+ Responder ao Tópico



  1. #1
    Avatar de AltoValeNet
    Ingresso
    Oct 2009
    Localização
    Agrolândia, Brazil
    Posts
    469
    Posts de Blog
    1

    Padrão Tsunami no japão derruba torre da concorrencia....

    Brincadeiras a parte, serve de alerta para muitas pessoas que estao montando estruturas sem qualquer noçao, colocando em risco muintas vezes vidas humanas, a sorte que esta caiu numa area despovoada, depois de um leve vento, pois nao tinha nenhum acompanhamento tecnico, simplesmente montan na cara e na coragem, cuidem com montagem de torres, ela com certeza eh umas das principais obras de seu negocio, abraços
    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         IMG00019-20110319-1029.jpg
Visualizações:	293
Tamanho: 	108,4 KB
ID:      	20716Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         IMG00020-20110319-1029.jpg
Visualizações:	264
Tamanho: 	30,7 KB
ID:      	20717Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         IMG00014-20110319-1026.jpg
Visualizações:	427
Tamanho: 	126,2 KB
ID:      	20718Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         IMG00021-20110319-1029.jpg
Visualizações:	307
Tamanho: 	88,5 KB
ID:      	20719Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         IMG00022-20110319-1031.jpg
Visualizações:	241
Tamanho: 	73,0 KB
ID:      	20720Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         IMG00015-20110319-1027.jpg
Visualizações:	280
Tamanho: 	112,4 KB
ID:      	20721Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         IMG00017-20110319-1028.jpg
Visualizações:	277
Tamanho: 	106,4 KB
ID:      	20722https://under-linux.org/images/misc/pencil.png
    Última edição por AltoValeNet; 23-03-2011 às 08:26.

  2. #2

    Padrão Re: Tsunami no japão derruba torre da concorrencia....

    parece aquelas vendidas no mercado livre, com cantoneiras de 3/4 ", e sem anti-torção

  3. #3

    Padrão Re: Tsunami no japão derruba torre da concorrencia....

    Lugar sinistro - 6 torres??

  4. #4
    Avatar de AltoValeNet
    Ingresso
    Oct 2009
    Localização
    Agrolândia, Brazil
    Posts
    469
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: Tsunami no japão derruba torre da concorrencia....

    Citação Postado originalmente por thiagofm Ver Post
    Lugar sinistro - 6 torres??
    Nao sei se sao 6, mas 5 de certeza, nao tenho torre ali, mas essa que caiu eh uma replica das que eu fasso, ja tenho torres com mais de 30mts a uns 6 anos, nem se mexem, so que esquecerao de fazer uma boa base para os tirantes, apenas fincarao uma cantoneira de 2mts no solo, quando o solo ficou molhado a candoneita fez na terra a mesma coisa que uma faca quente na manteiga.

  5. #5

    Padrão Re: Tsunami no japão derruba torre da concorrencia....

    Dureza é um monte de torre estaiada uma próxima a outra, se der zebra de uma torre tombar em cima do cabo de aço da outra.... Devia-se exigir uma distancia mínima entre as torres, pois construimos uma a mais de 4 anos e agora um concorrente ergueu uma torre sem-vergonha bem do lado da nossa, desse mesmo jeito, pegou trilho de trem e fincou no chão para segurar os estaios, duro que o cara não se deu o luxo nem de colocar o trilho inclinado para dar mais segurança...

  6. #6
    Avatar de AltoValeNet
    Ingresso
    Oct 2009
    Localização
    Agrolândia, Brazil
    Posts
    469
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: Tsunami no japão derruba torre da concorrencia....

    trilho de trem ate que se enterrado bem ainda da certo, o pior eh colocar com cantoneira de 4cm de largura, asauhsauahsus

  7. #7
    Moderador Avatar de Magal
    Ingresso
    Mar 2007
    Localização
    Rio de Janeiro
    Posts
    2.041
    Posts de Blog
    118

    Padrão Re: Tsunami no japão derruba torre da concorrencia....

    Não adianta trilhos e etc fincados na terra, tem que contruir é uma boa base de concreto para a estrutura da torre com a profundidade e diâmetro corretos e outras menores para os tirantes.

    Obs: Sem esquecer os triângulos estabilizadores (anti-torção)
    Última edição por Magal; 22-03-2011 às 19:15.

  8. #8
    conecido
    Visitante

    Padrão Re: Tsunami no japão derruba torre da concorrencia....

