+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Duas torres pela Ether03 + dois Ap's

    Prezados,
    Temos aqui duas torres cada uma com uma RB 433ah, ambas com cartoes configurados em HS. A RB01 recebe o link da operadora pela Ether 01, na Ether 02 descemos um cabo para nossa rede interna e para a Ether 03 atribuimos uma faixa de IP diferente das demais e colocamos um rádio Firemax em Bridge AP para transmitir o sinal a RB 02. Na RB 02 em sua Ether 01 colocamos um rádio FIREMAX em bridge cliente para receber o sinal da RB 01. A Eth01 da RB 02 esta na mesma faixa de clientes da Eth 02 da RB 01. Nao estamos conseguindo navegar com clientes da RB 02, o que está errado? Queremos que nossos clientes atendidos pela RB 02 façam seu login na RB 02 para assim diminuir o trafego neste link entre as duas RB's. Vc pode nos dar uma maozinha??? Agradecemos desde já!!!

  2. #2

    Padrão Re: Duas torres pela Ether03 + dois Ap's

    amigo nao entendi bem o que vc fez, mas so pelo fato de vc autenticar na RB01, para mim ja esta errado.
    Na minha opiniao vc deveria ter um Servidor MK no solo, com 2 ether, 1 recebe o link e a outra passa para frente, nesse vc faria autenticação dos clientes, nat, firewall, etc. sua torre RB01 em bridge em todas as interfaces, rb 02 em bridge em todas as interfaces, aps do ptp em WDS, para ter repasse de mak da RB 02 para RB01 para o serv MK.
    vc fazer autenticação na Rb02 nao vai te diminuir em nada o trafego no entre as RBs. vc pode estar tendo problema de excesso de processamento na rb01.
    reveja sua rede, para nao ter problemas de travamento por simples mau planejamento de rede, a nao ser que vc seja um gato net, se for.... vai catar coquinho.

  3. #3

    Padrão Re: Duas torres pela Ether03 + dois Ap's

    Se vc nao entendeu pq respondeu ao topico? Perdeu seu tempo. Além disso vc tem tem direito de me mandar para lugar nenhum. Vai dar uma pescadinha ai meu amigo...Tu ta estressado hein???!!!!