Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Aos Amigos mais "Chegados" com o pessoal da Ubiquiti

    Peço aqui as pessoas que tem acesso a forum internacional ou com os proprias pessoas da ubiquiti, pois sou meio fração no ingles, o seguinte:

    Melhorias na wireless
    - Adicionar a opcao igual do mikrotik (Signal Strenght Rang), que vem padrão -120..120 na mikrotik, isso faz com que possamos controlar até mesmo nossos funcionarios a não ativar cliente com sinal ruim, exemplo sinais piores de -80 o no access point já elimine de cara (isso ajuda muito).
    - Habilitar a Opção para definir somente B ou B+G ou B+G+N, mesmo usando rockets em alguns pontos não estão muitos satisfatorios.
    - Data Rates: por exemplo, não quero que os clientes modulem abaixo de 36 mbps, quero somente 36,48,54, essa opção muito boa em mikrotik e inexistente nos Airos.
    - VirtualAP, vejo que muita gente já pediu Isso, e os cara não desenvolvem, muita vente fazendo gambiarra via ssh para conseguir isso.
    - Chave WPA/WPA2 individual para cada Cliente.
    - P Throughput de cada cliente.

    Essas Coisas me ajudam muito em Mikrotik, Sou bem fanático por Ubiquiti, mas ta deixando a desejar. à lugares que não posso sair da Setorial+R52 por causa desse detalhes.

    Se alguem tem mais algo que precise postem ai.

    e peço para quem tem contato forte, como o Zé Alves, auxiliar nessa coisa.

    Grato!

  2. #2

    Padrão Re: Aos Amigos mais "Chegados" com o pessoal da Ubiquiti

    Sempre achei o routeros superior ao airos em gerenciamento o dia que a mikrotik fazer antenas propria e praticas como a ubiquiti e no padrão de velocidade dos airmax eu fico so com os mikrotik ultimamente eu to meio a meio usando um pouco de cada um dos dois pois os 2 tem suas particularidades que eu acho que um e a praticidade (ubiquiti) e o outro e o otimo gerenciamento(mikrotik).Como eu ando meio cansado de montar esses quebra cabeça com peças para montar um bom mikrotik to ficando com ubiquiti mais em lugares que eu uso pouco fio rf como predios eu vo ficando com a mikrotik.
    essas funcões que vc citou fazem falta principalmente o virtual ap
    Última edição por wala; 19-03-2011 às 18:31.

  3. #3

    Padrão Re: Aos Amigos mais "Chegados" com o pessoal da Ubiquiti

    Citação Postado originalmente por wala Ver Post
    Sempre achei o routeros superior ao airos em gerenciamento o dia que a mikrotik fazer antenas propria e praticas como a ubiquiti e no padrão de velocidade dos airmax eu fico so com os mikrotik ultimamente eu to meio a meio usando um pouco de cada um dos dois pois os 2 tem suas particularidades que eu acho que um e a praticidade (ubiquiti) e o outro e o otimo gerenciamento(mikrotik).Como eu ando meio cansado de montar esses quebra cabeça com peças para montar um bom mikrotik to ficando com ubiquiti mais em lugares que eu uso pouco fio rf como predios eu vo ficando com a mikrotik.
    essas funcões que vc citou fazem falta principalmente o virtual ap
    é Amigo então vai se preparando que a mikrotik vem para surpreender, veja os novos produtos para 2011
    http://www.mikrotik.com/download/share/hu11.pdf

  4. #4

    Padrão Re: Aos Amigos mais "Chegados" com o pessoal da Ubiquiti

    Citação Postado originalmente por gzanatta00 Ver Post
    é Amigo então vai se preparando que a mikrotik vem para surpreender, veja os novos produtos para 2011
    http://www.mikrotik.com/download/share/hu11.pdf
    se a ubnt não acelerar, vai perder mercado

