+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Como usar esta ferramenta

    alguem sabe usar esta ferramenta da ubiquit!!

    AirLink | Ubiquiti Networks, Inc.

    tentei colocar as coordenadas mais sempre da erro.
    Latitude: 5°48'28.67"S
    Longitude: 55°36'37.62"O

  2. #2

    Padrão Re: Como usar esta ferramenta

    Você tem que converter as coordenadas de Graus/Minutos/Segundos para decimal.

    Fique atento que SUL e OESTE são indicados com o sinal de menos (-).

    Aqui neste link você faz a conversão:
    Convert Latitude / Longitude in Degrees/Minutes/Seconds to/from Decimal (FCC) USA


    Abraço,

    ZéAlves

  3. #3

    Padrão Re: Como usar esta ferramenta

    se vc observar, ao abrir o mapa existem duas setas que estao na america do norte, arraste-as para os locais que vc quer, depois so mande configurar o equipamento a ser usado, pronto. ta feito seu enlace.

  4. #4

    Padrão Re: Como usar esta ferramenta

    Tá vendo, existem mil maneiras de preparar NESTON...

    Pra quem ainda não tem as coordenadas, realmente é mais prático caçar os locais no mapa.

    Abraço,

    ZéAlves

  5. #5

    Padrão Re: Como usar esta ferramenta

    Citação Postado originalmente por granlabor Ver Post
    Tá vendo, existem mil maneiras de preparar NESTON...

    Pra quem ainda não tem as coordenadas, realmente é mais prático caçar os locais no mapa.

    Abraço,

    ZéAlves
    AuhaShusahusahusahusahuSAhusAhusA
    "Invente Uma"
    Gostei do Neston!

    Mas vc me ajudou com o link pra conversão pois eu encontrava a mesma dificuldade para conversão das coordenadas Zé!
    Vlw!
    Abraço!

  6. #6

    Padrão Re: Como usar esta ferramenta

    Também estou usando aqui, agora só resta descobrir se é realmente seguro estas projeções de link, se isto funciona mesmo.

  7. #7

    Padrão Re: Como usar esta ferramenta

    Como todas as outras soluções de cálculo de enlace, necessita de avaliação dos obstáculos reais no trajeto. Mesmo com todas a limitações que este tipo de programa possui, já serve pra dar uma idéia do que tem pela frente.

    ZéAlves

    Citação Postado originalmente por ccr2212 Ver Post
    Também estou usando aqui, agora só resta descobrir se é realmente seguro estas projeções de link, se isto funciona mesmo.


    Oi PauloMassa... Valeu pela estrelinha! Fazia tempo que eu não ganhava uma. Oba !!!

  8. #8

    Padrão Re: Como usar esta ferramenta

    Bem interessante essa ferramenta.
    Porém quando vc troca o link de 5.8 ghz para 900 mhz ele não faz distinção.
    Fiz um teste onde se tivesse uma torre com 14 metros a visada não funcionava (nem com 5.8 e nem 900). Se coloco a torre com 15 metros funciona nos 2 (5.8 e 900) com as mesmas caracteristicas do link.
    Acredito que esse 1 metro não faria diferença em 900 mhz. Estou certo?

  9. #9

    Padrão Re: Como usar esta ferramenta

    Se deu como link inviável é porque a simulação não atendeu as condições mínimas para estabelecer um enlace de qualidade. Ao indicar um valor mais alto para as torres essas condições mínimas se tornam presentes, viabilizando o enlace. Leia a tela com atenção que você vai entender o que estou dizendo.

    ZéAlves

  10. #10

    Padrão Re: Como usar esta ferramenta

    Citação Postado originalmente por granlabor Ver Post
    Como todas as outras soluções de cálculo de enlace, necessita de avaliação dos obstáculos reais no trajeto. Mesmo com todas a limitações que este tipo de programa possui, já serve pra dar uma idéia do que tem pela frente.

    ZéAlves





    Oi PauloMassa... Valeu pela estrelinha! Fazia tempo que eu não ganhava uma. Oba !!!
    hehehehehe...
    Q isso...vvc merece...
    Abraço!