+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão para quem precisar restaurar o firmware original da Dlink após instalar o ddwrt


  2. #2

    Padrão Re: para quem precisar restaurar o firmware original da Dlink após instalar o ddwrt

    Eu estou com um di-524
    que depois de resetar ele, simplesmente perdeu o firmware.
    ao acessar ele, pede o firmeware...
    baixei o firmeware do site da dlink, tentei subir ele.. mas de nada adiantou, continuou pedindo firmeware.

    alguem teria uma solicao?

  3. #3

    Padrão Re: para quem precisar restaurar o firmware original da Dlink após instalar o ddwrt

    Amigo! Tenta usar esta ferramenta(FTP_Prog0.1.0_setup) para recuperar firmware corrompido da D-link. Esta em Russo a linguagem. Alguns modelos de roteadores e AP funciona. Nem todos. Não custa tentar.
    FTP Programmer by Acowa 0.1. It allows to modify firmware of DWL2100 AP / DWL3200 AP.. Download and information on Acowa.

  4. #4

    Padrão Re: para quem precisar restaurar o firmware original da Dlink após instalar o ddwrt

    no meu dlink dir-600 perdi também o firmware. foi logo depois de postar isso
    o meu dir-600 é o ralink versão b2
    agora eu estou tentando ver como gravar o firmware pela porta serial do rádio.

  5. #5

    Padrão Re: para quem precisar restaurar o firmware original da Dlink após instalar o ddwrt

    Para o boot, ( numero 4 ) , daí transfere puxando de um servidor tftp pra memoria. Daí destrava o acesso à flash( protect off linux ) e grava da memoria pra area desejada. Mas se voce ligar com o botao reset pressionado, deveria aparecer a pagina de restauração no 192.168.0.1

  6. #6

    Padrão Re: para quem precisar restaurar o firmware original da Dlink após instalar o ddwrt

    Tente baixar o firmware mais velho para o seu modelo.... com o 524, às vezes acontece de alguns mais novos, maiores, não entrarem na hora de recuperar.

  7. #7

    Padrão Re: para quem precisar restaurar o firmware original da Dlink após instalar o ddwrt

    Citação Postado originalmente por rogfanther Ver Post
    Para o boot, ( numero 4 ) , daí transfere puxando de um servidor tftp pra memoria. Daí destrava o acesso à flash( protect off linux ) e grava da memoria pra area desejada. Mas se voce ligar com o botao reset pressionado, deveria aparecer a pagina de restauração no 192.168.0.1
    caro amigo
    tem como deixar isso mais mastigado?

  8. #8

    Padrão Re: para quem precisar restaurar o firmware original da Dlink após instalar o ddwrt

    Cara, então primeiro me explique o que houve e em que situação está o aparelho. Ainda roda, nao roda nada e só fica o power, etc. Já conseguiu o console, aparece o que no boot dele ?

  9. #9

    Padrão Re: para quem precisar restaurar o firmware original da Dlink após instalar o ddwrt

    ele não tá rodando mais.
    nem inicializa por completo pois quando inicializa os leds ficam verdes.

    eu mandei gravar a firmware do ddwrt e fivou 30 minutos com o led vermelho, achei estranho e deixei.
    agora ele não sei disso.
    ligo e ele fica no led vermelho e não sai disso.
    ja tentei o site de emergencia - 192.168.0.1 e nada, já tentei por tftp e nada também (usando o ip 192.168.0.1).

    ai eu não sei se teria como gravar direto no serial da placa do rádio ou se tem outra coisa a fazer

  10. #10

    Padrão Re: para quem precisar restaurar o firmware original da Dlink após instalar o ddwrt

    Tem que ver se o u-boot aindá está ok, daí dá pra regravar via tftp. Se algo sobrescreveu o u-boot e deu problema, daí só regravando direto na flash. Também acontece com esses roteadores de ele simplesmente morrer. Não precisa causa, nem nada, o bicho simplesmente resolve morrer e entregar a alma. Coisas de chipset Ralink.

