+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Duvida com Bullet M5 no cliente.

    Bom Dia a todos, gostaria de tirar uma duvida, eu sempre trabalhei com rede cabeada mas estou iniciando minha rede wireless, trabalho com Bullet M5 nos clientes, eu verifiquei que ao instalar no cliente a maquina do cliente fica com um determinado IP e o Bullet fica com outro, mas vejo que na lista ARP do MK não aparece o IP do Bullet mas sim o IP da maquina do cliente, será que futuramente pode dar algum conflito de IP na rede caso eu use no cliente um IP que ficou em um bullet em outro cliente ?

    existe alguma forma de isso não acontecer.. ?

  2. #2

    Padrão Re: Duvida com Bullet M5 no cliente.

    sim, podera dar problema
    e sim, tem como resolver isso, basta instalar o cliente em modo router, fazer nat...
    Citação Postado originalmente por NTurbo Ver Post
    Bom Dia a todos, gostaria de tirar uma duvida, eu sempre trabalhei com rede cabeada mas estou iniciando minha rede wireless, trabalho com Bullet M5 nos clientes, eu verifiquei que ao instalar no cliente a maquina do cliente fica com um determinado IP e o Bullet fica com outro, mas vejo que na lista ARP do MK não aparece o IP do Bullet mas sim o IP da maquina do cliente, será que futuramente pode dar algum conflito de IP na rede caso eu use no cliente um IP que ficou em um bullet em outro cliente ?

    existe alguma forma de isso não acontecer.. ?

  3. #3

    Padrão Re: Duvida com Bullet M5 no cliente.

    Mas fazendo isso eu iria gerenciar o cliente pelo Bullet certo ? então o IP a ser monitorado pela minha center seria o IP do bullet e não Ip do cliente né ?

  4. #4

    Padrão Re: Duvida com Bullet M5 no cliente.

    Citação Postado originalmente por NTurbo Ver Post
    Mas fazendo isso eu iria gerenciar o cliente pelo Bullet certo ? então o IP a ser monitorado pela minha center seria o IP do bullet e não Ip do cliente né ?
    correto
    é a melhor maneira a se trabalhar
    pois dessa forma, isola a rede sua da rede do cliente... evitando varios problemas que o cliente ligado diretamente na rede sua poderia trazer, tais como: sniffer, disseminacao de virus, compartilhamento de arquivos, etc.

  5. #5

    Padrão Re: Duvida com Bullet M5 no cliente.

    fiquei meio perdido, pois nunca trabalhei com ele em modo router, vc sabe de algum tuto aki no forum pra dar uma ajuda.. ?
    Última edição por NTurbo; 21-03-2011 às 17:34.

  6. #6

    Padrão Re: Duvida com Bullet M5 no cliente.

    Se ainda precisar de ajuda nos Bullet me mande uma mensagem.