+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Question Rede do Provedor

    Boa noite pessoal do forum, estou reestruturando o meu provedor. Vou buscar link em uma cidade vizinha, vou ter que usar 4 kits de airgrids de 27dbi, o primeiro de onde vai sair o link dois no segundo ponto e o ultimo recebendo na torre do centro de minha cidade, ai vem a dúvida, eu sei que tem como mais gostaria de saber como fazer, eu estava pensando em colocar meu servidor que faz td inclusive a altenticação dos usuários na torre do centro que é o terceiro ponto, mais no segundo ponto vou atender também, mais sei que vou ter problema de o link passar pela rede em 5.8 e voltar com a altenticação, ai quero colocar no sendo ponto uma router fazendo a altenticação e distribuindo nos cartões, ai pergunto qual a Router e quais cartões, lembrando que já vou colocar td Homologado direitinho. Obrigado a todos.

  2. #2

    Padrão Re: Rede do Provedor

    Ola como vai.
    Se nao me engano pela legislação vc vai ter que licenciar como estação base o local onde a interconexão de rede, ou seja onde vc recebe o link.
    Sendo assim o ideal e mais correto seria vc colocar ja no primeiro ponto junto ao link seus servidores de autenticação. desta maneira dali para frente seria repetidoras, nao sendo necessario registro de estação, e onde vc tiver sua torre basta colocar equipamentos homologados e começar a atender.
    Bom essa é minha interpretação, corrijam se eu estiver errado.

    Ate mais.

  3. #3

    Padrão Re: Rede do Provedor

    Citação Postado originalmente por edmarmega Ver Post
    Ola como vai.
    Se nao me engano pela legislação vc vai ter que licenciar como estação base o local onde a interconexão de rede, ou seja onde vc recebe o link.
    Sendo assim o ideal e mais correto seria vc colocar ja no primeiro ponto junto ao link seus servidores de autenticação. desta maneira dali para frente seria repetidoras, nao sendo necessario registro de estação, e onde vc tiver sua torre basta colocar equipamentos homologados e começar a atender.
    Bom essa é minha interpretação, corrijam se eu estiver errado.

    Ate mais.
    Corretíssiomo...
    Lembrando que é bom guardar as NF´s de compra dos equipamentos, bem como imprimir, do site da Anatel, os certificados de homologações dos equipamentos. Daí você dorme tranquilo em caso de fiscalização.

  4. #4

    Question Re: Rede do Provedor

    Mais vcs tem certeza que fica bom, o servidor no primeiro ponto altenticando alguns usuarios, uma router no segundo fazendo a autenticação de outros e outra no terceiro ponto fazendo a autenticação da torre do centro da cidade. Lembrando que as duas routers só vão ser usadas para fazer autenticação, o link vai passar em uma rede em 5.8 nas Airgrids de 27DBI.