    Não lembro direito de como é o processo de atualização do DD-WRT nem o que ele muda, mas vou verificar isso.

    Enquanto isso, o seu adaptador pro console serial já está pronto ? Alguns modelos do DIR-600 já tem os pinos, outros precisa soldar. A velocidade é 38400 8N1 ou 57600 8N1 ( minhas anotações estão longe de mim agora ) .

    Qual a versão do hardware do seu, BX ( antena removível ) ou Cx ( antena plástica fxa ) ?

    Se conseguir a serial e aparecer alguma coisa, posta as mensagens, por favor.

  11. #11

    Padrão Re: para quem precisar restaurar o firmware original da Dlink após instalar o ddwrt

    Citação Postado originalmente por rogfanther Ver Post
    Tem que ver se o u-boot aindá está ok, daí dá pra regravar via tftp. Se algo sobrescreveu o u-boot e deu problema, daí só regravando direto na flash. Também acontece com esses roteadores de ele simplesmente morrer. Não precisa causa, nem nada, o bicho simplesmente resolve morrer e entregar a alma. Coisas de chipset Ralink.

    Não lembro direito de como é o processo de atualização do DD-WRT nem o que ele muda, mas vou verificar isso.

    Enquanto isso, o seu adaptador pro console serial já está pronto ? Alguns modelos do DIR-600 já tem os pinos, outros precisa soldar. A velocidade é 38400 8N1 ou 57600 8N1 ( minhas anotações estão longe de mim agora ) .

    Qual a versão do hardware do seu, BX ( antena removível ) ou Cx ( antena plástica fxa ) ?

    Se conseguir a serial e aparecer alguma coisa, posta as mensagens, por favor.
    iii
    o dir-600 que tenho é o B2 chip ralink, conector sma para antena removível.
    o adaptador para console serial não tenho, e nem sei por onde começar
    esse modelo não tem o pino. só o ponto de solda, mas isso é mole de resolver.

    como assim conseguir serial? boiei agora

  12. #12

    Padrão Re: para quem precisar restaurar o firmware original da Dlink após instalar o ddwrt

    Tá, tudo bem ser B2, é o mais comum. O C1 / C2 tá aparecendo agora no mercado ( basicamente, mudou a flash, que de paralela passou a ser SPI, a antena não é mais removível, e os conectores RJ45 são mais vagabundos ).

    Quanto ao adaptador, procura por max232 aqui no forum, tem bastante posts sobre isso. Tem até um meu com uns links.

    Por conseguir a serial eu quis dizer, embora veja que realmente estava mal explicado, que depois que você conseguir montar o adaptador, e conectar na porta serial do roteador, pra ver o que aparece e enviar o log do boot dele pra eu saber até ond está indo.
    Como você não tem o adaptador ainda, vamos ver se tem algum jeito de recuperar só usando a parte do DD-WRT que houver sobrado.

  13. #13

    Padrão Re: para quem precisar restaurar o firmware original da Dlink após instalar o ddwrt

    ok
    agora saquei.
    pelo que vi o C1 e C2 do Dir-600 são os únicos novos vendidos atualmente e não são suportados pelo dd-wrt.
    uma boa opção é achar o Dir-601 que tem o mesmo chip atheros do dir-600 A1 e é suportado pelo ddwrt (vide site).

    vou procurar montar esse cabo,
    vi até que no mercado tem uns prontos
    Circuit-ED - Electronic Development Products
    vou procurar algo pronto com uns amigos meus safos em eletronica, pois não safo muito bem disso. será uma ótima oportunidade para estudar.
    caro rogfanther, obrigado pelo apoio. essa semana vou estar arrumando o ditocujo e fazendo os testes.

    mas quando eu arrumar esse cago como devo proceder. plugar no serial do pc e no serial da board,
    usar algum programa? o pronto de windows? hiper terminal ?
    Última edição por misterbogus; 20-03-2011 às 13:57.