    Ola... nao queria me meter, mas vejo que ainda existem empresas feliz com a desgraça alheia, conheço a unetvale e tambem seu proprietario, ja fui cliente deles a algum tempo, a concorrencia que ele se refere nao sei quem é, mas a torre que a unetvale usa é a mesma da concorrencia, ele diz acima: (torres que eu faço) ele nao fabrica torre, tambem conheço o fabricante das torres, gente boa por sinal, eu me informei dos vontos ocorrido anquele lugar e me falaram que foi coisa grande e não ventinho como a unetvale se refere, se cada provedor se preucupasse em prestar um bom serviço ao cliente e não ficar falando da concorrencia com certesa todos ganhariam, não é mesmo SASSE????

  9. #9
    Avatar de AltoValeNet
    Ingresso
    Oct 2009
    Localização
    Agrolândia, Brazil
    Posts
    469
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: Tsunami no japão derruba torre da concorrencia....

    Citação Postado originalmente por conecido Ver Post
    Ola... nao queria me meter, mas vejo que ainda existem empresas feliz com a desgraça alheia, conheço a unetvale e tambem seu proprietario, ja fui cliente deles a algum tempo, a concorrencia que ele se refere nao sei quem é, mas a torre que a unetvale usa é a mesma da concorrencia, ele diz acima: (torres que eu faço) ele nao fabrica torre, tambem conheço o fabricante das torres, gente boa por sinal, eu me informei dos vontos ocorrido anquele lugar e me falaram que foi coisa grande e não ventinho como a unetvale se refere, se cada provedor se preucupasse em prestar um bom serviço ao cliente e não ficar falando da concorrencia com certesa todos ganhariam, não é mesmo SASSE????
    Ola, nao estou contente com o acontecido, o q postei aqui foi uma noticia, serve de alerta para muitos provedores que contratao qualquer um para montar suas estruturas, deixo bem claro que foi erro de montagem e nao de fabricaçao de estrutura, nao sei tbm o por que vc colocou a unetvale no meio disso, minha empresa se chama Altovalenet, e sim acompanho todo processo de fabricaçao das minhas torres, desde a escolha das medidas do material ate o tipo de tinta que eh utilizada, o projeto eh meu, foi melhorado ao passar dos anos, a montagem eh feita por min, eu fasso desde a escolha do terreno ate a colocaçao da lampada de balizamento, pois quem presta mao de obra pra min de solda e corte, nao tinha noçao alguma de fabricaçaos de torres ate eu apresentar meus projetos, so que a concorrencia comprou a torre com este colega meu, so que nao montou certo, e o q aconteceu? caiu, nao sei quem vc eh mas concerteza se soubesse o que esta falando teria dito seu nome, nao estou me escondendo atras de um nick, e novamente nao sei porque usou o nome de unetvale, sao conhecidos meus e trabalhao seriamente, e nem sabem do ocorrido, pois a tempo nao tenho contato com eles, em momento algum citei nome de concorrentes, atendo hoje 14 municipios e tenho varios concorrentes, e se nao posso alertar usuarios do forum para riscos como estes pra q serve a sessao de debates? abraços ilustre (amigo).

  10. #10

    Padrão Re: Tsunami no japão derruba torre da concorrencia....

    Amigao, apenas uma observaçao: o titulo do seu post é irônico.
    Pode nao ter sido sua intenção mas ficou sarcástico.
    Entendo a preocupação do rapaz com relaçao a esse tipo de postagem.

    Espero que entenda que nao se trata de uma critica e sim apenas uma observação.

    abs
    Última edição por Juniin; 27-03-2011 às 11:51.

  11. #11

    Padrão Re: Tsunami no japão derruba torre da concorrencia....

    Oloko gente sem crise, todo mundo está correndo risco, com a natureza não se brinca, sua força é "medonha", portanto é importante esse tipo de POST para que com base nos erros cometidos possamos melhorar nossas estruturas, garantindo a segurança da população e dos nossos negócios... Sempre acompanhem a montagem desse tipo de estrutura metálica e se possível o acompanhamento de um engenheiro responsável, uma vez que a maioria das prefeituras exigem que a obra seja cadastrada no CREA, pelo menos aqui em SP na maioria das prefeituras é assim...

  12. #12
    Avatar de AltoValeNet
    Ingresso
    Oct 2009
    Localização
    Agrolândia, Brazil
    Posts
    469
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: Tsunami no japão derruba torre da concorrencia....

