Página 2 de 2 PrimeiroPrimeiro 12
+ Responder ao Tópico



  1. #21

    Padrão re: Alguém utiliza antenas Computech?

    Citação Postado originalmente por Computech Ver Post
    Heheheh, você tem todo o direito, não sou estressado com essas coisas, acho que concordo com você em muita coisa.

    Eu até aceito a comparação da Panela, mas pelo menos a "nossa panela" gera empregos aqui.

    Só algumas comparações:
    Nossa Antena 5831DPR tem menor arrasto, é quase toda feita em plástico injetado (antenas chinesas são de chapa), pesa menos a metade das importadas, tem maior ganho e vai durar pelo menos 5x mais em cima das torres. Tudo isso sem falar da manipulação de ruído que fica absurdamente baixo na nossa Antena.

    Tinhas que ver a cara dos chineses e outros gringos vendo ela na Futurecom, me dava muito orgulho de ser Brasileiro e ter fabricado algo que vai ser base para eles.

    Serei copiado pelos chineses com certeza, mas fica o POST nosso produto é totalmente inovador e não tem NADA parecido no mercado, aguardem os copycats. Eles virão, mas aí já estaremos nadando em outros mares...

    Hoje fechamos mais de 200 unidades vendidas em 45 dias o lançamento. Temos provedores já comprando pela segunda vez, isso me deixa muito feliz.

    boas instalações a todos...

    Agora sim tenho que concordar com você.
    O rumo da conversa é outro completamente diferente.

    Parabéns pela conquista. Espero que ela seja aumentada 10x mais!!!

  2. #22

    Padrão re: Alguém utiliza antenas Computech?

    Quanto mais gente comprando, mais gente podendo relatar em diferentes cenarios o coportamento do produto...

  3. #23

    Padrão re: Alguém utiliza antenas Computech?

    Eu tive uma infeliz experiencia hoje com a antena de 31.5 Db da Computech.

    Pra começar já achei estranho o dipolo não ficar exatamente na posição indicada pela etiqueta que diz: POLARIZAÇÃO VERTICAL - ESTE LADO PARA CIMA. Mas ele fica meio de lado, e não tem como encaixar diferente.

    Pois bem, tentamos fechar o link porém sem sucesso.

    Voltamos para a torre onde ficou o AP e miramos esta mesma antena para a direção onde temos uma PLUTON PTX-2658 tb de 31.5 Db. Resultado foi que a computech conseguiu um sinal de -75 a -80 enquanto a pluton fecha este link com -55.

    Detalhe: Usamos o mesmo cartão, RB, cabo, pigtail que estava ligado numa antena e ligamos na outra para fazer o teste.

    Solução agora vai ser comprar outra antena, estou pensando na rocket dish ou OIW 33 dbi.

    Fica ai o registro p/ quem estiver pensando em adquirir estas antenas.

  4. #24

    Padrão re: Alguém utiliza antenas Computech?

    Bom pessoal, tava quieto aqui, mas nao gosto de injustiças, um grande Mestre ja disse no passado "Dai a cesar o que é de Cesar e A DEUS o que é de DEUS".

    Desculpe amigo gustavo embora nao te conheco, acho que deve ter alguma coisa errada em suas instalações, peço que reveja, vou deixar aqui meu depoimento:

    Temos mais de 300 kms de enlaçes instalados com antenas da Computech, interligando nada menos do que 10 cidades nesses 300 kms. São mais de 40 unidades adquiridos so para este fim, alem de outros produtos.

    Ja usei várias antenas, Pluton, OIW, Geenge, TSM, Zirok, Dimensiontech, Ototech e por Ultimo Computech. Todas as antenas citadas recomendo e sao de otima qualidade. Poque mudamos para Computech? Resposta bem simples, e a antena que oferece o melhor custo Beneficio do mercado.

    Um pequeno exemplo:
    Num determinado enlace tinhamos uma Pluton de 2,4 m de diametro, otima antena a nao tinha o que reclamar, estabilidade fantastica com seus 42 dBi de ganho, até que veio um tempestade e mandou tudo pra baixo (até a torre) , o sinal desse enlace em 45 km com a pluton era de -54...-56 dBm, subimos a torre e colocamos uma Computech 5832 DP de 32 Dbi de ganho e o sinal ficou entre -56.. 58 dbm, ou seja uma establidade muito boa e o melhor uma pluton custa R$ 2.250,00 contra R$ 679,00 da Computech.

    Portanto amigos recomendo as antenas da computech, principalmente o modelo 5832 DP com o qual tive otimos resultados, o modelo com radome e shield estamos em testes, mas ja obtivemos otimos resultados em 30 km.

    Jodrix

  5. #25

    Padrão re: Alguém utiliza antenas Computech?

    Amigo, não duvido dos seus casos citados e também não duvido que as antenas sejam boas, porém, com certeza não há nada de errado com as instalações (pode haver com as antenas, podem ter vindo com algum defeito, ou este modelo em específico pode ser ruim), pois como citei, peguei o mesmo cabo que estava ligado na computech e engatei na pluton e o resultado foi o citado anteriormente. Ambas instaladas uma em cima da outra, apontadas exatamente para o mesmo lugar.

