Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Bullet M2 X R52h Qual o melhor throughput

    Olá amigos!

    Tenho uma torre que está com um problema de throughput no horário de pico, trabalho em 2.4 em B e utilizo os cartões r52h. Estou pensando em comprar um bullet M2 para testar e ver se melhora o desempenho da internet pois a latência no horário de pico as vezes começa a prejudicar a navegação.

    Minha Pergunta... O pessoal que usa Bullet m2 para distribuir o sinal para os clientes pode falar por experiência própria como fica o consumo no horário de pico? latência, navegação etc... quando de throughput o bulet m2 aguenta de verdade?

    Obrigado

  2. #2

    Padrão Re: Bullet M2 X R52h Qual o melhor throughput

    Boa noite,
    vou passar minha experiência, aqui já trabalho com as novas conexões em 5G:hz, e tenho que manter as antigas 2.4 em atividade devido a quantidade de clientes, recentemente tive que trocar alguns cartões e comprei uns r52hn que foi um decepção, então um colega me disse para colocar o bullet 2 hp, rapaz foi uma troca significativa muito boa, pode colocar sem medo.

  3. #3

    Padrão Re: Bullet M2 X R52h Qual o melhor throughput

    Citação Postado originalmente por julierme Ver Post
    Boa noite,
    vou passar minha experiência, aqui já trabalho com as novas conexões em 5G:hz, e tenho que manter as antigas 2.4 em atividade devido a quantidade de clientes, recentemente tive que trocar alguns cartões e comprei uns r52hn que foi um decepção, então um colega me disse para colocar o bullet 2 hp, rapaz foi uma troca significativa muito boa, pode colocar sem medo.
    Olá Julierme obrigado por responder!

    Fala mais um pouco sobre essa troca que vc fez, quantos clientes on simultaneos, qual os planos vendidos, qual a latencia em horarios de pico, qual o consumo total no radio no radio no pico, ainda suporta mais quantos clientes?

    rsrsr desculpa ai tantas perguntas mais com certeza deve ter muita gente quarendo essas informações!

    Valeu.

  4. #4

    Padrão Re: Bullet M2 X R52h Qual o melhor throughput

    eu particulamente coloco em cada pop no maximo 20 usuarios simultâneos, aqui os planos são 256k/256k, e 400k/400k, a latência depende muito do controle de banda e o consumo do cliente já que o controle e feito por eliminação de pacotes, quando o cliente usa 80% do link o controle passa atuar fazendo com que o ping suba, ainda naum parei para ver o consumo do bullet mais tem sido melhor que os cartões mikrotik.

  5. #5
    tecnico chefe Avatar de naldo864
    Ingresso
    May 2010
    Localização
    Carapicuíba, Brazil, Brazil
    Posts
    3.131
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: Bullet M2 X R52h Qual o melhor throughput

    se for pra continuar em 2,4 e melhor usar rocket com setorial vai ser melhor que o bullet e o preço não e caro ou uma simples nano 16 dbi ja da pro gasto tambem

  6. #6

    Padrão Re: Bullet M2 X R52h Qual o melhor throughput

    Bom Dia!

    Caro Evilazio antes de fazer as trocas de equipamentos, você poderia dar mas detalhes de como esta montado sua infraestrutura. Por exemplo se unico servidor central com varias bridges, qual throughput esta passando, com qts clientes conectados simultaneamente, qual são as velocidades desses clientes, como esta latência da rede. Porque não adianta tentar trocar o cartão ou equipamento se problema pode esta em outro setor da rede.
    Na minha rede consegui ganhos segnificativos, com coisas simples, eliminando bridges, setando data rates no cartão 11mbs/11mbs e ACK.

  7. #7

    Padrão Re: Bullet M2 X R52h Qual o melhor throughput

    Citação Postado originalmente por naldo864 Ver Post
    se for pra continuar em 2,4 e melhor usar rocket com setorial vai ser melhor que o bullet e o preço não e caro ou uma simples nano 16 dbi ja da pro gasto tambem
    concordo, depende muito de cada situação, mais custo beneficio acho que UBNT e mais em conta, uso rb somente para controle RB450. sem cartão distribuição toda em UBNT

  8. #8

    Padrão Re: Bullet M2 X R52h Qual o melhor throughput

    Acredito que seria a hora de colocar mais um cartão com um novo painel setorial, não tem muitos milagres passou dos 20 clientes em 2.4Ghz Modo B é assim mesmo.... Temos uma torre que já esta com 3 painéis na mesma direção cada com uma média de 40 simultâneos e já não esta grande coisa!!!!

