Página 2 de 3 PrimeiroPrimeiro 123 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

1. Caro Amigo,

Trafego de 155Mbps não e pouca coisa hein, 2000 clientes então...

Bom, topologicamente falando, o ideal seria você fazer o roteamento interno de toda essa rede, porem, creio que foi uma rede que cresceu em brigde, e rotear tudo isso nessa altura do campeonato seria uma loucura. Voltando para camada 2, camada bridge, a melhor forma de você "organizar" tudo isso e fazendo uma segmentação/setorização desta rede, bem como colocar autenticações em servidores separados para cada setor de rede. Desta forma você vai reduzir o broadcasting interno, e conseguir implementar um gerenciamento e monitoramento interno.

Um projeto desta forma segmentado e setorizado te dará mais fôlego para o seu crescimento. Muito cuidado nesta hora, pois uma estratégia errada neste momento de crescimento pode significar perdas de clientes e abertura de mercado para concorrentes menores com uma rede mais estável, e conseqüentemente uma qualidade de serviço melhor, que é a busca de todo cliente.

Qualquer duvida, entre em contato comigo.

Atenciosamente

André Ribeiro
    Ei Consulting
    Profissionalização de Provedores de Internet

2. Acho que a rede cabeada não deve estar no mesmo "barramento" da internet rádio, deveria estar num servidor a parte porém controlado por algum sistema administrativo com radius. Ou seja duas redes, dois servidores, dois barramentos, sendo controlados por um único servidor radius e usando o mesmo link...

3. galera obrigado pelas resposta
    realmente não é pouca banda
    na verdade mesmo juntando todas minha operadora
    é um total de 185 megas as operadora são intelig é GVT
    já uso Radius e descobri suas vantagens e algumas desvantagens
    já tambem comprei um bloco de ip e estou com minha As
    faltando fechar o BGP.
    sobre essa questão da cabeada junta com wireless realmente acho que os brodcast da cabeada pode esta passando para a wireless
    não entendo como pq esta 80% com VPLS, acho que vou colocar um Switch Catalyst 2960 na borda com a opção Vlan abilitada, tenho duvida se nesse Switch posso abilitar uma porta como uplink mais acho que sim né ? outra opção seria uma RB1100 mais não sei como faria pois tenho duvidas de como determinar a interface pppoe e fazer isolação de portas ao mesmo tempo, mais enquanto isso vou colocar um concentrador separado com Radius ativo, só ainda não fiz isso pq não estou conseguindo fazer a quebra de blocos, já que todos meus clientes navega por ip publico e vou esta atraz de outro concentrador MK, quem poder vim com mais ideias agradeço.

4. você poderia esta me dando uma explicação de como posso saber se realmente é uma bridge remota ? como fazer esses teste em minha rede ?

5. amigo que metodo de autenticação você trabalhar com PPPOE ou HotSpot, você trabalhar a sua rede toda em Bridge ou em cada POP você faz um ISP.

Tópicos Similares

1. Latencia alta em rede
    Por madaraxdxd no fórum Redes
    Respostas: 7
    Último Post: 29-03-2017, 13:39
  2. Latência Alta em Rede 5 Ghz
    Por UmDiaFrio no fórum Redes
    Respostas: 4
    Último Post: 23-12-2011, 18:59
  3. Latência alta em rede cabeada
    Por Cybervix no fórum Redes
    Respostas: 17
    Último Post: 02-09-2009, 10:44
  4. Clientes se enxergando em rede com PPOE!
    Por adepad no fórum Redes
    Respostas: 38
    Último Post: 31-03-2009, 08:31
  5. Mikrotik com latência alta na rede cabeada
    Por tekinowaza no fórum Redes
    Respostas: 10
    Último Post: 17-06-2008, 23:01

Visite: BR-Linux ·  VivaOLinux ·  Dicas-L