+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Dúvida com HotSpot

    Tenho um servidor principal que está ligado a uma torre onde faço a distribuição para meus clientes fixos, além dessa torre principal tenho uma torre separada onde distribuo o sinal via hotspot (vendendo horas), alguns clientes fixos meus não tem visada para a torre principal apenas para a torre onde esta o hotspot, meu problema é que eu queria redirecionar esses clientes fixos para que passem de forma transparente pelo hotspot e eu possa fazer todo o controle deles através do meu servidor principal, como se eles estivessem conectados na minha torre principal. Uso mikrotik 3.30 tanto no servidor principal quanto no hotspot. Se alguém puder ajudar...

  2. #2

    Padrão Re: Dúvida com HotSpot

    o que vc quer


    pode ser feito via


    IP Bindings

  3. #3

    Padrão Re: Dúvida com HotSpot

    Na verdade do IP Bindings eu já tinha conhecimento, mas os meus clientes fixos trabalham em uma faixa de IP diferente da do hotspot, eu queria que eles fossem realmente redirecionados como se estivessem conectados na antena principal.

  4. #4
    Avatar de AltoValeNet
    Ingresso
    Oct 2009
    Localização
    Agrolândia, Brazil
    Posts
    469
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: Dúvida com HotSpot

    bota mais um painel para os clientes fixos, eu faria isso no seu lugar... abraços.

  5. #5

    Padrão Re: Dúvida com HotSpot

    Valeu pela dica mas na verdade o que eu queria mesmo era utilizar a estrutura que já tenho montada, mas só se for viável fazer isso, caso contrário vou fazer de outra forma. De qualquer forma, obrigado.

  6. #6

    Padrão Re: Dúvida com HotSpot

    Como os seus clientes fixos são autenticados?

  7. #7

    Padrão Re: Dúvida com HotSpot

    Todos os meus clientes utilizam rádio em modo Cliente ISP (NAT), e se autenticam primeiramente na torre via WAP2 em seguida são autenticados pelo mikrotik via IP e MAC. Valeu.