+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão CLIENTES "PERDEM" IP "DHCP" constantemente gerado por um SERVIDOR PC Mikrotik 4

    Olá amigo, vamos ver se pode me ajudar... Tenho uma rede com 200 clientes, servidor MK 4 PC + RB750 como Load e dois Links.... Atualmente tenho um contrato com um empresa que configura meu MK e tudo mais, porém minha rede esta com um problema unico e eles dizem que não é MK e não se interessam em resolve-lo...
    O DEFEITO: ( O endereço IP gerado pelo servidor cae toda hora em quase toda a rede, porém os pings feitos entre o cliente e o ap e o repetidor nunca caem, tipo, pingo do cliente o ip de algum IP de minha torre e pingo o DHCP do servidor, a cada 5 minutos o IP do servidor para mas o do AP continua perfeito, 512 pacotes ou 1024, tanto faz, eles dizem que são meus repetidores que à perca de pacotes e por isso perde o DHCP, mas como isso é possivel se pingando 1024 pacotes do cliente ao repeditor isto não acontece ? Me ajuda ? Posso deixar o cara pingando o dia todo 512 pacotes que não tem falhas, conecto meus clientes com média de 70+ de sinal(acima da média), Utilizo nos clientes antena de 25db e rádios com AProuter 6.1
    Nos APs, alguns são Nanostation e outros MK RB 433 com Painel Setorial e Omni, ao todo são 5 torres, 7 bairros atingidos com clientes em distancia Max de 2KM.
    Servidor Quad Core 2GB HD 250 para cache /Switch Dlink
    RB750 para loadbalance (2 links) 1 Dedicado 4MB e 1 GVT 40MB
    Plano dos clientes 1MB com 25% garantido
    Autenticação Hotspot

    Já fiz de TUDO na parte fisica, CANAIS, POLARIZAÇÃO, APs, ANTENAS, POTENCIA e até switch... só não mexi em nada no SERVIDOR MK,

  2. #2

    Padrão Re: CLIENTES "PERDEM" IP "DHCP" constantemente gerado por um SERVIDOR PC Mikrotik 4

    Quantos Pools de DHCP você possui na rede? Seria bom que você postasse as configurações do DHCP Server

  3. #3

    Padrão Re: CLIENTES "PERDEM" IP "DHCP" constantemente gerado por um SERVIDOR PC Mikrotik 4

    meu querido cria uma range /16 ai e da uma olhada no tempo de conexão por cada ip como tah

  4. #4

    Cool Re: CLIENTES "PERDEM" IP "DHCP" constantemente gerado por um SERVIDOR PC Mikrotik 4

    Ola amigo, tenho a solução do seu problema
    va no winbox
    ip
    dhcp server
    na propria aba dhcp visualize " lease time" mude para 24:00:00
    em autorithative "after 2s delay"
    e em bootp support " static"
    é fazendo e sorrindo...
    abraços

  5. #5

    Padrão Re: CLIENTES "PERDEM" IP "DHCP" constantemente gerado por um SERVIDOR PC Mikrotik 4


  6. #6

    Padrão Re: CLIENTES "PERDEM" IP "DHCP" constantemente gerado por um SERVIDOR PC Mikrotik 4

    bom dia Amigo, sou novo aqui e quero tirar uma duvida estou com um WiFi free em uma comunidade |Rural da minha cidade Parintins AM, e quero tirar umas duvidas sobro o tempo que cada usuário vai ficar conectado e com ip salvo no Lease Timer, tenho duvidas de como fazer a melhor configuração do dhcp server para que se renove os ips pelo menus de 3 em 3 horas de forma automática.