+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão AJUDA Provedor

    Ola Bom Dia eu sou estudante de analise e desenvolvimento de sistemas e sou apaixonado por redes..!!! no momento tava querendo compartilhar minha internet de 2mb com uns 5 amigos e queria ajuda de vcs pra saber qual RB usar qual cartão e se uma boa setorial resolvia pois moramos na mesma rua a uma distancia de 300mts, e como configurar as RB para HOTSPOT lembrando q pretendo usar placa com antena direcional em 4 e bullet em um..!!!

    Ajuda ae galera..!!!

  2. #2

    Padrão Re: AJUDA Provedor

    1- Bom se vc é estudante significa, que sabe bem usar a internet, então antes de fazer isso, pesquise sobre a lei geral das telecomunicações.
    2- Compartilhar sua conexão de internet significa que vc vai fornecer a alguem, ou seja vc precisa de SCM, pesquise sobre SCM.
    3- Mesmo assim for pouca informação use esse link, que servira para voce.
    ANATEL multa usuários por compartilhar Internet wirelless | Diário de Teresina - Informação com qualidade
    Compartilhar, vender, seder internet a qualquer custo que seja, sem Licença SCM, é crime.
    Eu sou dono de provedor, e estou tirando minha SCM, porem antes de tela fui denunciado, tive meu equipamento lacrado, e vou ter que pagar multa.
    Como disse estou tirando minha licença, então nao fiz uso de Adsl, e nao estou enganando meus clientes.
    Compartilhar Adsl, vc nao tem autorização da operadora, vc nao tem licença, muito menos firma na area de telecom, uso de ma fé. multa de R$3.000,00 a R$9.000,00 e reclusão de 2 a 4 anos, aumentado de metade se tiver causando danos a terceiros, ou seja, prejudicando um provedor que possua SCM.
    Não faça essa cagada, se nao tem condições de pagar uma conexão tão rapida contrate uma que possa pagar, pois dividir custo nao justifica o crime, bem como dizer a Policia Federal que nao sabia que era crime.

  3. #3
    Moderador Avatar de Bruno
    Ingresso
    Nov 2002
    Localização
    Guarapuava-PR
    Posts
    4.181
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: AJUDA Provedor

    lindas palavras edmarmega

  4. #4
    Mikrotik inSide Avatar de luizbe
    Ingresso
    Sep 2005
    Localização
    Governador Valadares
    Posts
    1.212
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: AJUDA Provedor

    cara, coloca um router aí no seu telhado dentro de uma caixinha hermetica,e coloca seus clientes sem fio ou então com nano station ou até mesmo só com o radim com antena de 5db , como é perto talvez funcione..a velocidade chega aí na sua casa como contratado, o que você faz com ela é problema seu.só não vale colocar omni e painel encima da sua casa com aqueles radinhos 400mw, porque você não é provedor e isso sim estaria atrapalhando ..A Grande maioria dos amigos aqui são contra isso, de fato atrapalha o $istema, e como todos sabem o sistema trabalha pra resolver problema do sistema!! =)

  5. #5
    tecnico chefe Avatar de naldo864
    Ingresso
    May 2010
    Localização
    Carapicuíba, Brazil, Brazil
    Posts
    3.131
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: AJUDA Provedor

    mas começa assim mesmo um novo gatonet ... a eu so queria divir minha velocidade com meus amigos pra gente jogar cs so que eu queria usar um equipamento mas prossional uma antena omni com cartão xr2 e rb433 ai de cinco ja coloca uns 20 ai depois vem no forum e fica perguntando por que ta dando latencia por que algun cliente não conecta e ai vai ....
    como nossos colegas disseram vou enfatizar dividir adsl e crime pelo menos aqui em são paulo .fora que o a dsl do speedy ja e uma porcaria dividido então huahauhauhauahuah
    Última edição por naldo864; 14-03-2011 às 06:47.

  6. #6

    Padrão Re: AJUDA Provedor

    Sabias palavras..

    Citação Postado originalmente por edmarmega Ver Post
    1- Bom se vc é estudante significa, que sabe bem usar a internet, então antes de fazer isso, pesquise sobre a lei geral das telecomunicações.
    2- Compartilhar sua conexão de internet significa que vc vai fornecer a alguem, ou seja vc precisa de SCM, pesquise sobre SCM.
    3- Mesmo assim for pouca informação use esse link, que servira para voce.
    ANATEL multa usuários por compartilhar Internet wirelless | Diário de Teresina - Informação com qualidade
    Compartilhar, vender, seder internet a qualquer custo que seja, sem Licença SCM, é crime.
    Eu sou dono de provedor, e estou tirando minha SCM, porem antes de tela fui denunciado, tive meu equipamento lacrado, e vou ter que pagar multa.
    Como disse estou tirando minha licença, então nao fiz uso de Adsl, e nao estou enganando meus clientes.
    Compartilhar Adsl, vc nao tem autorização da operadora, vc nao tem licença, muito menos firma na area de telecom, uso de ma fé. multa de R$3.000,00 a R$9.000,00 e reclusão de 2 a 4 anos, aumentado de metade se tiver causando danos a terceiros, ou seja, prejudicando um provedor que possua SCM.
    Não faça essa cagada, se nao tem condições de pagar uma conexão tão rapida contrate uma que possa pagar, pois dividir custo nao justifica o crime, bem como dizer a Policia Federal que nao sabia que era crime.

  7. #7

    Padrão Re: AJUDA Provedor

    Cara, esse Diário de Teresina é bom, heim. Matéria detalhada ouviu-se as partes e aprofundou rasamente a legislação; enfim informou. Não sei se outras matérias são assim, mas ao menos nessa, não houve desinformação.

  8. #8

    Padrão Re: AJUDA Provedor

    Vlw Galera sabias palavras de todos agradeço a ajuda.. vcs realmente estão certos..!!
    mais vou ser cincero meu maior intuuito é adiquirir conhecimento..!! trabalho com linux
    e pretendo me especializar em redes..!! e quanto mais conhecimento melhor..!!! vlw galera... ha "edmarmega" me aceita no msn..!!


    Citação Postado originalmente por edmarmega Ver Post
    1- Bom se vc é estudante significa, que sabe bem usar a internet, então antes de fazer isso, pesquise sobre a lei geral das telecomunicações.
    2- Compartilhar sua conexão de internet significa que vc vai fornecer a alguem, ou seja vc precisa de SCM, pesquise sobre SCM.
    3- Mesmo assim for pouca informação use esse link, que servira para voce.
    ANATEL multa usuários por compartilhar Internet wirelless | Diário de Teresina - Informação com qualidade
    Compartilhar, vender, seder internet a qualquer custo que seja, sem Licença SCM, é crime.
    Eu sou dono de provedor, e estou tirando minha SCM, porem antes de tela fui denunciado, tive meu equipamento lacrado, e vou ter que pagar multa.
    Como disse estou tirando minha licença, então nao fiz uso de Adsl, e nao estou enganando meus clientes.
    Compartilhar Adsl, vc nao tem autorização da operadora, vc nao tem licença, muito menos firma na area de telecom, uso de ma fé. multa de R$3.000,00 a R$9.000,00 e reclusão de 2 a 4 anos, aumentado de metade se tiver causando danos a terceiros, ou seja, prejudicando um provedor que possua SCM.
    Não faça essa cagada, se nao tem condições de pagar uma conexão tão rapida contrate uma que possa pagar, pois dividir custo nao justifica o crime, bem como dizer a Policia Federal que nao sabia que era crime.