+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão ENLACE 57KM C/ VISADA - ROCKET M5 + DISH 30DBI

    De acordo com a tela do Radio Mobile, quantos mpbs (full) conseguiria passar neste enlace, claro que considerando todos os pareceres como uma média aproximada de cada amigo, preferencialmente de quem ja tem experiência em casos bem sucedidos com o auxílio deste software.
    Grato pela colaboração de todos que sentirem que podem ajudar nesta minha dúvida.http://i482.photobucket.com/albums/r...-iTENNETPC.jpg

  2. #2

    Padrão Re: ENLACE 57KM C/ VISADA - ROCKET M5 + DISH 30DBI

    Amigo da uma olhada ... esse site da uma estimativa ao PTP , (similar ao radio mobile ) acho que pode ajudar .

    AirLink | Ubiquiti Networks, Inc.

  3. #3

    Padrão Re: ENLACE 57KM C/ VISADA - ROCKET M5 + DISH 30DBI

    Amigo não é mais viavel usar o modelo de 34Dbi para esse enlace???

    OFF: E bacana esse aplicativo da Ubiquiti Ddadinho , eu não conhecia ,vai ajudar bastante gente
    Última edição por CassioFernandes; 17-03-2011 às 10:38.

  4. #4
    Avatar de AltoValeNet
    Ingresso
    Oct 2009
    Localização
    Agrolândia, Brazil
    Posts
    469
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: ENLACE 57KM C/ VISADA - ROCKET M5 + DISH 30DBI

    Ola, tenho um enlace nessa distancia mais com antena 34Dbi.

  5. #5

    Padrão Re: ENLACE 57KM C/ VISADA - ROCKET M5 + DISH 30DBI

    Oi, amigos. Em primeiro lugar, agradeço a boa vontade de todos em postarem ajudando. Olha, Dadinhooo... valeu a dica ai do software on line da Ubiquiti, e mais uma ferramenta para nos ajudar, pois já usava o Google earth, em paralelo com o Radio Mobile, uma vez que os dois apresentam diferenças quanto ao posicionamento geográfico (pequenas diferenças que podem alterar em muito para nós em matéria de radiofrequência. E quanto a sugestão dos amigos CassioFernandes e AltoValeNet, valeu mas acho que a dish 30dbi será o suficiente, como nós podemos comprovar estudando os dados apresentados no relatório da tela apresentada pelo simulador da Ubiquiti tambem. Enfim, já temos material para analisarmos melhor. Vamos lá, amigos. Abraços.http://i482.photobucket.com/albums/r...ITION-LINE.jpg

  6. #6

    Thumbs up Re: ENLACE 57KM C/ VISADA - ROCKET M5 + DISH 30DBI

    Nesse exemplo se vc almentar a altura das torres até liberar mais a zona de freznel, vc vai melhorar e muito o seu CCQ, ficando perto de 100% não perde nada. Abçs.

  7. #7

    Padrão Re: ENLACE 57KM C/ VISADA - ROCKET M5 + DISH 30DBI

    Citação Postado originalmente por ddadinhooo Ver Post
    Amigo da uma olhada ... esse site da uma estimativa ao PTP , (similar ao radio mobile ) acho que pode ajudar .

    AirLink | Ubiquiti Networks, Inc.
    Como voce faz para entrar com as coordenadas geográficas? Sempre que coloco em graus minutos e seguntos ele tranforma para outra notação e não fica exato. por ex entro com 28º 30' 35.79" S e ele transforma para 29.0000

    Só procurando no mapa não consigo a localização pois o mapa não é legendado e daí ficou complicado achar minha localização.

    Editando: Achei uma maneira prática de encontrar a localização no mapa. Arrastando o cursor e lendo a posição nas coordenadas. Mas não achei como marcar esta posição no mapa. Não abre esta opção.
    Última edição por 1929; 18-03-2011 às 08:20.

  8. #8

    Padrão Re: ENLACE 57KM C/ VISADA - ROCKET M5 + DISH 30DBI

    1929

    Na Verdade essa versão do Airlink ainda é BETA . acredito que o pessoal da UBNT ainda vai resolver Isso .

  9. #9

    Padrão Re: ENLACE 57KM C/ VISADA - ROCKET M5 + DISH 30DBI

    É, isso que dá o que pensar.
    Sem a marcação da estação não tem como fazer o link.
    Se for assim, não é nem beta ainda. Seria a primeira coisa a ser desenvolvida

    Mas no exemplo postado está marcado uma estação.
    Será que não tem algum meio de fazer isso?

  10. #10
    Patrocinador Avatar de edcomrocha
    Ingresso
    Aug 2007
    Localização
    São Paulo, Brazil, Brazil
    Posts
    834

    Padrão Re: ENLACE 57KM C/ VISADA - ROCKET M5 + DISH 30DBI

    1929 use graus decimais onde esta marcado que funciona, pelo menos quando fiz uns teste aqui funcionou.

    Abraços.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         ubnt.jpg
Visualizações:	154
Tamanho: 	69,7 KB
ID:      	20629  

  11. #11

    Padrão Re: ENLACE 57KM C/ VISADA - ROCKET M5 + DISH 30DBI

    Ola amigo! Se vc ja usa o radio mobile, tem como vc extrair as coordenadas dele e colar ai no aplicativo da ubiquiti (Unit properties - enter LAT LON or QRA) - Caso não, então vc pode clikar ai no quadro da ubiquiti visualizando a janela do Google earth, nos ícones STATION 1 e STATION 2, e arrastá-los até a área sobre o Brasil, seu estado, cidade, etc....
    Outra forma melhor de arrastar pra perto de vc e depois ir posicionando, é entrar com dados de endereço em cada STATION, depois vai ajustando manualmente arrastando até o ponto visualizado na tela. Espero ter ajudado tambem, aí na dica do nosso amigo DDADINHOO0.
    Aproveito para agradecer a todos os amigos que estão participando deste post, e já que tenho várias informações, estou indo para o campo por em prática. Quando estiver tudo pronto volto a postar aqui os resultados, ok. Grande abraço a todos.
    (...E PAZ NA TERRA AOS HOMENS DE BOA VONTADE!!!)

  12. #12

    Padrão Re: ENLACE 57KM C/ VISADA - ROCKET M5 + DISH 30DBI

    Ah.... amigo. Esqueci-me de dizer que após escrever o nome da cidade ou endereço, clik em "SET", e verá a station se deslocando até o endereço citado. Abraços.