+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Equipamentos Para uma Base

    Bom Não sei se estou postando no lugar correto. Mas aqui vai.

    Minha duvida é a seguinte:

    Atualmente uso o sistema 2.4 em meu provedor só que notei uma certa interferencia, estou entaum pensando em mudar para 5.8. Em 2.4 uso os seguintes equipamentos:

    4 x Setorial Hyperlink 14dbi horizontal 90°
    4 x Cartão R52H
    2 x RB 433AH

    Bom minha duvida é qual equipamento usar para 5.8, pois já me disseram tantas coisas dentre elas:

    6 x Nanostation M5
    ou
    4 x Setorial Hyperlink 5.8
    4 x Cartão R52H
    2 x RB 433AH
    ou
    Basestation da Ubiquiti com Rocket M5

    e nos clientes Nano Loco M5

    Lembrando que tenho que alcançar um raio de até 3km. Ou qualquer coisa se for muito longo o raio darei um jeito de colocar mais torres.

    Bom Por enquanto está é minha duvida. para uso como base Nanostation, Hyperlink+RB+R52H ou Rocket M5 e quais distancias acham que vai alcançar minha torre principal tem 51m e pretendo construir mais torres só que de 18 a 25 metros nos bairros.

    Des de Já Obrigado.

  2. #2

    Padrão Re: Equipamentos Para uma Base

    a melhor opçao aqui foi a basestation 20 dbi com rockt m5 ...

  3. #3

    Padrão Re: Equipamentos Para uma Base

    Se pretende montar tudo do Zero sugiro que utilize as 4 BaseStation + 4 Rocket M5, e um equipamento muito bom, potente e de fácil configuração, tem um throughput muito bom, sugiro que coloque uma RB1100 para fazer todo gerenciamento, agora se não quiser gastar muito seria so trocar as antenas da sua Base, os R52h são A B G , da para usar em 5.8ghz e fica muito bom so não ira conseguir o throughput da tecnologia Airmax...

  4. #4

    Padrão Re: Equipamentos Para uma Base

    Bom estou vendo aqui para colocar entaum o rocket + Basestation.

    Conversando com os tecnicos dos outros provedores aqui da cidade sobre a interferencia que esta tendo em 2.4. eles me falaram da seguinte forma.

    Tecnico de outro provedor (TP): A cara eu andei pesquisando e descobri que a interferencia esta ocorrendo pois a lua está baixa.
    Eu: mas a minha interferencia só acontece de dia quando o sol esta forte e nao a noite quando a lua aparece.
    TP: Sei lá mais mesmo assim deve ser a lua.

    e agora referente ai sistema 5.8 ele me falou que pode causar interferencia em 2.4 isso procede??? pois quero deixar a minha 2.4 ativa na torre e colocar a uns 3m pra baixo o 5.8. nao geraria interferencia né?

    desde Já Muito obrigado