    Já comprei a antena de 33 db da computech e não tive problemas, mas não acho que só por este motivo e não devo relatar o ocorrido hoje. Se eu não tivesse feito um teste tão preciso como o de hoje, talves eu nem citaria o caso, mas achei que deveria relatar, afinal, fui eu quem perdi 1 dia inteiro correndo de um ponto a outro ajustando antenas, revisando instalações. etc.... E já que o tópico é sobre opiniões á respeito das antenas, achei que era o lugar exato para deixar meu comentário.

  6. #26

    Padrão re: Alguém utiliza antenas Computech?

    Amigo Gustavo, tb nao duvido de suas qualidades tampouco de seus conhecimentos, mas acho dificil ser a antena uma vez que ela é uma elemento passivo,a probabilidade seria 5% em 100% e tb a sua colocação no final do post coloca em duvida o s produtos da Computech.

    "Solução agora vai ser comprar outra antena, estou pensando na rocket dish ou OIW 33 dbi.
    Fica ai o registro p/ quem estiver pensando em adquirir estas antenas.


    Amigo, vc pelo menos tentou falar com o suporte ou até mesmo com o RMA antes de postar aqui, pois com certeza a empresa nao vai te deixar na mão,fala com o Luciano ele é um cara muito legal e acessivel.

    Outro fato que me deixou intrigado foi o fato da Polaridade como vc postou
    "POLARIZAÇÃO VERTICAL - ESTE LADO PARA CIMA. Mas ele fica meio de lado, e não tem como encaixar diferente."

    Aqui encaixou certo, tenta inverter o suporte, o conector N que fica mais proximo ao disco deve ficar dentro de uma cavidade que tem no suporte. Ja pensou que pode ter se enganado na montagem, pq essa diferença de sinal é tipico de polaridade invertida.

    Fico preucupado pq ja tive um case de sucesso e em breve vou fazer outro e produtos com estas caracteristicas (RADOME E SHIELD) nao tem no mercado, a nao ser Andrew e Ceragon, mas custão em em torno de R$ 4.500,00, entao nao podemos denegrir a imagem de um produto sem ao menos tentar falar com o suporte ou tentar uma troca.

  7. #27

    Padrão re: Alguém utiliza antenas Computech?

    Amigo, eu não vim aqui para estragar a imagem da empresa.
    Eu vim para colocar a minha experiência com esta antena, visto que o nome do tópico sugere que façamos isto.

    Eu agora vou colocar antenas OIW ou Rocket Dish, pois não tenho tempo para ir atrás do problema, preciso fechar o link logo.

    Mas pode ter certeza que depois que fechar o link, vou testar novamente as antenas em outros enlaces e se eu tiver uma experiência melhor vou entrar neste mesmo tópico e relatar.

    Como eu te disse, usei as de 33 dbi e foram boas, então não estou aqui para dizer que os produtos da Computech não prestam.

    E claro, eu revisei a montagem da antena quando vi que o dipolo não estava dando encaixe corretamente, mas não encontrei outra maneira. Se eu encontrar e este tiver sido o problema, vou entrar aqui e relatar, pode ter certeza.


    Mas obrigado também pelo seu relato, fico mais tranquilo e confiante que poderei usar estas antenas em outras situações.

  8. #28

    Padrão re: Alguém utiliza antenas Computech?

    Bem gente, ainda não usamos aqui mas já vi casos de colegas que estão usando modelos em 2.4 da Computech e, até agora os resultados são satisfatórios.

    Eu só acho que deveriamos dar maior força por serem projetos nacionais. É produto Br, feito com engenharia nacional (apesar de usarem rádio e cartões importados). Ou será que vamos morrer e esperar tudo de fora, tudo sendo produzido pela Dimension, Pluton, Ubiquiti, Mikrotik e tantas outras.

    Projetos como esses da Computech, devem ser recebidos como motivo de melhoria para o ramo de provimento.

    Abraços.

  9. #29

    Padrão re: Alguém utiliza antenas Computech?

    Caros Colegas

    Saiu o Radome shield para RocketDish30 dbi.
    Computech - Loja Online - 51 3230-0900 - Kit Radome Shield para Rocket Dish - antena nSó comprar já somamos 46 peças vendidas em 4 dias de lançamento.

    Já temos, desde setembro de 2011, até agora no momento desse post dezembo de 2011, mais de 600 antenas 5831 vendidas com Radome Shield, o caso do nosso amigo nunca foi reportado ao suporte, talvez baste uma simples troca do Iluminador.

    Continuamos aguardando para fazer a troca.
    Estamos rumo a liderança do mercado Brasileiro em antenas de Backbone e Paineis setoriais.

    Boas instalações a todos...

  10. #30

    Padrão Re: Alguém utiliza antenas Computech?

    Preciso fazer uma nova POP e estava pensando nos painéis da computech, quem puder veja aqui o meu topico,
    https://under-linux.org/f169/nova-po...tml#post614568

    E dê opiniões por favor

  11. #31

    Padrão Re: Alguém utiliza antenas Computech?

    pessoal to tentando ver se consigo vender o Radome Shield pra antenas de 34 dbi quem tiver interrese deixa mensagem ok que mas a frente eu vou passar o email pra contato