+ Responder ao Tópico

1. Muitos podem dizer que não precisam de faculdade pois o que vale é a amplitude do conhecimento. Esse é o maior engano, pois a comprovação vai ser necessária em termos de empregabilidade.

Mas como foi citado acima, muitos saem da faculdade sem ter o conhecimento elementar, o que se torna um grande entrave em sua vida profissional. Escola/faculdade foi feito pra dotar o aluno de total conhecimento, desde também que ele queira aprender.

Sds,

2. Osmano eu to no 3 ano de Ciência da computação,vou te dizer onde eu curso hoje eu acho o ensino ótimo e os professores, todos tem mestrado e um deles tem varias certificações e uma ele conseguiu enviando uma carta em inglês se eu não me engano a do SQL server, que ele teve 100% de aproveitamento, ele é um cara que sabe explicar a matéria e ex-planar sobre o assunto(ponto forte redes e prog). Tem outros professores ótimo também. Eu só sinto um falta de linux, pois todo o curso é voltado para plataforma microsoft, então é C#, APS.NET e servidor 2008 server e windows 7. Já em linux, foi noção muito basica, criar alguns script de compartilhamento de impressora, criar pasta, copiar arquivo coisas bem básicas e acabo. Agora estamos vendo a estrutura de kernel, como funciona e tudo mais, matéria bem interessante.

ps: complementando o ingles, isso faz muita falta...

3. a grande realidade do brasil e que hoje em dia so se pensa em dinheiro e os cursos estão decaindo estão formamando professores mas incopetentes a cada ano .
    as empresas as grandes telefonica ,gvt ,etc so contratam caras que são absolutamente incopetentes e pagam uma miseria gerando insatisfação profissional o que reflete diretamente no serviço prestado .funciona assim :
    * seleção mediocre por uma assistente do curso de rh de alguma instituição tambem mediocre .
    *vence o cara que mostrar mas papeis e pode ter certeza muitos falsificados por que o cara tem 21 anos e ja e tecnico fodastico da nasa kkkkk com graduação em harvard .e a imbecil acredita .
    gerando assim mas profissionais que não vão resolver nada .
    e o pior são os tecnicos hoje em dia muitos aprendem a instalar windows e ja sãem por ai falando que são tecnicos de informatica kkkkk ,e não quero falar muito mas aqui no forum mesmo tem um que a assinatura e que o cara e suporte tecnico mikrotik .mas o cara ta mas perdido que cego em tiroteio coitado .
    deve ter feito algum cursinho de mk que ensinou ele a instalar o mikrotik e fazer um hotspot e ele ja esta querendo ser suporte tecnico do mk ai eu vejo isto e so o que me da vontade e de chorar ...

4. Lendo lendo..... No final tu aprende de alguem que não ganha pra te ensinar será que e confiável ?

5. Citação Postado originalmente por NerdSource Ver Post
    Lendo lendo..... No final tu aprende de alguem que não ganha pra te ensinar será que e confiável ?
    Humm, está tomando uns rumos inesperados, legal!

Eu não me refiro somente a Java, muitos perceberam. Tipo, o ensino em si está caindo de nível.
    Tomando por exemplo eu: não tenho Geografia na escola. PUF! Cai no vestibular, mas não tenho!
    Assim vou para uma particular à tarde para ter esse 'reforço'.

Voltando à Ciências da Computação: Técnico em Informática hoje é sinônimo de 'formatar Windows' (termo errado, mas fazer o que...)
    É, também estou vendo muitos posts de pessoas que supostamente prestam consultoria, mas não sabem coisas que muitos consideram básicas. É o mercado...
    Ter um diploma é essencial para ser contratado...
    Uma certificação é bom, mas existem ramos que não têm uma entidade reconhecida para oferecê-la.

Ciências da Computação voltado à Windows? POUTZ!!!
    Sério, isso deu um pouco de medo. Não que C# seja ruim, Windows seja ruim, mas deviam ensinar os 2. E ainda ter noções de POSIX e sistema alternativos. (Nem que seja uma fala rápida...)
    Ou Java duma vez para multiplataforma...

Tópicos Similares

1. Perigo das promessas de up em velox ou qualquer outro meio
    Por biohazzard no fórum Assuntos não relacionados
    Respostas: 18
    Último Post: 29-12-2012, 16:05
  2. Respostas: 5
    Último Post: 31-08-2011, 09:10
  3. Retransmissão de frames afeta todos os cartões da AP?
    Por JULIANOPASTORE no fórum Redes
    Respostas: 9
    Último Post: 10-08-2010, 19:14
  4. Respostas: 11
    Último Post: 15-08-2008, 14:51
  5. Respostas: 2
    Último Post: 11-05-2008, 04:51

Visite: BR-Linux ·  VivaOLinux ·  Dicas-L