+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão AJUDA RB 750 perdendo pacote (PING) da internet.

    Bom..

    A tres meses quando comprei vinha funcionando perfeitamente, mais de uns tempos pra cá virou numa merd*

    ela estar funcionando assim aqui

    Hotspot, tem 50 clientes cadastrado dando pico de 25 conectado ao mesmo tempo com 300k cada cliente, link de 4Mb. AH ! ela não estar fazendo pppoe pra net o modem tá roteado como o povo fala kkk.. e com IP estático

    oq eu pude percebe q o modem conectado direto a net quase não da percas mais quando conectado a RB dá muitas percas de ficar impossível navegar mais as vezes ela fica boa.. até quando da pico de 25 conectados

    bem.. sei que a internet não é, já pensei e voltar a o backup de quando foi instalado mais ai teria que cadastrar todos os clientes

    mim ajudem por favor !!

    grato desde já !

  2. #2

    Padrão Re: AJUDA RB 750 perdendo pacote (PING) da internet.

    Vai em SYSTEM > RESOURCES e verifique o % de processamento da CPU.

    É possívelk que você tenha usado regras complexas e é muito pra RB750.

    Com 50 clientes já está na hora de ter algo mais robusto gerenciando sua rede.

    ZéAlves

  3. #3

    Padrão Re: AJUDA RB 750 perdendo pacote (PING) da internet.

    OLHA VOU SER BEM SINCERO ESTA RB 750 EU SO USO PRA ROTEAMENTO HOME NO CASO 10 MAQUINAS NO MAXIMO ACHO BEM PROVAVEL ELA ESTAR DANDO PICO DE PROCESSAMENTO POR ISSO TAH DANDO LATENCIA ALTA NA REDE

    POSTA AI UM PRINT DO PROCESSAMNTO DELA
    QUANDO TIVER 25 CLIENTES CONECTADOS

    ABRAÇÃO

  4. #4

    Padrão Re: AJUDA RB 750 perdendo pacote (PING) da internet.

    granlabo,
    a % tá tranquilo..
    eu já estou pesando em um servidor mk com pc
    a fonte que ta sendo usada na Rb tem amperagem e volts baixa não utilizando o recomendado essa foi a que veio
    mais antes ela estava funcionando perfeitamente

    Obrigado ai brother !!

  5. #5

    Padrão Re: AJUDA RB 750 perdendo pacote (PING) da internet.

    é isso Flavio..

    tem momentos q ela funciona perfeito até com 25 conectados
    ping alto ela não dá
    ela perde o pacote mesmo..

    ai quando ela perde o pacote..
    o downoad continua
    o msn funciona
    menos a navegação fica impossível navegar

    quando eu a comprei o vendedor mesmo flw, q ela só aguentaria 30 conectados, tem hora q tem 15 e mesmo assim fica ruim.

  6. #6

    Padrão Re: AJUDA RB 750 perdendo pacote (PING) da internet.

    AAAH!

    outro detalhe

    o DNS q tow usando na RB é o da google 8.8.8.8 / 8.8.4.4

    as vezes o ping da google acostuma aumentar de 80 ~ 200
    enquanto o da uol fica em 80 normal
    mais quando perde o pacote as duas perdem

    será q é esse DNS ?

  7. #7

    Padrão Re: AJUDA RB 750 perdendo pacote (PING) da internet.

    Amigo reveja suas regras e sua fonte de alimentação, tente colocar uma de pelo menos 20 v 2a, isso já é suficiente para essa RB, às fontes genéricas de notebook com chave para voltagem são excelentes para elas.

    Va em system > Health e verifique a voltagem se ela tiver abaixo de 10 v ela está com problemas.

    Aqui tenho uma RB750G com HS, com clientes com velocidades de 256 e 512, com um pico de 80, porem quando ela chega ah esse pico começa a dar problema, aqui já estou fazendo a substituição da mesma por três RB411UAHR. Vamos ver como fica...

  8. #8

    Padrão Re: AJUDA RB 750 perdendo pacote (PING) da internet.

    Quanto ao dns se não tiver um interno use o da propia operadora, com a quantidade de clientes que vc tem nem sentira a diferença...

  9. #9

    Padrão Re: AJUDA RB 750 perdendo pacote (PING) da internet.

    Estou com mesmo problema do amigo!! A minha RB750 só tem 12 clientes e está com ping alto d++
    ela está com duas porta queimadas ether1 e ether 2, sera isso, ela manda sinal para 2 nanostation 2 em bridgeo os nanos.

  10. #10

    Padrão Re: AJUDA RB 750 perdendo pacote (PING) da internet.

    Colega vc usa webproxy ? se nao da uma olhada no seu upload , e depois nas conexoes udp ,se tiver alto tao ferando com seu link ,vou dar um aexemplo


    pedrinho usa uma merda de ares abre uma porada de conexao udp , vc vai la e ve que a internet ta lenta e depois ve no link ta baixo o comsumo , ai vc fica loco pensando que merd é essa , ta la portas abertas udp




    obs : isso tem chero de webproxy mais sei la da uma olhada e ve nas portas udp

  11. #11

    Padrão Re: AJUDA RB 750 perdendo pacote (PING) da internet.

    Citação Postado originalmente por jmathayde Ver Post
    Colega vc usa webproxy ? se nao da uma olhada no seu upload , e depois nas conexoes udp ,se tiver alto tao ferando com seu link ,vou dar um aexemplo


    pedrinho usa uma merda de ares abre uma porada de conexao udp , vc vai la e ve que a internet ta lenta e depois ve no link ta baixo o comsumo , ai vc fica loco pensando que merd é essa , ta la portas abertas udp




    obs : isso tem chero de webproxy mais sei la da uma olhada e ve nas portas udp
    Amigo parece que seu concelho serviu

    dei uma limpada no WebProxy

    Vlw amigãoo


    obrigado mesmo !!!

  12. #12

    Padrão Re: AJUDA RB 750 perdendo pacote (PING) da internet.

    Meu amigo gostei de sua opinião, me explica mais sobre esse weproxy e udp? Obrigado!!