+ Responder ao Tópico

1. Entendi.

Este ganho que ocorre ao utilizar MPLS em relação à WDS, é ganho em banda, processamento ou estabilidade, ou ambos? rsrs

2.    Publicidade

3. Banda é o principal fator, pois só assim você consegue atingir velocidades dos cartões 802.11n.
    Processamento depende do seu equipamento, e estabilidade também depende do qualidade do seu enlace.

4. Bom pessoal blz

Quero pedir uma ajudinha pra quem conhece sobre MPLS.

Eu fiz um enlace em MPLS/VPLS de 2km. Criei a vpls agreguei os ips nas respectivas interfaces, e um ip diferente na bridge para mim ter acesso remoto as rbs. Entao me deparei com o seguinte, lá em LDP Settings eu preciso adicionar o IP da interface que recebe a VPLS, mas se eu quiser prosseguir com outro enlace apartir desta mesma rb, eu nao vou poder pois nao posso colocar o mesmo ip na interface de saída da rb pois ira desconectar a de entrada. O que eu faço agora colegas? eu preciso urgente estou migrando minha rede e meus clientes estão sem internet.

RB1 (somente a saída):

Ip da interface de saída: 10.0.0.1/24
    Ip da bridge: 172.16.11.1/16
    Ip configurado em LDP Settings (MPLS): 10.0.0.1

RB2 (rb intermediária):

Ip da interface de entrada: 10.0.0.2/24
    Ip da bridge: 172.16.11.2/16
    Ip configurado em LDP Settings (MPLS): 10.0.0.2 ( e teria q ser configurado o IP 10.0.0.3 no mesmo lugar pra conectar a interface de saida)
    Ip que teria que ser configurado na interface de saída: 10.0.0.3/24 (mas na MPLS está o outro IP entao nao vai conectar)

RB3 (ponta):

Ip que teria q ser configurado na interface de entrada: 10.0.0.4/24
    Ip da bridge: 172.16.11.3/24
    Ip que teria q ser configurado em LDP Settings (MPLS): 10.0.0.3 ( e teria q ser configurado o IP 10.0.0.4 no mesmo lugar para conectar a interface de saída )

E não consigo fazer funcionar. Acho que vou ter que voltar para o WDS mesmo, mas meus cartões são todos 802.11n

Obrigado e estou no aguardo dos amigos!

5. Citação Postado originalmente por len0n16 Ver Post
    Bom pessoal blz

Quero pedir uma ajudinha pra quem conhece sobre MPLS.

Eu fiz um enlace em MPLS/VPLS de 2km. Criei a vpls agreguei os ips nas respectivas interfaces, e um ip diferente na bridge para mim ter acesso remoto as rbs. Entao me deparei com o seguinte, lá em LDP Settings eu preciso adicionar o IP da interface que recebe a VPLS, mas se eu quiser prosseguir com outro enlace apartir desta mesma rb, eu nao vou poder pois nao posso colocar o mesmo ip na interface de saída da rb pois ira desconectar a de entrada. O que eu faço agora colegas? eu preciso urgente estou migrando minha rede e meus clientes estão sem internet.

RB1 (somente a saída):

Ip da interface de saída: 10.0.0.1/24
    Ip da bridge: 172.16.11.1/16
    Ip configurado em LDP Settings (MPLS): 10.0.0.1

RB2 (rb intermediária):

Ip da interface de entrada: 10.0.0.2/24
    Ip da bridge: 172.16.11.2/16
    Ip configurado em LDP Settings (MPLS): 10.0.0.2 ( e teria q ser configurado o IP 10.0.0.3 no mesmo lugar pra conectar a interface de saida)
    Ip que teria que ser configurado na interface de saída: 10.0.0.3/24 (mas na MPLS está o outro IP entao nao vai conectar)

RB3 (ponta):

Ip que teria q ser configurado na interface de entrada: 10.0.0.4/24
    Ip da bridge: 172.16.11.3/24
    Ip que teria q ser configurado em LDP Settings (MPLS): 10.0.0.3 ( e teria q ser configurado o IP 10.0.0.4 no mesmo lugar para conectar a interface de saída )

E não consigo fazer funcionar. Acho que vou ter que voltar para o WDS mesmo, mas meus cartões são todos 802.11n

Obrigado e estou no aguardo dos amigos!
    no final dessa pagina Transparently Bridge two Networks using MPLS - MikroTik Wiki vai encontrar como adicionar mais estações, creio q adiconando mais um cartao e fazendo a bridge corretamente conseguirá seguir com sua rede.

6. Exato amigo....você terá apenas que setar para AP Bridge a interface e criar a quantidade tuneis que for necessário.
    No exemplo do Wiki ele te mostra como fazer.

Veja se é isso mesmo o que procura.
    Abs

7.    Publicidade

Tags para este Tópico

Visite: BR-Linux ·  VivaOLinux ·  Dicas-L