+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Invasão de torre.

    Boa noite a todos, tem um engraçadinho tentando invadir meus mikrotiks, ele até conseguiu reiniciar um deles, como faço para provar na justiça que foi o tal cara ? ja que ele faz isso remoto e clonando o mac de um dos meus clientes ! Tenho varias tentativas de login falhas nas ultimas horas... Alguém ja passou por isso ? como resolveu ?
    Grato

  2. #2

    Padrão Re: Invasão de torre.

    Provar a principio não tem como provar, o que tu pode fazer eh conversar com ele..

    Segundo passo reforçar sua segurança, mudar sua estrutura, se o cara ta conseguindo te invadir simplesmente clonando mac, a maior culpa é sua..

    Mude.. coloque ppoe, radius, wpa2 na autenticação, se quiser ate individual...

    abraços,

  3. #3

    Smile Re: Invasão de torre.

    Cara, você pode editar o firewall do mikrotik para aceitar conexões só de tais IPs com tais MACs, mas você vai ter que estudar um pouco a parte de firewall do mikrotik.
    Faça o que o amigo falou, cooque autenticação do tipo wpa-2 com senha fortíssima, pois com assim vai ser muito difícil ele quebrar a senha e só quebrando a senha é que ele pode ir para a etapa de clonar o mac.
    Isto não é uma formula pronta pra eu te dizer aqui e pá-pum resolvido. Pesquise um pouco aqui no forum ou no google sobre segurança em wireless que você vai achar muita coisa interessante.

    Boa sorte

  4. #4

    Padrão Re: Invasão de torre.

    INVASÃO DE TORRE??? Pelos sem terra?

    Fiquei curioso com o título, mas ao ler vi que era invasão de seu Mikrotik. Tentativas de invasões em provedor de internet são bem comuns. Vá se acostumando.

  5. #5

    Smile Re: Invasão de torre.

    Ignorei este detalhe, mas quando li isso em meu email, imaginei alguns sem terra invadindo o local onde sua torre está instalada.
    Cara, tem muito concorrente e muita gente atoa para fica tentando invadir seu provedor via wireless ou não. Investir em segurança física ou lógica nunca é demais.

  6. #6

    Padrão Re: Invasão de torre.

    Realmente a maioria das pessoas devem estar visitando este tópico pensando que ocorreu uma invasão FÍSÍCA da torre mesmo, seja por sem-terras ou seja por alguns desocupados que gostam de sair quebrando antenas..rsrs, o que, aliás, é um problema bastante recorrente pra quem trabalha com telecomunicações.

    Não faz muito tempo alguém foi numa repetidora minha e arrancou um antena da torre, amassou ela inteira e deixou ela lá caída no chão.

    Não levou nada, só estragou mesmo, talvez pelo simples prazer de ver como ela ficava toda amassada, ou então algo particular mesmo, pra me prejudicar, pra tentar sujar a imagem de minha empresa. Mas pra infelicidade dele isso não aconteceu, se essa foi a intenção, pois rapidamente eu troquei a antena e reforcei a segurança colocando cerca elétrica, alarme e câmera.

    É, gostaria de entender o que passa na cabeça dessas pessoas.

  7. #7

    Padrão Re: Invasão de torre.

    Desculpe pelo título do tópico, nem me passou pela cabeça que poderia ser interpretado assim, estou migrando minha rede para WPA-2 ( uma para cada cliente ), estou implementando um novo sistema de autenticação PPPoE, e desativei todo acesso remoto aos meus mikrotiks, e aos aps dos clientes, mas ainda tenho a dúvida se existe maneira de provar judicialmente que é o tal fulano que esta tentando fazer bagunça, pois sei quem é, mas o X da questão é: Provar que é ele de que maneira ?
    Agradeço a todos os posts, pois sempre são construtivos.

  8. #8

    Padrão Re: Invasão de torre.

    Amigo, você pode tentar pegar nos logs do Mikrotik o IP que invadiu ou tentou invadir.
    Com o IP em mãos, você consegue tentar fazer alguma coisa...

    A polícia civil e federal acha rapidinho o endereço do cidadão pelo IP.

    Você pode também contratar uma empresa de segurança digital para te ajudar a rastrear isso.

    Tem certeza que você quer mesmo? Vai custar grana e tempo. Eu mesmo nem posso te indicar nada de tão bom, mas o Google sempre ajuda né...

    Boa sorte

    abraços

  9. #9
    xargs -n 1 kill -9 Avatar de sergio
    Ingresso
    Jan 2004
    Localização
    Capital do Triângulo
    Posts
    5.201
    Posts de Blog
    9

    Padrão Re: Invasão de torre.

    Eu acho interessante estes tópicos. O cidadão, cria o mesmo, vários usuários fazem seus comentários, dão dicas, tentam ajudar e o dono do tópico nem aparece para dizer um alô ou obrigado pelas dicas. Isso é falta de consideração ou então a invasão botou o provedor "no chão" junto com torres e tudo mais.

  10. #10

    Padrão Re: Invasão de torre.

    Huhsuashaushau ja imaginei a cena....

    Citação Postado originalmente por sergio Ver Post
    Eu acho interessante estes tópicos. O cidadão, cria o mesmo, vários usuários fazem seus comentários, dão dicas, tentam ajudar e o dono do tópico nem aparece para dizer um alô ou obrigado pelas dicas. Isso é falta de consideração ou então a invasão botou o provedor "no chão" junto com torres e tudo mais.

  11. #11

    Padrão Re: Invasão de torre.

    Primeiro, faça um monitoramento bem rigoroso... no Mikrotik é possivel fazer isso...

    Depois diga o que encontrou e ou coloque o Log aqui!!! pra analise!!! caso queira!!!

  12. #12

    Padrão Re: Invasão de torre.

    Citação Postado originalmente por sergio Ver Post
    Eu acho interessante estes tópicos. O cidadão, cria o mesmo, vários usuários fazem seus comentários, dão dicas, tentam ajudar e o dono do tópico nem aparece para dizer um alô ou obrigado pelas dicas. Isso é falta de consideração ou então a invasão botou o provedor "no chão" junto com torres e tudo mais.
    Caro colega, apenas 2 posts acima do seu, esta um post meu ( o cidadão que iniciou ) agradecendo a colaboração de todos, e pedindo desculpas pelo título. Ok.
    Grato mais uma vez a todos, inclusive ao caro colega distraído.