+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Erro Zimbra

    Bom, estou implantando um servidor de email zimbra aqui em minha empresa para teste, mais estou tendo uma dificuldade.

    Tenho apenas um Ip fixo, configurei tudo certinho o zimbra e o dns os 2 estão comunicando certinho sem nenhum problema, a questão e que eu nao posso desligar meu outro servidor de email que roda postfix nele, senão os email da empresa para.

    Eu consigo enviar emails de teste do servidor zimbra para qualquer dominio, mais quando vão responder ele responde para o outro servidor postfix, assim dano aquele erro que a conta nao exite no servidor, mais realmente nao exite pois o servidor e outro.

    Teria como colocar o meu servidor zimbra como servidor de email principal ?
    como faria isso.

    Lembrando que o dominio e o mesmo.

  2. #2

    Padrão Re: Erro Zimbra

    Praticamente minha pergunta e a mesma doque a desse topico.

    Servidor-Mail_A
    Servidor-Mail_B

    Nos servidores existem contas de usuários diferentes, ou seja, as contas de usuários do servidor A não estão em B e vice-versa. Acontece q estão no mesmo domínio. No dns configurei o MX para o servidor A com a prioridade 5 e o servidor B com a prioridade 10. Entretando quando envio um e-mail para [email protected] ele tenta entregar no servidor A, recebe a notificação q essa conta é inválida e devolve o e-mail, e em nenhum momento ele tenta buscar essa conta no servidor B.

  3. #3

    Padrão Re: Erro Zimbra

    Você nao pode ter o mesmo domínio e separar as contas em 2 servidores diferentes, bom até pode mas ai vc teria que no teu caso criar uma regra de transport no postfix para cada uma das contas que tiver no outro servidor.

    Acho que vc está confundindo o que a prioridade do mx faz, não é porque ele não encontra a caixa postal no mail A ele vai tentar no mail B, ele somente vai tentar entregar no mail b caso o mail a esteja totalmente inacessivel.