Página 8 de 10 PrimeiroPrimeiro ... 345678910 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

1. Citação Postado originalmente por braw Ver Post
    no final dessa pagina Transparently Bridge two Networks using MPLS - MikroTik Wiki vai encontrar como adicionar mais estações, creio q adiconando mais um cartao e fazendo a bridge corretamente conseguirá seguir com sua rede.
    Citação Postado originalmente por gustavinho69 Ver Post
    Exato amigo....você terá apenas que setar para AP Bridge a interface e criar a quantidade tuneis que for necessário.
    No exemplo do Wiki ele te mostra como fazer.

Veja se é isso mesmo o que procura.
    Abs
    Muito obrigado amigos, mas não é isso que eu estou procurando. Ali mostra como eu criar multiponto, o AP serve para as outras 2 estações. Mas na verdade o que eu preciso é o seguinte:

ip bridge (para acesso) 172.16.11.1/16 .....172.16.11.2/16 ... 172.16.11.3/16 . 172.16.11.4/16
    ................Estação 1 AP (principal saída) ---> estação 2 ---> estação 3 ---> estação 4
    ip da wlan1 10.0.0.1/24..............................10.0.0.2/24 .... 10.0.0.3/24 ... 10.0.0.4/24

em cada estação eu preciso configurar o ip da LDP:

# --enable LDP--/mpls ldp set enabled=yes lsr-id=172.16.0.3 transport-address=172.16.0.3/mpls ldp interfaceadd interface=wlan1
    mas nas estações do meio, exemplo a 2 e 3, eu precisaria configurar 2 ips para poder conectar com a estação anterior e a posterior, senão o MPLS fica em vermelho. Mesmo adicionando as 2 interfaces, criando as 2 vpls's uma para cada interface, não dá certo. Preciso da ajuda do vocês pra resolver pois meus users estão sem conexão desde ontem ;/ hehehe

Obrigado pela compreensão e desculpa qualquer coisa!
    Última edição por len0n16; 23-09-2011 às 10:06.

2.    Publicidade

3. Galera consegui. A solução foi setar o IP de transporte não em LDP Settings, e sim quando adiciona a interface na MPLS.

Antes eu fazia assim:

Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         1.jpg
Visualizações:	448
Tamanho: 	35,8 KB
ID:      	27909

Agora eu faço assim:

Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         2.jpg
Visualizações:	407
Tamanho: 	37,0 KB
ID:      	27910

Ficou bom. Desculpe o transtorno e obrigado!

4. Obrigado,vou tentar implementar.

5. Citação Postado originalmente por DanielVieceli775 Ver Post
    Obrigado,vou tentar implementar.
    Opa cara blz. Foi em algum curso de Mikrotik em chapecó ano passado? axo que te vi por lá.

Valeu!

6. Citação Postado originalmente por Gustavinho Ver Post
    Entao amigo o MPLS ele é utilizado na nuvem da rede.... ou seja interligando backbones e backhaul.

Usar até o cliente final, ficaria mais complexo..... a não ser que seja empresarial ou outros.

Eu estou para começar a montar novamente meu lab de testes, unindo antenas e routers com OSPF, MPLS e VPLS.... usando rockets e APs e outros para teste.

Estou precisando de tempo para retomar os estudos, pois faz tempo que não exploro o MK.

O ideal e irem tentando fazer o mesmo e postando os métodos utilizados para irmos discutindo problemas e soluções......pois esse modelo de rede é de alto nivel, se estiver bem feito.

Vou começar a explorar o Wiki da MK Category:Manual - MikroTik Wiki
    Se tiverem resultados de testes, por favor postem ai para discutirmos.

Abração
    Gustavo
    Fala Gustavinho, precisando de mentes para compartilhar seus raciocínios estou a posto. Também estou precisando criar um cenário parecido com o seu, e pela minha inexperiência não sei por onde começar. Parabéns pelo belo trabalho. Abraços
    wilson.junior@olaprovedor.com.br

7.    Publicidade

Tags para este Tópico

Visite: BR-Linux ·  VivaOLinux ·  Dicas-L