  9. #9

    Padrão Re: Bullet M2 X R52h Qual o melhor throughput

    Pessoal

    Vejam esse video, acho que ele pode contribuir para a melhora no serviço de vocês.
    Pensem em quer realmente te ajudar na hora de comprar equipamentos.
    Trocar equipamentos nem sempre é a saída, não espere milagres, fique focado nos conceitos e em entender o que ocorre na sua célula.
    Video:

    Boas instalações a todos.

  10. #10

    Padrão Re: Bullet M2 X R52h Qual o melhor throughput

    Bacana o vídeo e uma super coincidência! Estou montando um POP novo em um prédio 13 andares aqui em nossa região e nesse mesmo prédio já existe uma estrutura recém montada também e vi que eles estão usando os equipamentos computech 5.8. Eu ainda não tinha visto esses equipamentos em operação assim de perto e pelo jeito eles estão usando bem e pelo que conversei com o técnico desse outro provedor estão super satisfeitos. Vou montar uma estrutura em Rocket m5 + basestation. A minha torre a do outro provedor estão bem próximas, em torno de 8 metros uma da outra. Fiquei meio em dúvida com relação às interferências que podemos nos causar devido a proximidade mais vamos em frente, pois se eu deixar de instalar esse POP a concorrência chega junto e não da moleza.

    Citação Postado originalmente por Computech Ver Post
    Pessoal

    Vejam esse video, acho que ele pode contribuir para a melhora no serviço de vocês.
    Pensem em quer realmente te ajudar na hora de comprar equipamentos.
    Trocar equipamentos nem sempre é a saída, não espere milagres, fique focado nos conceitos e em entender o que ocorre na sua célula.
    Video:

    Boas instalações a todos.

  11. #11

    Padrão Re: Bullet M2 X R52h Qual o melhor throughput

    Citação Postado originalmente por Evilazio Ver Post
    Olá amigos!

    Tenho uma torre que está com um problema de throughput no horário de pico, trabalho em 2.4 em B e utilizo os cartões r52h. Estou pensando em comprar um bullet M2 para testar e ver se melhora o desempenho da internet pois a latência no horário de pico as vezes começa a prejudicar a navegação.

    Minha Pergunta... O pessoal que usa Bullet m2 para distribuir o sinal para os clientes pode falar por experiência própria como fica o consumo no horário de pico? latência, navegação etc... quando de throughput o bulet m2 aguenta de verdade?

    Obrigado
    Evilazio

    Aproveita e usa nossos setoriais duplos: Faz o mesmo efeito dos SuperPOP´s pois tem o mesmo conceito.

    RocketM5 + Setorial SDP
    Por R$ 474,00
    Computech - Loja Online - 51 3230-0900 - RocketM5 + Setorial SDP -

    Veja que com muito pouco você faz pontos de acesso bons e baratos.
    Ahh, outra coisa, nossos Rocket vem blindados, os da concorrência vem abertos e sem blindagem.
    O Rocket bota um funciona, bota dois funciona, colocou o terceiro estraga todo o POP. Eles devem ser blindados contra Interferência lateral, o nosso vem.
    Prometo que semana que vem posto um video ou foto sobre isso.
    Podem me cobrar aqui.

    Boas instalações

  12. #12

    Padrão Re: Bullet M2 X R52h Qual o melhor throughput

    É um boa opção, só não vi no site se é homologado.


    Citação Postado originalmente por Computech Ver Post
    Evilazio

    Aproveita e usa nossos setoriais duplos: Faz o mesmo efeito dos SuperPOP´s pois tem o mesmo conceito.