  5. #5

    Padrão Re: Aos Amigos mais "Chegados" com o pessoal da Ubiquiti

    Que Maravilha destes novos produtos

  6. #6

    Padrão Re: Aos Amigos mais "Chegados" com o pessoal da Ubiquiti

    Citação Postado originalmente por wala Ver Post
    Sempre achei o routeros superior ao airos em gerenciamento o dia que a mikrotik fazer antenas propria e praticas como a ubiquiti e no padrão de velocidade dos airmax eu fico so com os mikrotik ultimamente eu to meio a meio usando um pouco de cada um dos dois pois os 2 tem suas particularidades que eu acho que um e a praticidade (ubiquiti) e o outro e o otimo gerenciamento(mikrotik).Como eu ando meio cansado de montar esses quebra cabeça com peças para montar um bom mikrotik to ficando com ubiquiti mais em lugares que eu uso pouco fio rf como predios eu vo ficando com a mikrotik.
    essas funcões que vc citou fazem falta principalmente o virtual ap
    Amigo , só pra vc saber a linha MIMO da ubiquiti ja tem o Virtual AP , é só atualizar a versão.!!

  7. #7

    Padrão Re: Aos Amigos mais "Chegados" com o pessoal da Ubiquiti

    Nossa adorei essas antenas aquela que veio para concorrer com um bullet coisa linda ainda com o querido routeros ta faltando um no estilo nano ai eu vo ama tambem

  8. #8

    Padrão Re: Aos Amigos mais "Chegados" com o pessoal da Ubiquiti

    ja é possivel usar wpa individual, basta usar radius, nao?

  9. #9

    Padrão Re: Aos Amigos mais "Chegados" com o pessoal da Ubiquiti

    Esta do data rates, acho também interessante, pois só temos a opão automático ou então escolher uma só opção de data rates.

    Quanto a WPA2 ou WPA, não estão dando para usar quando seleciona AP+WDS.
    Só chave WEP.
    Se selecionar AP ou Station vai tranquilo.
    E isso vem desde o AirOs e continua no AirMax.

  10. #10

    Padrão Re: Aos Amigos mais "Chegados" com o pessoal da Ubiquiti

    Curioso para ver a nova linha Mk fui tentar abrir o link postado e não consegui. Pode ser manutenção no site ou problemas com a conexão nesse horário do outro lado o do oceano...Analisem o ping e o tracert das imagens.


    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         tracert.jpg
Visualizações:	138
Tamanho: 	42,7 KB
ID:      	20697Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         expirou.jpg
Visualizações:	153
Tamanho: 	44,2 KB
ID:      	20696

  11. #11

    Padrão Re: Aos Amigos mais "Chegados" com o pessoal da Ubiquiti

    Botão direito do mouse no link e faz download que e mais facil

  12. #12

    Padrão Re: Aos Amigos mais "Chegados" com o pessoal da Ubiquiti

    Citação Postado originalmente por wala Ver Post
    Botão direito do mouse no link e faz download que e mais facil
    Tentei agora, ja ta normal, amigos realmente a Mikrotik está evoluindo muito, esses novos produtos são show de bola. Mudanças bruscas irão acontecer em pouco tempo, fiquem atendos a essas mudanças.

  13. #13

    Padrão Re: Aos Amigos mais "Chegados" com o pessoal da Ubiquiti

    Maravilha de Ping.....

  14. #14

    Padrão Re: Aos Amigos mais "Chegados" com o pessoal da Ubiquiti

    Citação Postado originalmente por ddadinhooo Ver Post
    Amigo , só pra vc saber a linha MIMO da ubiquiti ja tem o Virtual AP , é só atualizar a versão.!!
    Amigo não Confunda Virtual AP com Vlan, a versão 5.3 não tem suporte a VirtualAP, Anão ser aquela Gambiarra por ssh , ou a não ser que tem algum firmware beta que tenha a Virtual AP. na verdade o que a gente quer é MultiSSID, que é conhecida no mikrotik por VirtualAP
    Última edição por gzanatta00; 20-03-2011 às 12:56.