    Citação Postado originalmente por Juniin Ver Post
    Amigao, apenas uma observaçao: o titulo do seu post é irônico.
    Pode nao ter sido sua intenção mas ficou sarcástico.
    Entendo a preocupação do rapaz com relaçao a esse tipo de postagem.

    Espero que entenda que nao se trata de uma critica e sim apenas uma observação.

    abs
    Sim, e divertido, chama atençao, mas temos que levar tudo a serio? porq? vc deve ta pendsando que so pq nao foi comigo. tenho equipamentos meus em estruturas de terceiros que podem cair a qualquer momento, fazer o q. Vamos levando, se um dia as minhas cairem e postarem fotos aqui, vou esplicar o que aconteceu, (erro estrutural, fenomeno da natureza, falha de montagem etc) o que eu digo quanto a esta torre eh que foi erro humano, e se ela estivesse dentro de uma cidade e caido em cima de pessoas???? ai a noticia seria triste, peço desculpas, se vc nao tem censo de humor fazer o q amigo.

  13. #13
    Avatar de AltoValeNet
    Ingresso
    Oct 2009
    Localização
    Agrolândia, Brazil
    Posts
    469
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: Tsunami no japão derruba torre da concorrencia....

    Citação Postado originalmente por conecido Ver Post
    Ola... nao queria me meter, mas vejo que ainda existem empresas feliz com a desgraça alheia, conheço a unetvale e tambem seu proprietario, ja fui cliente deles a algum tempo, a concorrencia que ele se refere nao sei quem é, mas a torre que a unetvale usa é a mesma da concorrencia, ele diz acima: (torres que eu faço) ele nao fabrica torre, tambem conheço o fabricante das torres, gente boa por sinal, eu me informei dos vontos ocorrido anquele lugar e me falaram que foi coisa grande e não ventinho como a unetvale se refere, se cada provedor se preucupasse em prestar um bom serviço ao cliente e não ficar falando da concorrencia com certesa todos ganhariam, não é mesmo SASSE????
    So mais uma coisa, se vc se informou sobre o acontecido. Porque as outras 3 torres estaiadas ao redor, umas com mais de 20 anos, nao cairao? ou sera q o grande vento so pego na torre nova? foi burrice do montador sim, serve como aprendizagem, agora cria um nick pra esculaxa e defende gente sem noçao eh facil.

  14. #14

    Padrão Re: Tsunami no japão derruba torre da concorrencia....

    simplesmente lamentavel, e tem uma rede de alta tensão colada nas torres poderia ser muito pior
    mais na vida nada sabe tudo se aprende,lamento ate pelo mal entendido dos colegas
    boa sorte atodos

  15. #15

    Padrão Re: Tsunami no japão derruba torre da concorrencia....

    Citação Postado originalmente por evertonsoares Ver Post
    Dureza é um monte de torre estaiada uma próxima a outra, se der zebra de uma torre tombar em cima do cabo de aço da outra.... Devia-se exigir uma distancia mínima entre as torres, pois construimos uma a mais de 4 anos e agora um concorrente ergueu uma torre sem-vergonha bem do lado da nossa, desse mesmo jeito, pegou trilho de trem e fincou no chão para segurar os estaios, duro que o cara não se deu o luxo nem de colocar o trilho inclinado para dar mais segurança...
    denúncia no crea, prefeitura, anatel. O tenso é gente ilegal, não pode denunciar gente ilegal, nem legal. Não sei se é o caso, mas se estiver tudo certinho, faz a denúncia.

    abraços

  16. #16

    Padrão Re: Tsunami no japão derruba torre da concorrencia....

    Amigo, tenho muito SENSO de humor. Deixei bem claro que nao se trata de uma critica.
    Quanto a necessidade desse tipo de post é importante sim (everton) o que nao é importante é usar qualquer tipo de ironia -acho que deixei isso bem claro no primeiro post- quando alguem ta com um problema serio na sua estrutura,seja por erro de projeto,ou seja por quaisquer outros motivos;
    todos erramos daí existir uma multidão de postagens, muitas delas por erro nossos..

    Só para deixar claro: o conteúdo do post é muito importante o que nao acho legal é qualquer tipo de ironia ou coisa parecida com a desgraça alheia, é o que deixou transparecer o titulo do post.
    Última edição por Juniin; 28-03-2011 às 10:13.