+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Usando Winbox com porta 8291 bloqueada, possivel???

    Boa noite, gostaria de informação sobre usar winbox numa rede externa (via internet), onde a porta 8291 é bloqueada, obrigado.

  2. #2

    Padrão Re: Usando Winbox com porta 8291 bloqueada, possivel???

    2 caminhos:

    1 - em /ip/services vc altera pra porta que vc quer que seu winbox escute as conexões ok
    2 - em /ip/firewall/NAT vc cria um dstnat ex: in interface internet dst-port 3333 action dstnat redirect (ip do seu MK) e port: 8291

    com a segunda opção vc vai abrir seu winbox e colocar la ex: 200.1.1.1:3333 e ele vai internamente de direcionar essa conexão pra o 8291 interno que é o winbox sacou .

    Ah não esquece de colocar la em firewall rules liberando a porta que vc colocou pra entrada ok

  3. #3

    Padrão Re: Usando Winbox com porta 8291 bloqueada, possivel???

    Vou testar e posto o resultado, como nao tenho acesso agora ao winbox para testar vo postar o resultado segunda, vlw.

  4. #4

    Padrão Re: Usando Winbox com porta 8291 bloqueada, possivel???

    Citação Postado originalmente por peritinaicos Ver Post
    Boa noite, gostaria de informação sobre usar winbox numa rede externa (via internet), onde a porta 8291 é bloqueada, obrigado.
    Voce pode ir em /ip/services e modificar a porta depois para o winbox conectar voce coloca o IPdoSERVIDOR:PORTANOVA em connect to e pronto.

  5. #5

    Padrão Re: Usando Winbox com porta 8291 bloqueada, possivel???

    Citação Postado originalmente por leo_h3 Ver Post
    Voce pode ir em /ip/services e modificar a porta depois para o winbox conectar voce coloca o IPdoSERVIDOR:PORTANOVA em connect to e pronto.
    era o que eu ia falar
    vamos suporte que vc trocou a porta e colocou 8290
    la no winbox, onde coloca ip, vc vai colocar assim: 192.168.0.1:8290
    o ip e porta aqui usado sao meros exemplos.

    eu uso aqui assim, mas com porta e ip diferente
    sempre altero as portas originais: winbox, ssh, http, etc

  6. #6

    Padrão Re: Usando Winbox com porta 8291 bloqueada, possivel???

    vlw, vo testar isso na segunda la no trampo... vlw

  7. #7

    Padrão Re: Usando Winbox com porta 8291 bloqueada, possivel???

    Queria fazer diferente. Toda vez que eu acessar a porta do Winbox, o Mikrotik gera um log do ip que o acessou? Teria como?

    até mais...

  8. #8

    Padrão Re: Usando Winbox com porta 8291 bloqueada, possivel???

    isso aqui no meu eh automatico, ele gera sozinho.

  9. #9

    Padrão Re: Usando Winbox com porta 8291 bloqueada, possivel???

    Fui em ip/services e mudei a porta de 8291 para 8290 depois para 3333 e ambas nao funcionaram, alguma sugestao de porta ou como descobrir qual porta usar?
    Última edição por peritinaicos; 23-03-2011 às 00:17.

  10. #10

    Padrão Re: Usando Winbox com porta 8291 bloqueada, possivel???

    Queria que ele salvasse o log dentro do files do mikrotik. É isto que eu não consegui fazer.
    Citação Postado originalmente por peritinaicos Ver Post
    isso aqui no meu eh automatico, ele gera sozinho.

  11. #11

    Padrão Re: Usando Winbox com porta 8291 bloqueada, possivel???

    se o q vc quer e desativar o winbox pela interface da internet va em
    /tool mac-server mac-winbox
    Remova todas as interfaces e coloque somente as que vc quer que tenham acesso

    ou...
    em
    /ip service abra o winbox e aonde esta escrito "avaliable from:0.0.0.0/0" coloque a faixa de IP na qual vc quer que possam ter acesso atraves do winbox, assim somente essa faixa tera acesso,

    ou
    em /system user
    no usuario, aonde fala "allowed address"
    vc pode abrir o usuario e definir uma faixa ou um IP exclusivo em que se possa acessar com esse usuario todo o sistema seja ele pelo winbox, telnet ssh etc...

  12. #12

    Padrão Re: Usando Winbox com porta 8291 bloqueada, possivel???

    Na verdade o que preciso é acessar pela internet, mais de um lugar que a maioria das portas sao bloqueadas... já tentei 3333 8290 entre outras sempre da negado o acesso. Alguma idéia?

  13. #13

    Padrão Re: Usando Winbox com porta 8291 bloqueada, possivel???

    entao o problema nao eh no sem mikrotik routeros, e sim em algum firewall que vc tem na frente
    o que vc usa pra ter internet Modem ADSL, Proveedor Wireless Cabo,Fibra??... qual a marca do seu aparelho??..

  14. #14

    Padrão Re: Usando Winbox com porta 8291 bloqueada, possivel???

    Uso fibra e proxy

  15. #15

    Padrão Re: Usando Winbox com porta 8291 bloqueada, possivel???

    qual aparelho vc usa? ele faz nat ou bridge para chegar para vc?
    se for NAT vc vai precisar fazer um port forwarding ou DMZ nas configuracoes desse aparelho para poder chegar ate o ROS

  16. #16

    Padrão Re: Usando Winbox com porta 8291 bloqueada, possivel???

    Onde está o MK é um PC-AP com todas portas abertas.., Mais de onde estou tentando acessar tem um proxy e portas fechdas, nao consigo acessar.