  15. #15

    Padrão Re: Aos Amigos mais "Chegados" com o pessoal da Ubiquiti

    Cadastrem-se no forum internacional, e comentem

    Improvements in Wireless Management - Ubiquiti Networks Forum

  16. #16

    Padrão Re: Aos Amigos mais "Chegados" com o pessoal da Ubiquiti

    Esqueci de Citar sobre IPv6 tbem

  17. #17

    Padrão Re: Aos Amigos mais "Chegados" com o pessoal da Ubiquiti

    Fiz um nano apartir de um tplink ta ai a ideia para a mikrotik fazer um nanostation com rb 411/a/ah/r

    https://under-linux.org/f170/nova-an...08/#post539874

  18. #18

    Padrão Re: Aos Amigos mais "Chegados" com o pessoal da Ubiquiti

    Gostei do Bullet deles. Faz tempo que eu estava pensando em algo do tipo.
    Tenho uma torre com um PCAP com Mikrotik e 4 painéis, e a um tempo ja tava pensando em trocar por Bullet 2 HP, porém nunca fiz visto a falta de gerenciamento do AirOS.

    Assim que sair o tal do Groove (e homologarem), vou trocar meu PCAP por esses equips.
    Eu adoro principalmente a capacidade de colocar comentarios nas configs do Mikrotik. Posso fazer uma simples access-list por exemplo, e colocar o nome dos clientes em cada MAC autorizado a associar. Com o AirOS posso fazer a lista de MAC autorizados (mas se não me engano ainda é limitao a 32 itens) mas não tem como eu identificar eles para facilizar a visualização.

    Pra mim, Mikrotik Bullet ja ruleia, e ainda nem foi lançado.

  19. #19

    Padrão Re: Aos Amigos mais "Chegados" com o pessoal da Ubiquiti

    Citação Postado originalmente por gzanatta00 Ver Post
    Peço aqui as pessoas que tem acesso a forum internacional ou com os proprias pessoas da ubiquiti, pois sou meio fração no ingles, o seguinte:

    Melhorias na wireless
    - Adicionar a opcao igual do mikrotik (Signal Strenght Rang), que vem padrão -120..120 na mikrotik, isso faz com que possamos controlar até mesmo nossos funcionarios a não ativar cliente com sinal ruim, exemplo sinais piores de -80 o no access point já elimine de cara (isso ajuda muito).
    - Habilitar a Opção para definir somente B ou B+G ou B+G+N, mesmo usando rockets em alguns pontos não estão muitos satisfatorios.
    - Data Rates: por exemplo, não quero que os clientes modulem abaixo de 36 mbps, quero somente 36,48,54, essa opção muito boa em mikrotik e inexistente nos Airos.
    - VirtualAP, vejo que muita gente já pediu Isso, e os cara não desenvolvem, muita vente fazendo gambiarra via ssh para conseguir isso.
    - Chave WPA/WPA2 individual para cada Cliente.
    - P Throughput de cada cliente.

    Essas Coisas me ajudam muito em Mikrotik, Sou bem fanático por Ubiquiti, mas ta deixando a desejar. à lugares que não posso sair da Setorial+R52 por causa desse detalhes.

    Se alguem tem mais algo que precise postem ai.

    e peço para quem tem contato forte, como o Zé Alves, auxiliar nessa coisa.

    Grato!
    Olá amigo, acho que do que vc relacionou aí já existe a maioria com o último firmware 5.3, só falta o P Throughput de cada cliente e o Virtual AP.

    Um abraço...

  20. #20

    Padrão Re: Aos Amigos mais "Chegados" com o pessoal da Ubiquiti

    amigo
    data rate....
    de nada adianta permitir somente 36, 48, 54
    se um cliente entrar com 36, todos irao trabalhar com 36