Página 2 de 2 PrimeiroPrimeiro 12
+ Responder ao Tópico



  1. #21

    Padrão Re: StarOS v3 o Eterno e Insubstituivel

    Citação Postado originalmente por evertonsoares Ver Post
    Podem acreditar deve ser muito bom o sistema mesmo, temos um concorrente muito grande que usa até hoje PC-AP com Star-Os, ficamos abismados com a qualidade desse provedor mesmo ele tendo uma quantidade enorme de clientes apontados para uma única torre não apresenta lentidão, nas novas torres estão usando mikrotik, devido a fazer a autenticação radius diretamente na torre. Acredito que em breve irão migrar tudo pra mikrotik.
    pelo que vi no manuel do StarOs ele dá para fazer autenticação radius diretamente nele também

  2. #22

    Padrão Re: StarOS v3 o Eterno e Insubstituivel

    Citação Postado originalmente por bjaraujo Ver Post
    Você testou o MK nesse mesmo PC? Sua arquitetura também mudou, poder ser um problema com o RouterOs ou com a arquitetura. Qual versão do ROS estava nas RBs. Se houver possibilidade de verificar isso dê-nos um retorno.
    Não testei neste mesmo pc, mesmo porque não havia necessidades porque é uma RB por antena, o processamento dela dava no máximo 42%. Coloquei um pc ap porque as routers para StarOS é dificil de achar. As versões que utilizei foram a que veio padrão 3.27, posteriormente utilizei 4.10 e também usei a RC 5.11. Não modificou nada performance.

  3. #23

    Padrão Re: StarOS v3 o Eterno e Insubstituivel

    Nem pela caixa gigante, tem as soekris que tem suporte a 2 cartoes pcmcia, tamanho dela eh o de uma AP1000. As que temos esta rodando mikrotik como disse a cima somente por motivos de integração.

  4. #24

    Padrão Re: StarOS v3 o Eterno e Insubstituivel

    Citação Postado originalmente por rpassistencia Ver Post
    olhei o manual tambem... parece ser um ótimo sistema...
    mas francamente.. usar pc ap em torre é terrivel... imagina vc ter tudo parado por causa de um mau contato na memoria ou em outros dispositivos... aqui eu tenho rb433ah com 3 cartões r52h, esta tudo funcionando perfeitamente... mas confesso que ja estou namorando rocket's m2 mais paineis da ubnt de 120º. eu ja uso rocket m5 para ponto ponto, ate agora não vi coisa melhor...
    realmente pc ap é meio complicado
    por isso que citei as boards com arquitetura x86 tipo a pc engines
    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         alix.jpg
Visualizações:	131
Tamanho: 	151,7 KB
ID:      	20769

  5. #25
    xargs -n 1 kill -9 Avatar de sergio
    Ingresso
    Jan 2004
    Localização
    Capital do Triângulo
    Posts
    5.201
    Posts de Blog
    9

    Padrão Re: StarOS v3 o Eterno e Insubstituivel

    Sim, o StarOS funciona sem problemas, principalmente quando a desempenho, nessas boards sub-compactas. Já usei desde a época da WRAP, Alix, AEON e por ai vai. Desde o lançamento da versão 3 o StarOS focou no próprio hardware deles que é a board WAR. Essa board, em 2006 já era um estouro, pois possuia processador Intel de 533 MHz e 128 (ou 64, não lembro) de RAM.

  6. #26

    Padrão Re: StarOS v3 o Eterno e Insubstituivel

    olha que coisa interessante
    só agora que eu fui ver a routerboard rb230
    gostei, tem slot para memória de notebook, pci, mini pci, slot para cf III,
    parece que foi feita para o setor industrial, é raro de achar pais acha.
    http://www.routerboard.com/rb200.html
    http://linitx.com/viewproduct.php?prodid=11729

  7. #27

  8. #28

    Padrão Re: StarOS v3 o Eterno e Insubstituivel

    tenho cartão orinoco e avaya + adapatador pcmcia + pigtail para o rolo quem quiser comprar, comprei uma licenca staros mas nao uso mais devido migrar para ubnt 5ghz e controle de clientes no linux