+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Question VMware nao aceita sistema 64bits

    Venho através deste fórum solicitar ajuda para o seguinte problema na minha maquina virtual, estou tentando instalar o Windows 2008 Server 64bit no VMware-server-2.0.2-203138.x86_64, que esta instalado no Ubuntu Server 10.10 x86_64 “Linux vmware1 2.6.35-22-server #33-Ubuntu SMP Sun Sep 19 20:48:58 UTC 2010 x86_64 GNU/Linux”, vamos ao os problemas;

    01 – Ao tentar instalar Win2008 64bit o sistema retorna erro informando que a computador não suporta sistema de 64bits, na bios do meu DELL T100 esta habilitado a opção que emula o processador 64bits, e não tive problema na instalação do Ubuntu ou Vmware neste servidor. O q pode esta errado?

    02 – Na minha maquina virtual não instalei o vmware-tools pois não sei onde baixar? e instalar? o mesmo!!!, a instalação e feita no servidor VM ou nas maquina virtual que são criado como exemplo o windows xp?

    Obrigado a todos.

  2. #2

    Padrão Re: VMware nao aceita sistema 64bits

    Amigo você pode instalar o SO VMWARE 64 que é o meu caso. Assim você pode usufruir de todo poder de seu hardware.

    Porém os SO que você for instalar nele é apenas 32bits, para instalar um sistema 64 ai só na versão paga =/

    Para acessar o servidor você vai precisar de instalar o VMware vSphere Client.

    É meio chato pra encontrar no site e fazer o registro dele também, mas é gratuíto.

    Com o VMware vSphere Client você vai conseguir acessar seu servidor VMware e instalar os SO que você deseja.
    Última edição por mauriciojmjr; 21-03-2011 às 23:16.

  3. #3

    Padrão Re: VMware nao aceita sistema 64bits

    Oi mauriciojmjr,

    Quero agradecer pela sua ajuda, eu ja acesso o servidor via web, o problema e q eu nao sei se meu OS ou VMware esta rodando 64bits!, em alguns teste q fiz no kernel do ubunto, centos e debian o retorno sempre e que o sistema esta rodando em 32bits mesmo instalando x84_64 no meu servidor, ja se eu pegar o Win2008 64bits e instalar no servidor direto ele passa, eu ja estou ficando louco com isso..., estou vendo a hora eu ter q montar tudo em 32bits, logico isso em ultimo caso, vc pode me ajudar a fazer este trem rodar em 64bits?

    Grato,

  4. #4

    Padrão Re: VMware nao aceita sistema 64bits

    Então procurei aqui no meu e não encontrei nada a respeito que mostre mesmo se o OS VMware é 32 ou 64. Porém como ele reconheceu os 8G de RAM da pra sabermos que ele está trabalhando em 64Bits.

    Já os OS que estão virtualizados nele todos que eu instalei foram de 32Bis, não cheguei nem a fazer o teste com um OS linux 64, porque ao instalar o Server2008 ele ficava dando a msg de erro. Ai nem perdi tempo e instalei tudo 32.

    Vou fazer um teste ainda hoje se consigo instalar um OS 64 e te respondo ok.

  5. #5

    Padrão Re: VMware nao aceita sistema 64bits

    mauriciojmjr,

    Os erros que vc falar e na instalacao ou apos a instalacao do win2008 64bits?, quando eu instalei o meu win2008 no vmware ele ficou travando a vm e sempre mostrava a tela de autenticao com alguns erros.

  6. #6

    Padrão Re: VMware nao aceita sistema 64bits

    Acabei de fazer o teste....
    Então ele sempre vai ficar dando um erro se deseja ou não ter suporte a sistema 64 ao ativar o OS.

    Tentei agora instalar o Ubuntu server 64 e ele deu erro de kernel logo no inicio da instalação.

  7. #7

    Padrão Re: VMware nao aceita sistema 64bits

    Instala o Hyper-V Server 2008 R2 da M$. Eu estou usando e já instalei o CentOS 5.5 64bits e funcionou de boa.

    O Hyper-V server é gratuito. Já as ferramentas...
    Última edição por emanochio; 22-03-2011 às 18:19.

  8. #8

    Padrão Re: VMware nao aceita sistema 64bits

    Citação Postado originalmente por emanochio Ver Post
    Instala o Hyper-V Server 2008 R2 da M$. Eu estou usando e já instalei o CentOS 5.5 64bits e funcionou de boa.

    O Hyper-V server é gratuito. Já as ferramentas...
    Oi emanochio,

    Obrigado pela dica, mais preciso q minha VM rode em plataforma linux e nao windows.

    Abraço,