Tenho um LoadBalance desses aqui no meu Provedor, e tive alguns problemas para acessar remotamente o mikrotik, mas depois vi que não era problema nele.
    Primeira coisa, os modens tem que estar em Bridge
    Segundo, Coloque o IP que seu Mikrotik fala com ele, (aqui o Load era 172.20.1.1 e o MK era 172.20.1.2, ou seja, colocava no DMZ 172.20.1.2) no DMZ e não esqueça de marcar enabled.
    Terceiro, você só conseguirá acessar pelos IPs de fora da rede, ou seja, se você tiver dentro da sua rede você não conseguirá acessar o seu servidor por aqueles ips externos, não é necessario criar servidor virtual nem nada.

    Sobre o outro amigo que falou que quando liga a Wan 2 (ou segundo link, sei lá) da "pau", tu ja atualizou o firmware dele?Pois a ultima atualização resolve um problema de travar quando tu usa a Wan1 sem utilizar todas as outras ou coisa parecida, pode olhar lá no site da TP-link que tem os erros que a ultima versão do firmware corrige.

    Espero que tenha ajudado.

    Abraços

  7. #7

    Padrão Re: Acesso externo atraves de Balanceador TPLINK

    Citação Postado originalmente por viniciusage2 Ver Post
    Boa noite amigos! Tenho um LoadBalance desses aqui no meu Provedor, e tive alguns problemas para acessar remotamente o mikrotik, mas depois vi que não era problema nele.
    Primeira coisa, os modens tem que estar em Bridge
    Segundo, Coloque o IP que seu Mikrotik fala com ele, (aqui o Load era 172.20.1.1 e o MK era 172.20.1.2, ou seja, colocava no DMZ 172.20.1.2) no DMZ e não esqueça de marcar enabled.
    Terceiro, você só conseguirá acessar pelos IPs de fora da rede, ou seja, se você tiver dentro da sua rede você não conseguirá acessar o seu servidor por aqueles ips externos, não é necessario criar servidor virtual nem nada.

    Sobre o outro amigo que falou que quando liga a Wan 2 (ou segundo link, sei lá) da "pau", tu ja atualizou o firmware dele?Pois a ultima atualização resolve um problema de travar quando tu usa a Wan1 sem utilizar todas as outras ou coisa parecida, pode olhar lá no site da TP-link que tem os erros que a ultima versão do firmware corrige.

    Espero que tenha ajudado.

    Abraços
    E vc sabe como é o esquema de atualização dele, parece que tem que criar um servidor de ftp ou algo assim...

  8. #8

    Padrão Re: Acesso externo atraves de Balanceador TPLINK

    Oi! Sim, é bem simples, eu quando fiz achei que era dificil, mas não é, é só você baixar um desses programas para transferencia via FTP, colocar o arquivo pra dentro dele, e depois vai lá no LoadBalance, em atualizar firmware e escreve o nome do arquivo para atualização, tem que escrever exartamente igual ao nome do arquivo, se não me engano não precisa colocar diretório nem nada, é bem simples. Acho que o maximo que tem que fazer, é no programa de transferencia via FTP colocar o IP do LoadBalance para eles se comunicarem, não tenho certeza, pois já faz um ano que atualizei o meu. Mas era só isso que tinha que fazer.
    Não esqueçam de estar ligados sozinhos com ele, nada de tentar atualizar ele pela rede, etc.

    Abraço, espero ter ajudado

  9. #9

    Padrão Re: Acesso externo atraves de Balanceador TPLINK

    Citação Postado originalmente por viniciusage2 Ver Post
    Oi! Sim, é bem simples, eu quando fiz achei que era dificil, mas não é, é só você baixar um desses programas para transferencia via FTP, colocar o arquivo pra dentro dele, e depois vai lá no LoadBalance, em atualizar firmware e escreve o nome do arquivo para atualização, tem que escrever exartamente igual ao nome do arquivo, se não me engano não precisa colocar diretório nem nada, é bem simples. Acho que o maximo que tem que fazer, é no programa de transferencia via FTP colocar o IP do LoadBalance para eles se comunicarem, não tenho certeza, pois já faz um ano que atualizei o meu. Mas era só isso que tinha que fazer.
    Não esqueçam de estar ligados sozinhos com ele, nada de tentar atualizar ele pela rede, etc.

    Abraço, espero ter ajudado
    Meti a cara aqui e antes mesmo de você responder eu ja tinha atualizado, hoje pela manha, mas valeu a resposta, obrigado.

  10. #10

    Padrão Re: Acesso externo atraves de Balanceador TPLINK

    Que ótimo! E resolveu o seu problema?
    E você andrewesleysantos? Tambem já conseguiu?

    Um abraço a todos.

  11. #11

    Padrão Re: Acesso externo atraves de Balanceador TPLINK

    Citação Postado originalmente por viniciusage2 Ver Post
    Boa noite amigos! Tenho um LoadBalance desses aqui no meu Provedor, e tive alguns problemas para acessar remotamente o mikrotik, mas depois vi que não era problema nele.
    Primeira coisa, os modens tem que estar em Bridge
    Segundo, Coloque o IP que seu Mikrotik fala com ele, (aqui o Load era 172.20.1.1 e o MK era 172.20.1.2, ou seja, colocava no DMZ 172.20.1.2) no DMZ e não esqueça de marcar enabled.
    Terceiro, você só conseguirá acessar pelos IPs de fora da rede, ou seja, se você tiver dentro da sua rede você não conseguirá acessar o seu servidor por aqueles ips externos, não é necessario criar servidor virtual nem nada.

    Sobre o outro amigo que falou que quando liga a Wan 2 (ou segundo link, sei lá) da "pau", tu ja atualizou o firmware dele?Pois a ultima atualização resolve um problema de travar quando tu usa a Wan1 sem utilizar todas as outras ou coisa parecida, pode olhar lá no site da TP-link que tem os erros que a ultima versão do firmware corrige.

    Espero que tenha ajudado.

    Abraços
    Amigo...fiz igual vc explicou,mas só consigo acesso de dentro da rede,mas nao consigo acesso de fora da minha rede!!!oq pode ser?

  12. #12

    Padrão Re: Acesso externo atraves de Balanceador TPLINK

    Boa tarde caro amigos sobre
    Loadbalance Tp-link 4 Wans 1 Lan Tl-r488t
    qual quer dúvida
    min. ADD no
    MSN [email protected]
    posso ajudar ok

  13. #13

    Padrão Re: Acesso externo atraves de Balanceador TPLINK

    Estou com um balanceador tp-link configurado certim, no meu note ele funciona a net mas se eu ligar na routerboard não funfa de jeito nenhum. alguem pode me ajudar????
    por favor é urgente, posso até gratificar...
    meu contato é 38 91430062 davyd.net (FACE) [email protected] (msn)

  14. #14
    Avatar de Fastwireless_telecom
    Ingresso
    Dec 2012
    Localização
    Rua Braziliano Previtale, 54, Santa Cruz - Valinhos SP
    Posts
    28

    Thumbs up Re: Acesso externo atraves de Balanceador TPLINK

    ROUTER BALANCE TP-LINK TL-R480T+2 PORTAS WAN+3 LAN 266MHZ INTEL

    Apronta entrega!!!