    RocketM5 + Setorial SDP
    Por R$ 474,00
    Computech - Loja Online - 51 3230-0900 - RocketM5 + Setorial SDP -

    Veja que com muito pouco você faz pontos de acesso bons e baratos.
    Ahh, outra coisa, nossos Rocket vem blindados, os da concorrência vem abertos e sem blindagem.
    O Rocket bota um funciona, bota dois funciona, colocou o terceiro estraga todo o POP. Eles devem ser blindados contra Interferência lateral, o nosso vem.
    Prometo que semana que vem posto um video ou foto sobre isso.
    Podem me cobrar aqui.

    Boas instalações

  13. #13

    Padrão Re: Bullet M2 X R52h Qual o melhor throughput

    Sim, vem com as etiquetas da Anatel da Antena e do rádio coladas na parte de trás.

  14. #14

    Padrão Re: Bullet M2 X R52h Qual o melhor throughput

    Evilazio

    Estamos para lançar nossa Antena com Rocket integrado pela metade do preço da BStation da Ubiquiti com rendimento superior.

    Veja no site:
    Computech - Loja Online - 51 3230-0900 - RocketM5 + Setorial SDP -

    Com o preço apenas da BS da Ubnt você compra tudo.
    Semana que vem teremos preços para por no site.

    Setores de 90 graus, por hora, só fabricamos setores de 90graus.

    Boas instalações

  15. #15

    Padrão Re: Bullet M2 X R52h Qual o melhor throughput

    e vamos ver o preço...

  16. #16

    Padrão Re: Bullet M2 X R52h Qual o melhor throughput

    Complicado.
    Mas o pessoal que anda indicando Rocket M, eu não concordo muito não.
    O Rocket M é mais pra ser usado ponto a ponto. Mas pra mandar o sinal pra "todos os lados", eu indico o PicoSation M2-HP ou os Bullets.

    As antenas do Rocket M são muito caras.
    Lançaram umas OMNI pra ele, mas os preços ainda muito caro.

  17. #17

    Padrão Re: Bullet M2 X R52h Qual o melhor throughput

    A previsão é R$ 474,00 RocketM5 + Setorial (Xwave 5817S VH - Uma Antena MIMO 17 dBi Blindada de dupla Polaridade) é para surpreender o mercado.
    O Lote inicial é de 200 unidades. Como a produção é local a idéia é aumentar esse número.
    Estamos usando o mesmo substrato da Ubnt. E já provamos que sabemos fazer antenas boas e baratas.

  18. #18

    Padrão Re: Bullet M2 X R52h Qual o melhor throughput

    Em 2,4Ghz faz sentido sua observação, claramente, embora para o modo BG eu prefiro Mikrotik pelo controle do Data rate, com Ubiquiti apesar do preço baixo a rede fica soltinha o que não me agrada nada nada.
    Quem tiver dúvidas veja minha palestra no MUM.

  19. #19

    Padrão Re: Bullet M2 X R52h Qual o melhor throughput

    Citação Postado originalmente por Computech Ver Post
    Em 2,4Ghz faz sentido sua observação, claramente, embora para o modo BG eu prefiro Mikrotik pelo controle do Data rate, com Ubiquiti apesar do preço baixo a rede fica soltinha o que não me agrada nada nada.
    Quem tiver dúvidas veja minha palestra no MUM.
    companheiro computech, pode me informar que tipo de blindagem é essa do seu kit de blindagem vendido no seu site?

    comprei um kit hoje no seu site pra blindar uma setorial velha minha.

    gostaria de saber se essa manta laminada do seu kit é a mesma que se compra em lojas de material de construção. é daquelas q usamos pra vedar infiltração das chuvas na laje das casas?

    estou perguntando pois se um kit nao der pra mim terei q comprar mais aqui perto. e vc fica muito longe da minha cidade.

    obrigado.

  20. #20

    Padrão Re: Bullet M2 X R52h Qual o melhor throughput

    Cuidado ao Fazer blindagens em antenas sem medições apropriadas, você pode acertar a fase da onda ou errar, infelizmente errar é mais fácil de acertar.

    A blindagem pode ser feita em rádios, cabos e Routerboards, nunca em Antenas. Blindar antenas sem medir pode liquidar com o VSWR.

    Quanto ao material, pode ser até um papel alumínio de supermercado, desde que não encoste na placa...

    Boa sorte.