+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Ajuda configuração rb 433 com 2 cartões

    Boa noite caros colegas,

    Estou com uma grande ou pequena dificuldade na configuração de uma rb 433 com 2 cartões, abaixo irei descrever qual a minha situação e gostaria de uma ajuda de vcs... desde ja muito obrigado a todos...

    Atualmente tenho um enlace de 32 km com um par de rb 411 + 2 cartões XR5 e antenas oiw 29 dbi com trougput de 30 mbps, ate ai tudo bem..

    Desse enlace sai uma conexão com meu servidor que possui duas placas de redes (WAN ,LAN) na lan vai para uma rb 433AH com cartão XR2 que distribui o sinal para meus clientes......

    Dessa forma tudo funciona tranquilamente, agora vamos ao q interessa!!!!

    Gostaria de mudar para a seguinte situação:

    utilizar uma unica RB 433 AH, ( que hj utilizo apenas para distribuir o sinal para os clientes), com os dois cartões o XR5 para fechar o enlace e o XR2 para os clientes.

    Conseguir configurar o cartao XR5 para fechar o enlace.
    Conseguir configurar o cartão XR2 para distribuir para os clientes, porem n conseguir fazer funcionar passando pelo meu servidor;

    Tentei criando uma bridge e colocar a XR2 com a porta lan 2 que sairia do servidor para os clientes, só que não funcionou;

    Funcionou apenas quando eu deixei diretamente ou seja sem passar pelo servidor, colocando ip fixo na meu notebook e conectando pelo wirelles!!!!

    Lembrando que utilizei cabos de rede distintos um para o XR5 (POE), e outro na lan2 que pegaria as conigurações do meu servidor;

    O interesse dessa mudança é que economizaria um equipamento e gastaria menos energia!

  2. #2
    Avatar de AltoValeNet
    Ingresso
    Oct 2009
    Localização
    Agrolândia, Brazil
    Posts
    469
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: Ajuda configuração rb 433 com 2 cartões

    vc fez 2 bridges? uma para xr5 e porta 01, e outra para xr2 e porta 2?

  3. #3

    Padrão Re: Ajuda configuração rb 433 com 2 cartões

    Meu amigo, eu justamente fiz o contrário, eu tinha uma única rb para atendimento e para o enlace.
    o que ocorre neste caso é que o processamento fica dividido entre o trato do cliente e sustentação do enlace. Como voçê tem um enlace considerável de mais de 30km eu deixaria assim mesmo. Se o que lhe está motivando e a questão elétrica vai uma dica.
    abandone a fonte padrão e crie um banco de baterias, eu coloquei duas baterias automotivas de 60A em serie fazendo 24 V e espetei a RB direto na bateria e coloquei um carregador de bateria de 24 V ligado ao banco. tenho monitorado a voltagem e esta um filé, a bateria fica em flutuação e quando falta energia no pop o equipamento tem uma autonomia enorme.

  4. #4

    Padrão Re: Ajuda configuração rb 433 com 2 cartões

    Boa tarde caro AltoValeNEt, não fiz duas bridges nao, tinha feito apenas uma e adcionei todas as portas, e depois fiz apenas uma bridge e adcionei a porta lan 2 mais o xr2, mesmo assim n funcionou!!!!

  5. #5

    Padrão Re: Ajuda configuração rb 433 com 2 cartões

    Boa tarde Caro Crisvilela, após algumas pesquisas na net, achei melhor deixar como esta ...Desde já agradeco a todos pela atenção e pelas dicas!!!

  6. #6

    Padrão Re: Ajuda configuração rb 433 com 2 cartões

    cara para não ter paranoia cria a bridge, adiciona todas portas ether e wlan, entra em adresses e cria um IP para a bridge para acessar a RB e faça as configurações de frequencia e acesso de cada cartão.

  7. #7

    Padrão Re: Ajuda configuração rb 433 com 2 cartões

    tb ja fiz isso, porem funciona apenas pela wan sem pegar dhcp no meu servidor, mais decidir deixar as coisas como estão, a unica alteração que irei fazer é trocar a antena de 29 dbi de 90 cm, por uma de 33 ou 34 dbi de 1,20 ou 1,40 da oiw ou dish dual pol.. mesmo assim muito obrigado pela atencao!!!!