+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Solução IPTV On-Demand.

    Tendo em vista a minha necessidade de poder oferecer aos meus clientes um diferencial alem da internet de qualidade (vendo 1 Mega aqui por 49,90), estou quebrando minha cabeça para conseguir oferecer TV mas não um clichê igual Embratel, Sky e outras eu queria algo que o cliente possa sentar na frente do PC ou TV e colocar exatamente oque ele quer assistir, tendo esta idéia em mente tentei fazer funcionar o DLNA do Morpheusx, mas lendo como funciona o protocolo DLNA / UpnP é impossivel que ele funcione com ROTEAMENTO só funciona em bridge o DLNA foi criado para que dispositivos de Multimidia possam trocar informações dento de um rede local, dividir um filme de Blu-Ray do Ps3 para você assistir em todos os quartos ou no tablet enfim, para nós provedores não serve eu jamais vou jogar uma bridge para o meu cliente pentelho, esta fora de questão então voltei a mesa de projetos e tive uma ideia fenomenal.
    Liguei para meu irmão ele é programador Web PHP, ASP, DotNet e também esta Programando em Android.
    Me cobrou uma singela quantia para desenvolver minha solução.

    PC
    Meu cliente ira acessar um site que fica dentro da rede. (Nos moldes do Netflix)
    Ele vai buscar qual conteúdo Multimídia ele quer.
    Clica
    Assiste

    TV
    http://www.infratechnet.com.br/produto/?id=1495
    Compro este STB por 52 Dolares na Mega
    O cliente espeta na sua TV (HDMI ou Composite)
    Escolhe o Conteúdo que que ver
    Assiste.

    E ainda consigo colocar canais normais como globo e outros mas não sei se tem utilidade.

    Pros
    Diminuição significativa do Link
    Mais serviços agregados
    Clientela contente
    Mais grana na carteira

    Contras
    Sobrecarga na rede (logico depende da rede)
    Custos com Servidor (tem gente que monta em desktop)
    Legislação (essa sim é problemática)

    Criticas / Sugestões
    Deixem as suas.

  2. #2

    Padrão Re: Solução IPTV On-Demand.

    o grande problema do caso é como disponibilizar conteudo e impedir que o usuario pirateie, se vc posta usando players convecional, o pessoal faz tal como youtube, instala um componente no navegador e ja era, se usa silverlight p/ player do filme instalam o opera e ja era, agora em streaming continuo, tipo tv, ai seria usando outros programas que copiam a tela, porem a qualidade da copia fica ruim.
    Eu ja pesquisei muito e deu até caimbra no celebro, e não achei uma maneira de bloquear as copias atraves do browser.
    Além do que vc precisa autenticar o usuario no site através de ip pois se usar login e senha eles passam para outras pessoas e possiveis que nao sejam clientes seus.

    Estou estudando agora a possibilade de montar um WEB tv mesmo, e pegar propaganda do comercio local.
    Em sistemas de webtv com geração de conteudo proprio a legislação não interfere em nada.
    Sobre a apresentação dos filmes vc tera que ter os originais, para locação web vc precisara ter em seu cnae a locação de fitas, cd, dvd e semiliares.

    Quando ja tiver o seu sistema on passa o link para ver como ficou.

  3. #3

    Padrão Re: Solução IPTV On-Demand.

    tiro no pé amigo, pq vc acha que a oi usa antena? nossa tecnologia nao comporta isso nao.

  4. #4

    Padrão Re: Solução IPTV On-Demand.

    Passo o link sim campeão, mas quanto ao lance da pirataria acho meio impossível impedir que a galera baixe os filmes, mas vamos ver se a ideia pega.

  5. #5

    Padrão Re: Solução IPTV On-Demand.

    Também gostaria de ver, pq tenho intenção de fazer o mesmo...

  6. #6

    Padrão Re: Solução IPTV On-Demand.

