Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico



  1. #1
    Avatar de kyanbatera
    Ingresso
    Jun 2008
    Localização
    Vila Velha, Brazil, Brazil
    Posts
    132
    Posts de Blog
    1

    Padrão Como Vender Telefonia e internet

    Ola Amigos, Não sei se estou postando no lugar certo, mais gostaria de uma ajuda de vocês aqui onde trabalho tenho um concorrente que esta agregando o serviço de telefonia fixa junto com a internet, só que ja tenho informações de como é o serviço ele instala no cliente um nano locoM5 e um aparelho telefonico da intelbras e da um numeto de telefone para esse cliente sei que na central dele ele comprou linhas telefonicas da oi e revende dessa forma gostaria de saber se allguém sabe como monta uma estruta qual equipamento usar para eu conseguir vender meu serviço agregado, me informei também que ele esta pagando R$ 0,03 cetavos o minuto e esta vendendo aos clientes por R$ 0,10 á R$ 0,15.

  2. #2

    Padrão Re: Como Vender Telefonia e internet

    Não sei, mas penso que se ele quiser tarifar ligações ele precisa ter uma licença junto a Anatel para este tipo de serviço, pois não seria o mesmo que SCM.

  3. #3
    Avatar de kyanbatera
    Ingresso
    Jun 2008
    Localização
    Vila Velha, Brazil, Brazil
    Posts
    132
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: Como Vender Telefonia e internet

    Pelo que ja li precisa da licença STFC, o sistema esta funcionando legal o telefone ta limpinha gostei e preciso colocar isso senão vou perde mercado aqui.

  4. #4

    Padrão Re: Como Vender Telefonia e internet

    Isso mesmo. O seu concorrente tem a STFC ?

    Você tem idéia de valor desta licença?

    Não sei o valor, mas já li por alto em algum lugar, que não seria pouca coisa.

  5. #5
    Avatar de kyanbatera
    Ingresso
    Jun 2008
    Localização
    Vila Velha, Brazil, Brazil
    Posts
    132
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: Como Vender Telefonia e internet

    Ainda não consegui valores, mais estou buscando informações assim que tiver vou colocar aqui!

  6. #6

    Padrão Re: Como Vender Telefonia e internet

    Não pq não entraria no conceito de STFC pelo fato de ser wireless, o que ele pode estar usando é um sistema de PBX( Asterisk"puro" , Disc-OS, FreePBX) +A2billing e provavelmente conseguiu um "tronco" com a Operadora local até pq num dá nhum lucro simplesmente instalar linhas telef. pra simplesmente repassar ao cliente!

  7. #7
    Avatar de kyanbatera
    Ingresso
    Jun 2008
    Localização
    Vila Velha, Brazil, Brazil
    Posts
    132
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: Como Vender Telefonia e internet

    Esqueci de falar ele tem também locais com fibra, e esta tendo lucro sim com as vendas de telefone ele me propos uma parceria de eu vender os telefones dele comprando a minutagem a 5 centavos ele não me deu muita informação por isso fiquei interessado só q ele esta atendendo aond eu trabalho tb e ele compra o minuto a 3 centavos e vende a 10 centavos eu não tenho nada na minha rede mais ele me da um gestor para controla os minutos o sistema é show identificador de chamada e tudo só que os aparelhos aparecen na tela o nome da empresa dele pois estão lincados no servidor dele não tem como mudar.

  8. #8

    Padrão Re: Como Vender Telefonia e internet

    Isso é VOIP, não? Ele oferece números da Oi? Se ele contrata um pacote muito grande de minutos ele deve conseguir por um preço bem menor, pois 3 centavos é um preço baixo.

  9. #9

    Padrão Re: Como Vender Telefonia e internet

    Citação Postado originalmente por kyanbatera Ver Post
    Esqueci de falar ele tem também locais com fibra, e esta tendo lucro sim com as vendas de telefone ele me propos uma parceria de eu vender os telefones dele comprando a minutagem a 5 centavos
    vc pode procurar outra operadora voip e se tornar parceiro revendendo,sem problemas,existem varias no mercado,mas esse seguimento e mais procurado por empresas pelo seu pabx inteligente de baixo custo e tbm numeros 0800 ou 4003.
    so que tera que fazer alguns ajustes em sua rede para ficar com o voz perfeita e sem problemas ...

  10. #10

    Padrão Re: Como Vender Telefonia e internet

    Amigo Kyanbatera, me add no seu msn, preciso fazer algumas perguntas, depois postamos aqui no forum. Msn: [email protected]

  11. #11

    Padrão Re: Como Vender Telefonia e internet

    Ele com certeza tem um tronco E1 com DDR, ou até mesmo, dependendo da operadora, um tronco SIP com esses números. Na plataforma SIP, ou ele consegue gerenciar os números como bridge, colocando os mesmos direto no cliente, ou faz uma amarração a ramal, cada numero em um ramal. E se for asterisk, usa o A2billing, se não, a plataforma já tem o bilhetador.

