+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Curso para resetar RB750G

    Alguém aqui conhece um curso para dar um reset em uma RB750G? É claro que é brincadeira mas, dá um desespero quando isso a contece. Na web há várias pessoas com este problema mas não vi um tópico siquer com uma solução prática, só o pessoal sugerindo a vítima fazer tudo que já foi feito... Será que é um bug deste hardware? Assim como eles já fiz de tudo... pressionei o botãosinho de várias formas e várias quantidades de segundos acho que em um certo momento cheguei a ficar uns 2 minutos segurando...

    Errei a configuração do Hotspot e agora não consigo acessar a RB pelo Winbox, como se faz para acessar pelo MAC?? Já digitei os 2 MAC's no winbox e nada... É através dele que conseguimos pelo MAC?

    As interfaces estam 100%, o controle de banda, os IPs amarrados etc.. tudo filé, Depois que eu apliquei as configurações do hotspot a conexão do Winbox caio e não consegui mais acesar a RB. Está acontecendo algo estranho aqui: Os PC's com o windows são redirecionados para a url da página de login mas o navegador não mostra a página, da erro de DNS ( já setei vários endereços, inclusive o da RB ), meu netbook que está com o Umbutu aparece a página de login no navegador mas, o usuário dá inválido e tenho certeza que eu fiz certinho mas, em fim...

    Gostaria de poder acessar a RB novamente e continuar trabalhando sem o Hotspot até eu aprender a configurá-lo arrumadinho.

    Pelo menos me digam outra forma de acessar e excluir o hospot por enquanto até mais...

  2. #2
    Avatar de AltoValeNet
    Ingresso
    Oct 2009
    Localização
    Agrolândia, Brazil
    Posts
    469
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: Curso para resetar RB750G

    ola, tens que abrir ela, axar um circuito impresso na placa em forma de 2 meia lua, e fechar ele com algo metalico provocando curto entre as duas meia luas, assim ela reseta, postei fotos da rb250g mas ja da de ter uma ideia de como elas sao, a foto ta ruim pq e de um celular, abraços

    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         mtk reset.jpg
Visualizações:	421
Tamanho: 	18,3 KB
ID:      	20488

  3. #3

    Padrão Re: Curso para resetar RB750G

    vc pode colocar em curto um furo parecido com duas meias-luas ou fazer via cabo serial.

  4. #4

    Padrão Re: Curso para resetar RB750G

    Bom ja que você errou a config, abra o terminal do windows e larga um arp -a, vai aparecer tabela de arp ou seja os macs e junto o do router.
    Sempre funciona comigo, ou então poem outra router mikrotik no mesmo barramento fisico e chama no mac telnet.

  5. #5

    Padrão Re: Curso para resetar RB750G

    Então, eu consegui abrindo ela... Dessa forma a gente tem uma posição melhor pra fazer o curto com qualquer objeto, não só a chave de fenda como no exemplo do manual. Obrigado AltoValeNet.

    E agora a configuração ta rodando, eu fiz da mesma forma, só que agora ta rolando... Ótimo.
    Última edição por igorlima; 12-03-2011 às 18:38.

  6. #6
    Avatar de AltoValeNet
    Ingresso
    Oct 2009
    Localização
    Agrolândia, Brazil
    Posts
    469
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: Curso para resetar RB750G

    Citação Postado originalmente por igorlima Ver Post
    Então, eu consegui abrindo ela... Dessa forma a gente tem uma posição melhor pra fazer o curto com qualquer objeto, não só a chave de fenda como no exemplo do manual. Obrigado AltoValeNet.

    E agora a configuração ta rodando, eu fiz da mesma forma, só que agora ta rolando... Ótimo.

    estamos ai pra isso, se presisa da um grito, abraços

  7. #7

    Padrão Re: Curso para resetar RB750G

    eu já fiz o reset apertando o reset com a rb desligada ai liga ela e mantem o reset apertado por alguns segundos, depois e só restaurar no backup, pois mesmo fazendo o reset não apaga os backup que foram feitos.

  8. #8

    Padrão Re: Curso para resetar RB750G

    Meu brother pq nao tenta acessar via Winbox mesmo mas de fora da sua rede... com seu IP externo... eu consegui acessar assim uma vez... um amigo criou o hotspot e na hora de criar o primeiro usuario o abençoado colocou uma senha qualquer e depois nao se lembrava da mesma.. eu fui ate em casa ... acessei o mk dele pelo winbox usando o NO-IP dele e desativei o hotspot... outra coisa por precaução sempre deixe um IP em IP Bindings sempre setado e em bypassed dessa forma se um dia vc perder a senha ou se der um problema como deu o seu agora vc seta esse ip fixo na sua placa de rede e entra normalmente...
    Última edição por wanderley85; 13-03-2011 às 14:06.

  9. #9

    Padrão Re: Curso para resetar RB750G

    Ja mostrei outras formas de acesso, vou mostrar mais uma:

    Plugue o cabo de rede na porta que entra o link.

    easy demais.

  10. #10

    Padrão Re: Curso para resetar RB750G

    Citação Postado originalmente por Geeek Ver Post
    Ja mostrei outras formas de acesso, vou mostrar mais uma:

    Plugue o cabo de rede na porta que entra o link.

    easy demais.
    kkkkkkkkkkkkk.... facil mesmo nem tinha pensado nissooooooo.......... muito bom...

  11. #11

    Talking Re: Curso para resetar RB750G

    Citação Postado originalmente por AltoValeNet Ver Post
    ola, tens que abrir ela, axar um circuito impresso na placa em forma de 2 meia lua, e fechar ele com algo metalico provocando curto entre as duas meia luas, assim ela reseta, postei fotos da rb250g mas ja da de ter uma ideia de como elas sao, a foto ta ruim pq e de um celular, abraços

    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         mtk reset.jpg
Visualizações:	421
Tamanho: 	18,3 KB
ID:      	20488
    Muito Obrigado pela DICA Amigo foi de grande ajuda