+ Responder ao Tópico

1. Bom Dia!

Caro Evilazio antes de fazer as trocas de equipamentos, você poderia dar mas detalhes de como esta montado sua infraestrutura. Por exemplo se unico servidor central com varias bridges, qual throughput esta passando, com qts clientes conectados simultaneamente, qual são as velocidades desses clientes, como esta latência da rede. Porque não adianta tentar trocar o cartão ou equipamento se problema pode esta em outro setor da rede.
    Na minha rede consegui ganhos segnificativos, com coisas simples, eliminando bridges, setando data rates no cartão 11mbs/11mbs e ACK.

2. Citação Postado originalmente por naldo864 Ver Post
    se for pra continuar em 2,4 e melhor usar rocket com setorial vai ser melhor que o bullet e o preço não e caro ou uma simples nano 16 dbi ja da pro gasto tambem
    concordo, depende muito de cada situação, mais custo beneficio acho que UBNT e mais em conta, uso rb somente para controle RB450. sem cartão distribuição toda em UBNT

3. Acredito que seria a hora de colocar mais um cartão com um novo painel setorial, não tem muitos milagres passou dos 20 clientes em 2.4Ghz Modo B é assim mesmo.... Temos uma torre que já esta com 3 painéis na mesma direção cada com uma média de 40 simultâneos e já não esta grande coisa!!!!

4. Pessoal

Vejam esse video, acho que ele pode contribuir para a melhora no serviço de vocês.
    Pensem em quer realmente te ajudar na hora de comprar equipamentos.
    Trocar equipamentos nem sempre é a saída, não espere milagres, fique focado nos conceitos e em entender o que ocorre na sua célula.
    Video:

Boas instalações a todos.

5. Bacana o vídeo e uma super coincidência! Estou montando um POP novo em um prédio 13 andares aqui em nossa região e nesse mesmo prédio já existe uma estrutura recém montada também e vi que eles estão usando os equipamentos computech 5.8. Eu ainda não tinha visto esses equipamentos em operação assim de perto e pelo jeito eles estão usando bem e pelo que conversei com o técnico desse outro provedor estão super satisfeitos. Vou montar uma estrutura em Rocket m5 + basestation. A minha torre a do outro provedor estão bem próximas, em torno de 8 metros uma da outra. Fiquei meio em dúvida com relação às interferências que podemos nos causar devido a proximidade mais vamos em frente, pois se eu deixar de instalar esse POP a concorrência chega junto e não da moleza.

Citação Postado originalmente por Computech Ver Post
    Pessoal

Vejam esse video, acho que ele pode contribuir para a melhora no serviço de vocês.
    Pensem em quer realmente te ajudar na hora de comprar equipamentos.
    Trocar equipamentos nem sempre é a saída, não espere milagres, fique focado nos conceitos e em entender o que ocorre na sua célula.
    Video:

Boas instalações a todos.

Tópicos Similares

1. Respostas: 15
    Último Post: 05-12-2011, 22:16
  2. Dúvida RB600 + R52H, qual o Throughput..
    Por asctelecom no fórum Redes
    Respostas: 20
    Último Post: 18-08-2011, 16:57
  3. Respostas: 13
    Último Post: 07-07-2011, 20:28
  4. qual a melhor antena para o bullet m5 ?
    Por wlsantos no fórum Redes
    Respostas: 25
    Último Post: 23-02-2011, 18:31
  5. Respostas: 10
    Último Post: 09-04-2009, 13:57

Visite: BR-Linux ·  VivaOLinux ·  Dicas-L