Página 3 de 3 PrimeiroPrimeiro 123
+ Responder ao Tópico

1. Citação Postado originalmente por PauloMassa Ver Post
    Muito legal kra....
    Não conheço muito bem o funcionamento desses leitores do Sem Parar dos pedágios mas creio que não seja um bicho de sete cabeças...
    Mas é muito interessante porque imagino como deve ser dificil o controle do gado quando ele não está "cercado".
    Moro no Interior de São Paulo (Conchal - SP)
    Porém o monitoramento IP do gado creio que ficaria dificil pela fonte de energia do equipamento que terá que ir no animal...
    Mas com certeza já devem ter uma solução pra isso...
    Quanto à cobertura da área que esse animal está não seria dificil implantar uma cobertura 100% da área...
    Seria algo parecido com a rede mesh de hoje em dia...Mas nada muito dificil...
    Paulo,

Isso ja é bem antigo, se chamada (o brinco com a tecnologia) RFID. eles usam parecido em loja de roupa.
    no meu caso, uso pra marcar o boi. agora com esse leitor espalhado pela fazenda, posso fazer um tipo de rastreio. pelo que explicou hoje cedo o vendedor.
    É como se os brincos gritassem "ALO" e as antenas espalhadas captassem isso. foi isso que ele explicou.

Dacha

2. Citação Postado originalmente por Dacha Ver Post
    Paulo,

Isso ja é bem antigo, se chamada (o brinco com a tecnologia) RFID. eles usam parecido em loja de roupa.
    no meu caso, uso pra marcar o boi. agora com esse leitor espalhado pela fazenda, posso fazer um tipo de rastreio. pelo que explicou hoje cedo o vendedor.
    É como se os brincos gritassem "ALO" e as antenas espalhadas captassem isso. foi isso que ele explicou.

Dacha
    Peraí, o sistema de roupas em lojas sim, eu conheço...Lembro que começou nos "CD's" em lojas de cds antigamente (aquele retângulo branquinho com duas lâminas dentro) Se não me engano é magnético aquilo...
    Mas uma coisa é um "sensor" para emitir sinal, outra coisa é um dispositivo que te dará informaçoes de "qual" gado seu está varando a cerca entende?
    Por isso disse que nao conheço tal dispositivo que seja usado sem uso de fonte de energia, porque creio eu que com os atuais brincos com esses "sensores" vc poderá apenas saber se um gado seu pulou a cerca, mas não saberá qual gado é...Entendeu?

3. Ola Dacha e PauloMassa,

Existem 2 tipos de RFID, as passivas e as ativas. As RFIDs passivas são essas que o Dacha está utilizando agora, e também aquelas usadas em lojas de roupas pro neguinho não sair correndo porta afora com roupa que "ainda" não é dele. Ela possui uma assinatura magnética que é extraida com a leitora, e não precisa de nenhuma fonte de energia, porém isso limita muito a distancia de leitura a apenas alguns centimetros, acho que no máximo alguns metros com leitores mais poderosos.

As RFIDs ativas ja são diferentes, elas precisam de fonte de energia e não ficam "esperando para serem lidas", elas enviam um sinal que é captado pelo leitor. Através desse tipo de RFID é possível fazer um sistema de localização, com RFID passivo não da.

Mas Dacha, você poderia nos informar com qual distribuidos você conseguiu esse equipamento? E qual o custo você teve com esse equipamento?

4. Inquiery,

Estamos utilizando duas empresas para equipamento, mas apenas um fornecedor
    que fica localizado em Houston, Tx.

Pelo que eu vi aqui são produtos Motorola e outro nao consegui identificar, mas ta escrito Manufac. in China.

Não fomos cobrados pelo preco do equipamento e sim pela solução como um todo, saiu por volta de 40.000 reais, já com a vinda de um consultor deles para treinamento e instalação.

O que sabemos e foi vendido é que em tempo real poderemos saber aproximadamente onde está cada brinco e selecionar por determinado tipo de caracteristica (vacina, idade, etc).

Iremos ganhar pelo menos 10 dias em auditoria e podemos confirmar que o gado não passou ou veio de área atingida por aftosa (PY, por exemplo...). Antes do embarque da carne, estavam nos pedindo alguns certificados... que pelo que foi colocado como beneficio, alguns deles não serao mais pedidos. Facilita tambem um pouco no controle de vacinacao. vamos melhorar os gastos.

A sim, irá tudo ficar no computador...

Dacha.

Tópicos Similares

1. Respostas: 14
    Último Post: 19-01-2013, 16:57
  2. Respostas: 113
    Último Post: 25-04-2012, 10:39
  3. Respostas: 4
    Último Post: 30-10-2011, 17:42
  4. Bullet M5 HP, parou de funcionar do nada.
    Por cordeirog3 no fórum Redes
    Respostas: 7
    Último Post: 06-03-2011, 23:45
  5. Respostas: 8
    Último Post: 20-02-2011, 22:53

Visite: BR-Linux ·  VivaOLinux ·  Dicas-L