  12. #12

    Padrão Re: Como Vender Telefonia e internet

    Bom dia,

    É preciso uma atenção muito especial na prestação de serviços telefônicos, pois a Anatel é bem mais rigorosa no STFC do que no SCM.

    Caso a fiscalização da Anatel considere que esteja prestando serviços que se caracterizem como telefonia fixa (STFC) em vez de VOIP (SCM) o provedor terá sérios problemas como multas, lacração e até suspensão da outorga.

    É preciso analisar a rede desse provedor, quais outorgas possui e como está prestando esse serviço telefônico.

  13. #13

    Padrão Re: Como Vender Telefonia e internet

    bom dia
    tive lendo as conversa de vcs
    bem trabalho a bastante tempo nese sequimento,a mais de 4 anos
    vendo nº oi,quem quizer que ensino caminho das pedras

  14. #14

    Padrão Re: Como Vender Telefonia e internet

    Citação Postado originalmente por karioka Ver Post
    bom dia
    tive lendo as conversa de vcs
    bem trabalho a bastante tempo nese sequimento,a mais de 4 anos
    vendo nº oi,quem quizer que ensino caminho das pedras
    Acho que todos querem esse "caminho das pedras", sendo assim publique aqui no tópico e quem tem conhecimento sobre o que você está informando pode adicionar novas idéias também.

    Só para esclarecer a dúvida do pessoal aqui segue a diferença entre SCM X STFC
    Em razão de sua magnitude, o SCM pode ser facilmente confundido com o Serviço Telefônico Fixo Comutado destinado ao uso do público em geral – STFC, que é definido pela Anatel /4/ como sendo o serviço de telecomunicações que, por meio de transmissão de voz e de outros sinais, destina-se à comunicação entre pontos fixos determinados, utilizando processos de telefonia, através da utilização da rede pública.


    Além disso, face a possibilidade de um serviço (SCM) vir a incorporar outro serviço (STFC) – isso porque ao STFC foram estabelecidos limitadores de velocidades de tráfego /5/ e ao SCM não – a Anatel estabeleceu algumas restrições no regulamento desse novo serviço, senão vejamos:

    Primeiramente, determinou, através do artigo 66 do Regulamento do SCM (Resolução nº 272/2001), a proibição da oferta do SCM com as características do STFC, especialmente o encaminhamento de tráfego telefônico por meio da rede de SCM simultaneamente originado e terminado nas redes do STFC, nos seguintes termos:
    “Art. 66. Na prestação do SCM não é permitida a oferta de serviço com características do Serviço Telefônico Fixo Comutado destinado ao uso do público em geral (STFC), em especial o encaminhamento de tráfego telefônico por meio de rede de SCM simultaneamente originado e terminado nas redes do STFC”.
    Da leitura isolada de tal dispositivo e partindo-se do pressuposto de que a regra específica do serviço se sobrepõe à regra geral presente no Regulamento Geral de Interconexão /6/, conclui-se que a rede do SCM pode encaminhar o que não for “tráfego telefônico” simultaneamente originado e terminado no STFC.

    Entretanto, não há como assegurar que a Anatel corrobore com essa conclusão, visto que o Conselheiro Luiz Tito Cerasoli, quando da aprovação do texto final do regulamento do SCM dispôs expressamente, através da Análise 079/2001-GCTC, que o tráfego simultaneamente originado e terminado nas redes do STFC (não especificado de que tipo de tráfego) só pode ser cursado pelas prestadoras do STFC.

    Desta feita, é possível perceber que a distinção entre o STFC e o SCM baseia-se principalmente no encaminhamento do tráfego através da rede do STFC, podendo gerar, na prática, possíveis confusões entre os serviços, em razão das cada vez mais avançadas tecnologias utilizadas pelas empresas exploradoras de tais serviços.


    Fonte: teleco.com.br

    Abs

  15. #15

    Padrão Re: Como Vender Telefonia e internet

    A legislação está aí. Sem dúvida muito bem apresentada.
    Mas as dúvidas com relação as interpretações é que nos confundem e abrem margem para que a agência reguladora tenha sua própria interpretação, que é a que enfim vale.
    Mas vamos fazer então uma suposição:
    Quando um serviço de voz for originado dentro do SCM, como por ex o Skype, e daí integrado ao STFC ,não deve haver nada contra.
    Mas no caso de precisar ter um equipamento tipo E1 por ex conectado com a operadora de fonia para que o SCM faça a intermediação do serviço, na prática o serviço vai começar no STFC e vai acabar no STFC.
    Neste caso o serviço de fonia não estaria mascarado dentro do VOIP?
    E não caberia ao SCM prestar este tipo de serviço, pois é uma prerrogativa da outorga do STFC.
    Não estou afirmamando nada, poiis tenho também as minhas dúvidas. Só trazendo uma situação para o debate produtivo.