    Alguem poderia comentar sobre legislação sobre provedores fornecer IPTV.
    Outrca coisa podemos usar antenas como as oi, sky, gvt, embratel e claro, nada nos impede de ter uma antena so para internet e uma so para TV assim nao interferiamos na rede a qual gera nosso lucro.

  7. #7

    Padrão Re: Solução IPTV On-Demand.

    Essa idéia parece muito boa, mas sempre acabamos esbarrando na parte de realizar contrato com a geradoras de conteúdo e aspectos legais quanto a locação dos filmes.

    A idéia que eu tenho atualmente é que nós poderíamos oferecer esse serviço de forma gratuita a nossos clientes, como forma de gerar um diferencial para quem contrata nosso serviço.

    Aí penso que o modelo de trabalho mas proximo de nossa realidade seria mantermos um servidor que funcione como uma locadora virtual que somente pode ser acessada de dentro de nossa rede local, dispensando autenticação, já que seria gratuito para todos nossos clientes. Aí basta o cliente digitar o IP ou Host do servidor, escolher o filme e assistir, sem precisar de cadastro, senha e nem pagar mensalidade, a única coisa que precisa é ser nosso cliente...

    E dessa forma o custo de manutencao do servico seria baixo, a unica coisa que precisariamos eh ter previsto em nosso CNAE a atividade de locacao de filmes, manter o servidor funcionando corretamente e comprar algumas copias originais dessas que sao vendidas para locadoras e ir atualizando nossa lista de filmes. E importante tambem que o video tenha uma qualidade boa e nao gere um trafego maior que 1 ou 2 Mbps para nao carregar muito a rede.

    É um diferencial interessante, não acham...

    Parece que vc já está bem adiantado nos seus trabalhos, eu infelizmente não estou tendo tempo pra pesquisar sobre a parte tecnica de como desenvolver essa estrutura que disse acima, por isso estou pensando em esperar o trabalho do pessoal evoluir e quando alguém tiver montado algo bem funcional eu me interessaria em comprar (se o preço não for exagerado).

    Quem sabe vc mesmo nao desenvolve algo legal ai e coloca a venda. Certamente surgirao interessados.

  8. #8

    Padrão Re: Solução IPTV On-Demand.

    Realmente a minha ideia não é cobrar pelo sistema, mas claro gostaria de colaboradores no projeto não financeiramente mas ajudando na programação, ideias, e legislação entre outras coisas, é aquele lance de união faz a força. E quem estiver afim e for capacitado em fazer parte do projeto pode cair dentro, logo o primeiro código já vai estar funcionando e dai para frente peço ajuda da comunidade mais estudada em php, asp e outros, pois nesse lance de programação eu sou um zero a esquerda, meu lance é Roteamento Cisco Mikrotik e Wireless.

    Quem quiser apostar no projeto, meu e-mail é [email protected] ou [email protected]
    Última edição por flavioalmeida1985; 13-10-2012 às 17:55. Razão: E-Mail Errado

  9. #9

    Padrão Re: Solução IPTV On-Demand.

    Eu to dentro posso fazer o primeiro passo um aplicativo para upar os videos e um play.


    Seria bom escolher uma porta ou protocolo de trafego diferenciado, para que se por acaso os videos gerar muito trafego podemos reduzir ou controlar a banda.

  10. #10

    Padrão Re: Solução IPTV On-Demand.


  11. #11

    Padrão Re: Solução IPTV On-Demand.

    Citação Postado originalmente por Pirigoso Ver Post
    tiro no pé amigo, pq vc acha que a oi usa antena? nossa tecnologia nao comporta isso nao.

    Piri, no site do thunder tem alguma referencia a Netflix e Open Conect. Não seria uma boa solução para enfrentar esta questão?

    Pelo que eu entendi tem muito recurso para aproveitar todo o conteúdo do Cache de forma mais organizada. Tipo redirecionar o internauta para o que já está no cache.
    Se temos gigas e gigas de conteúdo armazenado, porque deixar ele ir lá fora garimpar mais conteúdo em vêz de sugerir a ele o que já está mais a mão?
    É este o conceito utilizado?