  14. #14

    Padrão Re: para quem precisar restaurar o firmware original da Dlink após instalar o ddwrt

    DIR-601 só tem aparecido entrando por caminhos obscuros. Náo é vendido oficialmente pela D-Link no Brasil.

    Usa sa o hiperterminal, mas antes de precisar recorrer aos métodos graves tente isto :

    Fixe o ip do micro em 192.168.0.2
    Desligue o roteador da energia.
    Segure o botão de reset pressionado com um clipe ou coisa parecida, e ligue o roteador.
    Conte até 10 com calma, daí solte o botão.
    Veja pelo browser ( teste com IE 6, 7 ou chrome. Tem havido casos de não se conseguir acessar aparelhos com certos browsers ) se acessa o 192.168.0.1

    Mesmo que não acesse, tente de novo umas duas vezes. Acontece do tempo de segurar o botão variar um pouco.

    A atualização para o dd-wrt não deveria (segundo eles ) apagar o u-boot. Você usou o firmware certo, né ? Com o u-boot ainda rodando, dá pra recuperar.
    Exemplo :

    D-Link DIR-600 - DD-WRT Wiki

  15. #15

    Padrão Re: para quem precisar restaurar o firmware original da Dlink após instalar o ddwrt

    infelizmente o u-boot não dá resposta, acho que ele foi para o belelel.
    vou conseguir a internace max232, vou até comprar uma pronta pois pelo jeito poderei precisar no fururo.

    mas qual comando usar no hiperterminal para se conectar com o rádio?

  16. #16

    Padrão Re: para quem precisar restaurar o firmware original da Dlink após instalar o ddwrt

    Não tem um "comando no hyperterminal", basicamente.
    A velocidade de conexão é 57600 ou 38400. Se tudo estiver certo, e o u-boot ainda existir, voce vera as mensagens do boot aparecendo na tela. É como se fosse um boot do linux , olha aí o comecinho de um ( é de um W311R, mas o geral é igual
    ao DIR-600. Mudam só os endereços de memoria.
    ----------------------------------------------------------------------------------------------------------
    U-Boot 1.1.3 (Feb 13 2009 - 09:48:32)

    Board: Ralink APSoC DRAM: 32 MB
    relocate_code Pointer at: 81fac000
    flash_protect ON: from 0xBF000000 to 0xBF01FFAF
    protect on 0
    protect on 1
    protect on 2
    protect on 3
    protect on 4
    protect on 5
    protect on 6
    protect on 7
    protect on 8
    flash_protect ON: from 0xBF030000 to 0xBF03FFFF
    protect on 10
    *** Warning - bad CRC, using default environment

    ============================================
    Ralink UBoot Version: 3.2
    --------------------------------------------
    ASIC 3052_MP2 (Port5<->None)
    DRAM COMPONENT: 128Mbits
    DRAM BUS: 32BIT
    Total memory: 32 MBytes
    Date:Feb 13 2009 Time:09:48:32
    ============================================
    icache: sets:256, ways:4, linesz:32 ,total:32768
    dcache: sets:128, ways:4, linesz:32 ,total:16384

    ##### The CPU freq = 384 MHZ ####

    SDRAM bus set to 32 bit
    SDRAM size =32 Mbytes

    Please choose the operation:
    1: Load system code to SDRAM via TFTP.
    2: Load system code then write to Flash via TFTP.
    3: Boot system code via Flash (default).
    4: Entr boot command line interface.
    9: Load Boot Loader code then write to Flash via TFTP.

    -----------------------------------------------------------------------------------------
    Na verdade, a sua saída seria pela opção 2, com o servidor tftp pronto no micro, ip fixo no micro, e etc. Mude o nome do firmware pra um nome simples de digitar, tipo fw.bin, pra não dar problemas na hora de escrever.
    Ele pede confirmaão dos ips, então é razoavelmente simples.