  16. #16

    Padrão Re: Como Vender Telefonia e internet

    Citação Postado originalmente por karioka Ver Post
    bom dia
    tive lendo as conversa de vcs
    bem trabalho a bastante tempo nese sequimento,a mais de 4 anos
    vendo nº oi,quem quizer que ensino caminho das pedras
    Olá, informe ae como integra este serviço... Também estou querendo adcionais mais esse serviço.

  17. #17

    Padrão Re: Como Vender Telefonia e internet

    Citação Postado originalmente por 1929 Ver Post
    A legislação está aí. Sem dúvida muito bem apresentada.
    Mas as dúvidas com relação as interpretações é que nos confundem e abrem margem para que a agência reguladora tenha sua própria interpretação, que é a que enfim vale.
    Mas vamos fazer então uma suposição:
    Quando um serviço de voz for originado dentro do SCM, como por ex o Skype, e daí integrado ao STFC ,não deve haver nada contra.
    Mas no caso de precisar ter um equipamento tipo E1 por ex conectado com a operadora de fonia para que o SCM faça a intermediação do serviço, na prática o serviço vai começar no STFC e vai acabar no STFC.
    Neste caso o serviço de fonia não estaria mascarado dentro do VOIP?
    E não caberia ao SCM prestar este tipo de serviço, pois é uma prerrogativa da outorga do STFC.
    Não estou afirmamando nada, poiis tenho também as minhas dúvidas. Só trazendo uma situação para o debate produtivo.
    Carlos

    Gostaria citar um cenário, para ver se eu entendi bem:

    A ANID disponibiliza para os seus associados um VOIP, para que os provedores possa comercializar inclusive com um numero para receber ligações.

    Então supondo que eu tenha apenas (SCM), seu eu pegar esse VOIP com a ANID e repassar para meus clientes com "aparelho ATA" e "numeração para receber chamadas" de outros VOIPs ou de qualquer FIXO, não terei problema?

    Att.

    Sandro

  18. #18

    Padrão Re: Como Vender Telefonia e internet

    Citação Postado originalmente por Aprendiz Ver Post
    Carlos

    Gostaria citar um cenário, para ver se eu entendi bem:

    A ANID disponibiliza para os seus associados um VOIP, para que os provedores possa comercializar inclusive com um numero para receber ligações.

    Então supondo que eu tenha apenas (SCM), seu eu pegar esse VOIP com a ANID e repassar para meus clientes com "aparelho ATA" e "numeração para receber chamadas" de outros VOIPs ou de qualquer FIXO, não terei problema?

    Att.

    Sandro
    ha varias empresas no mercado que alem de ofertar voip para clientes finais ..tbm trabalham em forma de parceiros fornecendo a vc uma pagina para que tenha total controle de suas vendas e clientes..da uma pesquisa na google que acha muitos com valores que se aproxima muito desses que ja comentado aqui!!!

  19. #19

    Padrão Re: Como Vender Telefonia e internet

    Citação Postado originalmente por Aprendiz Ver Post
    Carlos

    Gostaria citar um cenário, para ver se eu entendi bem:

    A ANID disponibiliza para os seus associados um VOIP, para que os provedores possa comercializar inclusive com um numero para receber ligações.

    Então supondo que eu tenha apenas (SCM), seu eu pegar esse VOIP com a ANID e repassar para meus clientes com "aparelho ATA" e "numeração para receber chamadas" de outros VOIPs ou de qualquer FIXO, não terei problema?

    Att.

    Sandro
    Este número para receber ligações é que é a questão básica. Nenhuma operadora VOIP, nem mesmo a Anid pode fornecer este número, se não tiver o servidor na cidade em questão. Não tem como fornecer um número nacional e pagar como local. E se for pagar interurbano para lhe ligarem, ninguém vai ligar.

    Por isso o servidor que gerar o número precisa ser local também.
    Mas legalidade da coisa, eu tenho ainda minhas dúvidas, pois na verdade a ligação é gerada e terminada num STFC.
    Quando contrata o serviço de uma operadora VOIP como o Jailton citou, você na verdade só compra créditos para fazer a chamada, usando, ou originando a chamada dentro da internet e terminando no STFC. Isso é aceito. Mas não para receber a chamada.
    As operadoras VOIP não tem como manter numeração em cada cidade. Isso demanda um investimento bem maior.
    Uma das maiores operadoras VOIP, a VONO, no site deles você pode ver que cidades há disponibilidade de numeração.
    No meu caso por ex. eles tem disponibilidade para a cidade sede do código de área, mas para minha cidade não. Daí se eu contrato o serviço com eles para receber ligação, quem me ligar vai pagar interurbano. Se um dia a Anatel terminar com interurbano dentro do código de área, daí vai dar para usar este número da Vono como se fosse uma ligação local.
    Algumas regiões já foi abolido o interurbano dentro dá área.

  20. #20
    André Andrade*MikrotikRio Avatar de interhome
    Ingresso
    Oct 2008
    Localização
    Brasil.
    Posts
    1.116
    Posts de Blog
    15

    Padrão Re: Como Vender Telefonia e internet